Dica: Qual a melhor época para fazer intercâmbio?

Tags: dicas canada

30/11/2022

 

Afinal, existe um período certo para fazer intercâmbio?

 

Essa é uma das perguntas que tiram o sono de muitos futuros intercambistas, por isso, viemos dar a resposta para ela e sanar essa dúvida de uma vez por todas.

 

Descubra abaixo!

 

Existe época certa para fazer intercâmbio?

 

Tudo depende do país e do seu objetivo. Para aqueles que escolheram um intercâmbio de estudo e trabalho, é importante pesquisar bem os destinos e se há boas oportunidades de trabalhar meio período.

 

Não são poucos os alunos da EE que conseguem emprego em pouco tempo, mas tudo depende do lugar. Dublin, por exemplo, é um excelente destino para estudar e trabalhar, é uma cidade com bastante movimento e oportunidades.

 

E como não podemos dizer a melhor época de maneira geral, vamos separar por destinos.

 

Austrália

 

A melhor época para fazer intercâmbio na Austrália e conseguir emprego é entre outubro e novembro. Nesse período, os estabelecimentos começam a se preparar para a alta temporada, quando os brasileiros encontram mais oportunidades de emprego. 

 

Canadá

 

A melhor época para fazer intercâmbio no Canadá é entre junho e julho, ou outubro e novembro. Os dois períodos são considerados Alta Temporada, ou seja, você encontrará mais oportunidades de emprego e poderá tornar a sua experiência ainda mais enriquecedora.

 

Nova Zelândia

 

O melhor período para fazer intercâmbio na Nova Zelândia é entre fevereiro e maio, ou agosto e setembro. Esses períodos são considerados baixas temporadas, mas pode ser mais interessante para economizar na estadia e nas passagens aéreas também. Isso afeta a questão do emprego? Não diretamente. Esse é um país com ótimas oportunidades e recebe alunos de intercâmbio o ano inteiro, ou seja, uma ótima opção.

 

Como saber o destino ideal para você?

 

Não existe uma bússola mágica que diz o melhor destino para você, mas existem algumas perguntas que pode fazer a si mesmo.

 

  • Pergunte-se o real motivo de querer fazer intercâmbio?
  • O que você espera dessa experiência?
  • O quanto está aberto para novas amizades?
  • Você é mais introvertido ou extrovertido?

 

Depois de responder essas perguntas, você pode complementar as respostas com algumas informações dos destinos que têm pesquisado. Cada destino tem algo único para oferecer e, para encurtar esse caminho de pesquisa, estamos dispostos a te ajudar.

 

Clique aqui e faça, agora, um QUIZ para descobrir qual destino mais combina com você. Dica: faça mais de uma vez e com base nos destinos que aparecerem, faça pesquisas mais aprofundadas, assim você se torna mais assertivo na sua escolha, sem precisar pesquisar sobre o mundo inteiro.

 

Gostou? Nos siga no Instagram, lá você encontra dicas diárias e curiosidades que nossos alunos compartilham pelo mundo. 

 

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade