Dublin ou Cork? Descubra qual cidade combina mais com você!

28/01/2020

A Irlanda é um dos destinos de intercâmbio mais populares entre os brasileiros. Estudando lá, você tem direito de trabalhar legalmente com visto de estudante e pode visitar facilmente várias outras partes da Europa, entre outras vantagens. No entanto, muita gente fica em dúvida: é melhor fazer intercâmbio em Cork ou em Dublin?

 

Dublin é a capital do país e é conhecida por seus ares cosmopolitas, vida boêmia agitada e intenso cenário cultural.

 

Já Cork é a terceira maior cidade do país e costuma atrair muitos universitários, devido às instituições de ensino localizadas lá. Além disso, também é o local escolhido por pessoas que querem aproveitar o gostinho tradicional da Irlanda sem abrir mão de uma cidade repleta de recursos e vantagens.

 

A escolha é sempre muito pessoal, mas, para lhe ajudar nessa árdua tarefa, fizemos o comparativo dos principais pontos que você deve levar em consideração na hora de escolher qual das duas cidades será o seu destino de intercâmbio.

 

Custos

Os custos do seu intercâmbio variam de acordo com diferentes fatores, como o tipo de hospedagem escolhida e seu estilo de vida no dia a dia. No entanto, de modo geral, o custo de vida em Cork é relativamente mais baixo do que em Dublin.

 

Clima

O verão irlandês tem a média de temperatura na casa dos 20°C, enquanto no inverno a média é de 8°C. A diferença não é muito grande entre Cork ou Dublin, mas Cork pode ter temperaturas um pouco mais amenas.

 

Trabalho

Por se tratar da capital e maior cidade do país, Dublin reúne mais oportunidades de trabalho que Cork. Por outro lado, a concorrência também é maior.

Cork traz vantagens para quem busca emprego na área de TI, já que muitas empresas do ramo se instalaram na cidade.

 

Lazer

Dublin oferece mais opções de lazer, desde atrações turísticas à vida noturna. Na capital, você encontra pubs e boates dos mais diversos tipos, além de eventos e museus superinteressantes.

Cork tem uma atmosfera mais tranquila, mas isso não significa que seja tediosa, já que há muitos universitários por lá.

 

Transporte

Em Cork, quase todos os intercambistas vivem no centro da cidade ou próximo a ele e conseguem fazer tudo a pé, chegando na escola ou no trabalho em poucos minutos.

Em Dublin, a não ser que você possa pagar mais pela acomodação, terá que se hospedar um pouco mais longe do centro. O que não chega a ser um problema, já que a cidade tem um bom sistema de transporte público.

 

E aí, nossas informações te ajudaram? Conta pra gente qual cidade você escolheu!


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade