6 motivos para fazer intercâmbio em Gold Coast

11/02/2020

Paraíso do surf, com 300 dias de sol por ano, Gold Coast possui 70 quilômetros de costa, com 35 praias que estão entre as mais belas do mundo. Localizada no sudeste de Queensland, possui uma população com cerca de 550 mil habitantes. O clima da cidade é levemente sub tropical com médias de temperatura de variam dos 25 aos 32 graus.

 

A região oferece simultaneamente cultura, relax e ação ao seu gosto, sendo um ótimo destino para quem deseja desfrutar o melhor da vida! Por isso separamos 6 motivos para você escolher a cidade como destino do seu próximo intercâmbio.

 

1. Custo de vida

Uma das vantagens para quem pretende morar em Gold Coast é o fato de seu custo de vida ser relativamente baixo, principalmente se comparado com outros destinos australianos, como Sydney ou Brisbanne. Além disso, você estará em um país de primeiro mundo com uma moeda muito mais próxima ao real se comparada ao dólar americano ou ao euro, por exemplo.

 

2 - Infraestrutura

Localizada a menos de 100 km ao sul de Brisbane, capital do estado de Queensland, Gold Coast é uma cidade grande e muito bem estruturada. O mercado local é um dos mais fortes da Austrália, com destaque para as áreas de educação, tecnologia da informação e turismo. Conta com grandes parques, shoppings, e uma série de bares, restaurantes, e espaços culturais onde é possível curtir festas e eventos ao longo de todo o ano.

 

3. Praias incríveis 

Seu litoral ensolarado conta com mais de 70 quilômetros de lindas praias, ideais para a prática de esportes aquáticos como surf, caiaque, mergulho e windsurf. É considerada um dos melhores lugares do mundo para prática de surf. O ambiente é perfeito para quem deseja sair da aula e passar um tempo relaxando nas areias brancas e mar azul, típicos da costa australiana. Entre as principais e mais conhecidas pelos surfistas ficam Main Beach, Surfers Paradise, Broadbeach, Burleigh Heds, Palm Beach, Kirra, Snapper Rocks, South Stradbroke Island, e muitas outras.

 

4. Vida noturna

A cidade oferece uma enorme variedade de estabelecimentos para curtir a noite, seja você fã de um programa mais tranquilo ou agitado. Em Surfers Paradise, as atrações para a noite são variadas e ficam próximas umas das outras. Como em muitos locais na Austrália não é necessário pagar para entrar, você poderá ir então a diferentes estabelecimentos e ficar naquele que gostar mais.

 

5. Trabalho

Como nos outros destinos australianos, estudar em Gold Coast lhe dá a permissão de trabalho. Sendo uma cidade turística, as vagas de emprego em bares, restaurantes e hotéis estão sempre surgindo. Por ser uma cidade litorânea, a época de alta temporada aumenta ainda mais as ofertas de emprego a cidade.

 

6. Educação de primeira

Gold Coast oferece uma série de opções de curso em instituições de ensino de altíssima qualidade, seja para quem deseja aprender e aperfeiçoar o idioma, seja para quem busca educação superior fora do Brasil. 

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade