Qual a importância do Seguro Saúde?

Tags: dicas

20/04/2015

O seguro é a única coisa que você compra e torce para não precisar usar. Por esse motivo muita gente acha que é algo desnecessário, mas a questão é: E se precisar?

Você planeja  visitar a Torre Eiffel, o Sydney Opera House, a Estatua da Liberdade, mas um hospital no exterior com certeza não está nos seus planos. Ninguém embarca pensando em ficar doente, imprevistos infelizmente não possuem hora nem local para acontecer.

No Brasil, se você precisar de atendimento, mesmo que não tenha um plano de saúde será atendido através do SUS. Mundo a fora esse serviço de saúde pública não existe.

Os valores variam de acordo com a cobertura que o seguro oferece. Um resfriado, um mal jeito, um dente quebrado, já parou pra pensar no transtorno que pode ser se não possuir auxilio em uma situação assim? Sem a contratação de um seguro privado, para uma consulta simples você terá que desembolsar muito (muito mesmo) dinheiro, e no caso de algo mais especifico terá que desembolsar muito mais. Ou seja, para um intercambista o seguro é um serviço necessário. 

 

          Dicas importantes na hora de escolher o melhor seguro privado:

  • 1 – Informe os tipos de atividades que pretende praticar no exterior:

Algumas assistências não cobrem, por exemplo, esportes radicais.

  • 2 – Leia, compreenda e questione o funcionamento da assistência:

Existem inúmeras regras, geralmente explicadas na apólice e no manual da assistência.

  • 3 – Informe a agência caso sofra de alguma doença pré-existente: 

Isso é fundamental e em alguns casos, é possível contratar uma assistência mais adequada à sua necessidade.

  • 4 – Observe bem a data de início e término da assistência:

Recomenda-se que a assistência seja válida 4 dias antes do embarque até 4 dias depois do retorno. Isso porque caso ocorra alguma alteração no voo, principalmente na volta, será difícil lembrar-se de prolongar a cobertura da assistência e dessa forma, o participante fica ainda coberto se a mudança for de um dia para o outro.

 

IMPORTANTE:

Alguns serviços de assistência médica cobrem as despesas referentes à internação de seus segurados somente durante a cobertura do seguro. É responsabilidade do participante ler e entender todas as regras de sua apólice e serviço de assistência médica internacional.

 

Para saber mais sobre o tipo de seguro certo para a sua viagem, faça a simulação com datas através do                                                                                         

 http://estudarnoexterior.com.br/seguros