Nos últimos anos, Brisbane tem recebido cada vez mais estudantes estrangeiros. Além do ensino de altíssima qualidade, os estudantes são atraídos pela mistura multicultural da população de Brisbane, pela sua força e acessibilidade econômica, estilo de vida, clima fantástico, sistema de transporte eficiente, ambiente seguro e seus amáveis residentes. Outro grande motivo que atrai tantos intercambistas todos os anos é a possibilidade de trabalhar enquanto estuda no território australiano.

Nossas escolas em de Brisbane estão convenientemente próximas de centros de varejo e negócios, dando aos estudantes a oportunidade de trabalhar perto dos seus locais de estudo. Além da possibilidade de conhecer novas pessoas e adquirir novas competências.

Além disso, o intercambista em Brisbane tem a oportunidade de estudar em uma cidade descontraída e moderna, que une arte, música e surfe.

 

O custo de vida em Brisbane é baixo quando comparado ao das duas maiores cidades do país – Sydney e Melbourne. O custo médio mensal em Brisbane é de A$ 1.153,34 sem aluguel, para uma pessoal solteira e sem filhos.

Para te auxiliar, nós preparamos uma lista com principais gastos diários.

Aluguel por mês

Apartamento (1 quarto) no Centro A$ 1.304,35 a A$ 2.000,00

Apartamento (1 quarto) fora do centro A$ 1.000,00 a A$ 1.500,00

Apartamento (3 quartos) no Centro A$ 2.400,00 a A$ 3.500,00

Apartamento (3 quartos) fora do Centro A$ 1.700,00 a A$ 2.400,00

Utilitários

Básico (eletricidade, água, lixo) apartamento de 85m² A$ 90,00 a A$ 350,00

Internet A$ 60,00 a A$ 90,00

Transporte

Passe unitário (transporte local) A$ 3,20 a A$ 5,00

Passe mensal A$ 108,70 a A$ 217,39

Taxi – chamada (tarifa normal) A$ 2,90 a A$ 6,00

Taxi – 1km (tarifa normal) A$ 2,17 a A$ 3,00

Mercado

Leite (litro) A$1,00 a A$ 2.00

Pão Branco (500g) A$ 1,00 a A$ 3,40

Arroz (kg) A$ 1,00 a A$ 3,00

Ovos (dúzia) A$ 3,00 a A$ 5,00

Queijo (kg) A$ 5,00 a A$ 10,00

Peito de frango (kg) A$ 8,00 a A$ 12,00

Carne de gado A$ 11,00 a A$ 21,50

Maçã (kg) A$ 3,00 a A$ 5,00

Banana (kg) A$ 2,00 a A$ 3,50

Água (garrafa de 1,5 litros) A$ 0,70 a A$ 3,00

Restaurante

Refeição básica A$ 14,00 a A$ 25,00

Fastfood (combo) A$ 9,00 a A$ 13,00

Cappuccino A$ 4,00 a A$ 5,00

Refrigerante A$ 2,00 a A$ 4,00

Água A$ 2,00 a A$ 3,00

Fonte: https://www.numbeo.com/cost-of-living/in/Brisbane

 

A cidade de Brisbane possui uma das melhores redes de transporte público do mundo, com uma extensa rede de transporte dentro da cidade, bem como conexões aos centros regionais. O transporte público funciona através de diversas linhas de ônibus, trem e ferry. Também são vastamente utilizados o carro e a bicicleta.

É possível consultar informações sobre trajetos e ligações de ônibus, trens e bondes na Trans-Info Service no número através do site www.translink.com.au.

Os barcos circulam em intervalos de, em média, 20 ou 30 minutos, entre às 5h e às 22h30, em viagens de ida e volta.

Brisbane conta com uma vasta quantidade de linhas ônibus, que permite se deslocar por toda a cidade de uma forma eficiente, econômica e cômoda. A cidade possui o “Loop bus” que é uma linha de ônibus que circula com direção à região do Distrito Central de Negócios, incluindo pontos nos lugares mais emblemáticos da cidade: Central Station, Queen Street Mall, City Botanic Gardens, Riverside Centre, QUT e King George Square. Uma boa notícia para quem gosta de curtir as noites, é que existem linhas às sextas e sábados à noite, que circulam pelas principais ruas da cidade.

A rede Citytrain, de Brisbane, possui sete linhas de trens que permitem ir a diferentes zonas da cidade ou até mesmo para viajar para outros lugares. É um meio rápido e relativamente cômodo. As passagens são adquiridas nas máquinas de venda automática das estações de trem.

Para quem pretende usar o serviço de táxi, Brisbane possui duas empresas: os Yellow Cabs e os Black & White Cabs. Ambas são aconselháveis, pois oferecem o mesmo serviço e tarifa que é regulada pelas autoridades locais. Em maior grupo de pessoas, também existe a possibilidade de utilizar um Megatáxi, com espaço para até 10 passageiros.

Abaixo, você confere os valores médios de custo de transporte em Brisbane:

Passe unitário (transporte local) A$ 3,20 a A$ 5,00

Passe mensal A$ 108,70 a A$ 217,39

Taxi – chamada (tarifa normal) A$ 2,90 a A$ 6,00

Taxi – 1km (tarifa normal) A$ 2,17 a A$ 3,00

 

Brisbane é uma cidade moderna, vibrante e ensolarada de clima subtropical e beleza natural incomparável. Melhor ainda, com moradores simpáticos e sempre dispostos a apresentar essa bela cidade às margens do rio para você.

A Cidade do Dias Ensolarados certamente vai despertar seu amor por ela, porque o que não faltam são atrações turísticas.

Um dos pontos turísticos mais famosos de Brisbane é o Santuário Ecológico de Lone Pine Koala. É uma grande reserva natural que abriga, além de coalas, outros diversos animais característicos da região. Você pode ter contato com cangurus, pássaros, crocodilos, diabos da tasmânia e diversas espécies de répteis e morcegos. Fica a 11km de Brisbane e é uma opção inesquecível para quem gosta de estar bem perto dos animais, porque é possível interagir, alimentar e tocar em alguns deles. Apesar de abrigar diversas espécies de animais, a principal atração são os sonolentos e agradáveis coalas. Aliás, como recordação, é possível levar para casa uma foto segurando um deles.

Outra parada obrigatória em Brisbane é o Jardim botânico da cidade. Com uma gigantesca área de mais de meio milhão de metros quadrados, você encontrará plantas exóticas, uma variedade de exemplares da flora e atrações como o Jardim Japonês, a alagoa e o bosque de bambus. Criado originalmente como campo de plantação para alimentar a colônia penitenciária que se instalou na região em 1825, hoje se transformou em um belo parque que merece a visita. Além disso, com o crescimento considerável da cidade, o espaço do Jardim Botânico é um espaço de reencontro com a natureza para quem vive na cidade.

Um dos bairros mais famosos de Brisbane é o South Bank. Lá estão dois dos mais procurados museus da cidade e que você precisa conhecer: GOMA – Gallery of Modern Arte Queensland Art Gallery ambos com milhares de telas, esculturas e outros objetos artísticos, tanto das tradições nativas quanto da arte moderna.

South Bank é um verdadeiro centro cultural de Brisbane, com praias, museus, vida noturna e parques muito bons para piqueniques. Você também pode subir na roda gigante – Wheel of Brisbane – e ter uma vista panorâmica da cidade.

Outra opção, se você prefere um passeio mais tranquilo e menos radical, é curtir um cruzeiro pelo rio Brisbane. Vale a pena navegar ao longo desse ponto marcante da cidade em um dos diversos passeios disponíveis e observar toda beleza da cidade de um ângulo totalmente diferente.

Para aqueles que amam praia, opções não faltam! Brisbane tem varias opções, com Gold Coast, ao sul, e Sunshine Coast, ao norte. As badaladas praias de Noosa Heads, em Sunshine Coast, e Surfer’s Paradise, em Gold Coast, são grandes atrativos aos turistas. A praia de Mooloolaba é uma das preferidas das famílias, conhecida por ter o mar mais calmo sem ondas muito grandes – que não é muito comum na costa da Austrália.

E para aqueles que adoram passeios ao ar livre, uma boa opção é visitar a ilha North Stradbroke, carinhosamente conhecida como "Straddie". Para chegar lá, basta pegar uma balsa saindo de Brisbane para atravessar a Moreton Bay. Os pacotes podem ser personalizados para incluir ecoturismo, passeios em veículo 4x4, canoagem, pesca e sandboarding. Lá é possível observar os golfinhos, fotografar a fauna e flora ou andar por quilômetros de praias intocadas.

A rede de energia elétrica da Austrália é feito em 230/240 volts. 50 hertz.

O plug de tomada é diferente do utilizado no Brasil. Lá eles usam o plug tipo i.

Mesmo que você não se considere uma pessoa consumista, você vai precisar fazer compras durante sua viagem. Isso é fato. Algumas vezes, pesquisar informações antes de comprar é uma excelente alternativa para quem quer pretende economizar dinheiro.

Brisbane possui vários outlets, que oferecem itens de vestuário com preços bem acessíveis. Se você não é do tipo de pessoa que se preocupa muito com as tendências da moda, uma boa dica é comprar itens de vestuário fora da estação atual, quando é possível encontrar itens por mais da metade do preço.

Outra opção é procurar por lojas populares, como a Target, a Big M e a Cotton On, por exemplo, onde você encontra camisetas básicas a partir de A$ 5,00, calças de moletom a A$ 10,00 e até jeans por A$ 30,00. Algumas lojas populares também oferecem artigos para casa, como cama e banho, roupas e calçados.

Os preços nos supermercados de Brisbane também são atrativos, principalmente itens alimentícios. O valor médio do litro de leite é A$ 1,34, enquanto o pão branco, de 500g, custa A$ 2,30 e a dúzia de ovos, aproximadamente, A$ 3,92. Uma boa dica é deixar para fazer suas compras semanais no final da semana, quando, geralmente, os estabelecimentos fazem suas promoções.

Com um clima tão bom e um ambiente tão descontraído quanto o de Brisbane, você nem vai querer dormir. O bairro Fortitude Valley, perto da área central de negócios, é um dos mais badalados da cidade e onde a vida noturna acontece. A noite de sexta-feira costuma a mais esperada pelos boêmios. Muitos se encontram na região próxima a Brunswick Street, onde se concentram dezenas de pubs e casas noturnas.

Outra atração para aqueles que buscam opções mais tranquilas é a programação da Opera Queensland, que é palco de renomadas apresentações de ópera, musicais e concertos.

Já os amantes de esporte podem assistir a outro tipo de espetáculo: as partidas de rúgbi, críquete e futebol que acontecem no Brisbane Cricket Ground.

Uma dica importante é ter atenção quanto às regras locais que não permitem que nenhum cliente permaneça nos clubes e pubs depois das 3h da manhã. Também é preciso comprovar a idade mínima de 18 anos para consumo de bebidas alcoólicas.

Com dias de sol e noites fresquinhas, Brisbane é a única capital australiana subtropical. A capital do estado de Queensland é também a terceira maior cidade da Austrália – atrás de Sydney e Melbourne – com 2,2 milhões de habitantes, e principal hub econômico, administrativo, cultural e urbano do leste do país. Está situada a 945 quilômetros a nordeste da capital do país, Canberra, e a 733 quilômetros ao norte de Sydney, principal cidade do país.

Atualmente, a cidade é um dos principais centros turísticos da Austrália, porta de entrada para a indústria do turismo no estado de Queensland e em todo o leste e nordeste do país. Em 2010, foi eleita a 36ª cidade mais "habitável" do mundo, que leva em consideração níveis de segurança pública, limpeza urbana, transparência governamental, bem estar social e conservação dos patrimônios públicos pela Mercer 2010 Quality of Living Survey.

E apesar dos ares de modernidade, Brisbane é uma das cidades mais antigas da Austrália! Embora tenha sido fundada em 1825, a área que hoje é ocupada pela cidade já era volumosamente habitada por aborígenes muitos séculos antes da chegada dos primeiros europeus. Hoje, esses aborígenes das tribos Turrbal e Jagera representam cerca de 2% da população.

Brisbane é banhada pelo Oceano Pacífico e é em seu território que desagua do rio Brisbane, o qual dá nome à cidade. O rio Brisbane corta a cidade e em suas margens é possível encontrar diversas opções de entretenimento social e cultural. Um passeio de barco pelo rio também é uma maneira agradável de conhecer as belezas da cidade.

E se você é daqueles que gosta de passeios ao ar livre, Brisbane também pode ser uma boa opção! Inclusive, a cidade é conhecida como “Cidade dos Dias Ensolarados”, visto a raridade que a chuva é na cidade. Aí já viu, né? Brisbane também oferece uma infraestrutura para quem gosta de praticar esportes ao ar livre: você pode correr pelos calçadões, jogar futebol, críquete, golfe ou rúgbi nos campos públicos, pedalar pelas margens do rio Brisbane e até nadar na praia artificial do parque de South Bank.

Além disso, a cidade possui uma localização estratégica, a apenas 78 km de Gold Coast e a 105 km de Sunshine Coast. Brisbane é simplesmente perfeita para quem gosta de praia, porque diferente de outras cidades do país, nos dias de verão a água do mar é bastante agradável, chegando a ser “morna” em dias de muito calor.

Por ser uma das metrópoles da Austrália que cresce de maneira mais veloz, a cidade também oferece lugares modernos e interessantes aos turistas que desembarcam por lá. O centro de Brisbane é um charme à parte: repleto de cafés, restaurantes das mais diversas nacionalidades, lojas de moda, entretenimento, incríveis jardins e parques que desenham harmoniosamente a cidade chama a atenção. Também é comum encontrar eventos ao ar livre, artistas de rua, músicos e todo tipo de arte, o que torna o ambiente ainda mais agradável e inesquecível.

É ou não é um destino incrível?

Nos últimos anos, Brisbane tem recebido cada vez mais estudantes estrangeiros. Além do ensino de altíssima qualidade, os estudantes são atraídos pela mistura multicultural da população de Brisbane, pela sua força e acessibilidade econômica, estilo de vida, clima fantástico, sistema de transporte eficiente, ambiente seguro e seus amáveis residentes. Outro grande motivo que atrai tantos intercambistas todos os anos é a possibilidade de trabalhar enquanto estuda no território australiano.

Nossas escolas em de Brisbane estão convenientemente próximas de centros de varejo e negócios, dando aos estudantes a oportunidade de trabalhar perto dos seus locais de estudo. Além da possibilidade de conhecer novas pessoas e adquirir novas competências.

Além disso, o intercambista em Brisbane tem a oportunidade de estudar em uma cidade descontraída e moderna, que une arte, música e surfe.

 

O custo de vida em Brisbane é baixo quando comparado ao das duas maiores cidades do país – Sydney e Melbourne. O custo médio mensal em Brisbane é de A$ 1.153,34 sem aluguel, para uma pessoal solteira e sem filhos.

Para te auxiliar, nós preparamos uma lista com principais gastos diários.

Aluguel por mês

Apartamento (1 quarto) no Centro A$ 1.304,35 a A$ 2.000,00

Apartamento (1 quarto) fora do centro A$ 1.000,00 a A$ 1.500,00

Apartamento (3 quartos) no Centro A$ 2.400,00 a A$ 3.500,00

Apartamento (3 quartos) fora do Centro A$ 1.700,00 a A$ 2.400,00

Utilitários

Básico (eletricidade, água, lixo) apartamento de 85m² A$ 90,00 a A$ 350,00

Internet A$ 60,00 a A$ 90,00

Transporte

Passe unitário (transporte local) A$ 3,20 a A$ 5,00

Passe mensal A$ 108,70 a A$ 217,39

Taxi – chamada (tarifa normal) A$ 2,90 a A$ 6,00

Taxi – 1km (tarifa normal) A$ 2,17 a A$ 3,00

Mercado

Leite (litro) A$1,00 a A$ 2.00

Pão Branco (500g) A$ 1,00 a A$ 3,40

Arroz (kg) A$ 1,00 a A$ 3,00

Ovos (dúzia) A$ 3,00 a A$ 5,00

Queijo (kg) A$ 5,00 a A$ 10,00

Peito de frango (kg) A$ 8,00 a A$ 12,00

Carne de gado A$ 11,00 a A$ 21,50

Maçã (kg) A$ 3,00 a A$ 5,00

Banana (kg) A$ 2,00 a A$ 3,50

Água (garrafa de 1,5 litros) A$ 0,70 a A$ 3,00

Restaurante

Refeição básica A$ 14,00 a A$ 25,00

Fastfood (combo) A$ 9,00 a A$ 13,00

Cappuccino A$ 4,00 a A$ 5,00

Refrigerante A$ 2,00 a A$ 4,00

Água A$ 2,00 a A$ 3,00

Fonte: https://www.numbeo.com/cost-of-living/in/Brisbane

 

A cidade de Brisbane possui uma das melhores redes de transporte público do mundo, com uma extensa rede de transporte dentro da cidade, bem como conexões aos centros regionais. O transporte público funciona através de diversas linhas de ônibus, trem e ferry. Também são vastamente utilizados o carro e a bicicleta.

É possível consultar informações sobre trajetos e ligações de ônibus, trens e bondes na Trans-Info Service no número através do site www.translink.com.au.

Os barcos circulam em intervalos de, em média, 20 ou 30 minutos, entre às 5h e às 22h30, em viagens de ida e volta.

Brisbane conta com uma vasta quantidade de linhas ônibus, que permite se deslocar por toda a cidade de uma forma eficiente, econômica e cômoda. A cidade possui o “Loop bus” que é uma linha de ônibus que circula com direção à região do Distrito Central de Negócios, incluindo pontos nos lugares mais emblemáticos da cidade: Central Station, Queen Street Mall, City Botanic Gardens, Riverside Centre, QUT e King George Square. Uma boa notícia para quem gosta de curtir as noites, é que existem linhas às sextas e sábados à noite, que circulam pelas principais ruas da cidade.

A rede Citytrain, de Brisbane, possui sete linhas de trens que permitem ir a diferentes zonas da cidade ou até mesmo para viajar para outros lugares. É um meio rápido e relativamente cômodo. As passagens são adquiridas nas máquinas de venda automática das estações de trem.

Para quem pretende usar o serviço de táxi, Brisbane possui duas empresas: os Yellow Cabs e os Black & White Cabs. Ambas são aconselháveis, pois oferecem o mesmo serviço e tarifa que é regulada pelas autoridades locais. Em maior grupo de pessoas, também existe a possibilidade de utilizar um Megatáxi, com espaço para até 10 passageiros.

Abaixo, você confere os valores médios de custo de transporte em Brisbane:

Passe unitário (transporte local) A$ 3,20 a A$ 5,00

Passe mensal A$ 108,70 a A$ 217,39

Taxi – chamada (tarifa normal) A$ 2,90 a A$ 6,00

Taxi – 1km (tarifa normal) A$ 2,17 a A$ 3,00

 

Brisbane é uma cidade moderna, vibrante e ensolarada de clima subtropical e beleza natural incomparável. Melhor ainda, com moradores simpáticos e sempre dispostos a apresentar essa bela cidade às margens do rio para você.

A Cidade do Dias Ensolarados certamente vai despertar seu amor por ela, porque o que não faltam são atrações turísticas.

Um dos pontos turísticos mais famosos de Brisbane é o Santuário Ecológico de Lone Pine Koala. É uma grande reserva natural que abriga, além de coalas, outros diversos animais característicos da região. Você pode ter contato com cangurus, pássaros, crocodilos, diabos da tasmânia e diversas espécies de répteis e morcegos. Fica a 11km de Brisbane e é uma opção inesquecível para quem gosta de estar bem perto dos animais, porque é possível interagir, alimentar e tocar em alguns deles. Apesar de abrigar diversas espécies de animais, a principal atração são os sonolentos e agradáveis coalas. Aliás, como recordação, é possível levar para casa uma foto segurando um deles.

Outra parada obrigatória em Brisbane é o Jardim botânico da cidade. Com uma gigantesca área de mais de meio milhão de metros quadrados, você encontrará plantas exóticas, uma variedade de exemplares da flora e atrações como o Jardim Japonês, a alagoa e o bosque de bambus. Criado originalmente como campo de plantação para alimentar a colônia penitenciária que se instalou na região em 1825, hoje se transformou em um belo parque que merece a visita. Além disso, com o crescimento considerável da cidade, o espaço do Jardim Botânico é um espaço de reencontro com a natureza para quem vive na cidade.

Um dos bairros mais famosos de Brisbane é o South Bank. Lá estão dois dos mais procurados museus da cidade e que você precisa conhecer: GOMA – Gallery of Modern Arte Queensland Art Gallery ambos com milhares de telas, esculturas e outros objetos artísticos, tanto das tradições nativas quanto da arte moderna.

South Bank é um verdadeiro centro cultural de Brisbane, com praias, museus, vida noturna e parques muito bons para piqueniques. Você também pode subir na roda gigante – Wheel of Brisbane – e ter uma vista panorâmica da cidade.

Outra opção, se você prefere um passeio mais tranquilo e menos radical, é curtir um cruzeiro pelo rio Brisbane. Vale a pena navegar ao longo desse ponto marcante da cidade em um dos diversos passeios disponíveis e observar toda beleza da cidade de um ângulo totalmente diferente.

Para aqueles que amam praia, opções não faltam! Brisbane tem varias opções, com Gold Coast, ao sul, e Sunshine Coast, ao norte. As badaladas praias de Noosa Heads, em Sunshine Coast, e Surfer’s Paradise, em Gold Coast, são grandes atrativos aos turistas. A praia de Mooloolaba é uma das preferidas das famílias, conhecida por ter o mar mais calmo sem ondas muito grandes – que não é muito comum na costa da Austrália.

E para aqueles que adoram passeios ao ar livre, uma boa opção é visitar a ilha North Stradbroke, carinhosamente conhecida como "Straddie". Para chegar lá, basta pegar uma balsa saindo de Brisbane para atravessar a Moreton Bay. Os pacotes podem ser personalizados para incluir ecoturismo, passeios em veículo 4x4, canoagem, pesca e sandboarding. Lá é possível observar os golfinhos, fotografar a fauna e flora ou andar por quilômetros de praias intocadas.

A rede de energia elétrica da Austrália é feito em 230/240 volts. 50 hertz.

O plug de tomada é diferente do utilizado no Brasil. Lá eles usam o plug tipo i.

Mesmo que você não se considere uma pessoa consumista, você vai precisar fazer compras durante sua viagem. Isso é fato. Algumas vezes, pesquisar informações antes de comprar é uma excelente alternativa para quem quer pretende economizar dinheiro.

Brisbane possui vários outlets, que oferecem itens de vestuário com preços bem acessíveis. Se você não é do tipo de pessoa que se preocupa muito com as tendências da moda, uma boa dica é comprar itens de vestuário fora da estação atual, quando é possível encontrar itens por mais da metade do preço.

Outra opção é procurar por lojas populares, como a Target, a Big M e a Cotton On, por exemplo, onde você encontra camisetas básicas a partir de A$ 5,00, calças de moletom a A$ 10,00 e até jeans por A$ 30,00. Algumas lojas populares também oferecem artigos para casa, como cama e banho, roupas e calçados.

Os preços nos supermercados de Brisbane também são atrativos, principalmente itens alimentícios. O valor médio do litro de leite é A$ 1,34, enquanto o pão branco, de 500g, custa A$ 2,30 e a dúzia de ovos, aproximadamente, A$ 3,92. Uma boa dica é deixar para fazer suas compras semanais no final da semana, quando, geralmente, os estabelecimentos fazem suas promoções.

Com um clima tão bom e um ambiente tão descontraído quanto o de Brisbane, você nem vai querer dormir. O bairro Fortitude Valley, perto da área central de negócios, é um dos mais badalados da cidade e onde a vida noturna acontece. A noite de sexta-feira costuma a mais esperada pelos boêmios. Muitos se encontram na região próxima a Brunswick Street, onde se concentram dezenas de pubs e casas noturnas.

Outra atração para aqueles que buscam opções mais tranquilas é a programação da Opera Queensland, que é palco de renomadas apresentações de ópera, musicais e concertos.

Já os amantes de esporte podem assistir a outro tipo de espetáculo: as partidas de rúgbi, críquete e futebol que acontecem no Brisbane Cricket Ground.

Uma dica importante é ter atenção quanto às regras locais que não permitem que nenhum cliente permaneça nos clubes e pubs depois das 3h da manhã. Também é preciso comprovar a idade mínima de 18 anos para consumo de bebidas alcoólicas.

Hora

Temperatura

+19
°
C
H: +27°
L: +17°
Brisbane
Quinta-Feira, 17 Agosto
Ver Previsão de 7 Dias
Qua Sex Sáb Dom Seg Ter
+19° +20° +16° +19° +21° +19°
+19° +13° +11° +12° +12° +16°
Receber promoções por e-mail


Política de privacidade
'

Fale com um consultor