Depoimento - Jocasta Reis Viana

21/08/2019

Eu sempre quis fazer um intercâmbio mas por conta de vários fatores não foi possível fazer quando mais nova. Hoje com 30 anos percebo que nada está perdido e tudo tem o seu tempo determinado.

E graças a Estudar no Exterior isso foi possível. A Agência me deu todo o suporte do início ao fim e não tive absolutamente nenhum problema, algo que ansiamos antes de tomarmos decisões nessa parte a Agência foi muito transparente, me orientando e à minha disposição em todo o meu período no país, me proporcionou uma segurança que eu não esperava, sendo muito sincera...foi tudo 10!

Eu fui para África do Sul, minha adaptação foi incrível, conheci pessoas de varias nacionalidades além dos nativos e que tornaram-se amigos ou seja, tenho amigos para visitar em todos os continentes. Meu inglês mesmo sendo o básico eu percebi uma mudança incrível. Eu tive contato direto com nativos e meu dia-a-dia era apenas conversando em inglês, um choque na chegada, mas uma realização intensa de aprendizado.

Não tem como você não aprender diretamente com um nativo e falando a todo o tempo inglês, foi dai que percebi uma grande melhora no meu nível. Fiquei na cidade de Cape Tow...que cidade lindaaa e muito turística, mesmo no inverno você se encanta com as praias, parques, montanhas, entre muitas outras atrações, pois à vista de tudo é perfeita. Em Cape Tow você não fica parado, todos os dias tem um lugar para você conhecer. O mais incrível de tudo é que você estuda e se diverte ao mesmo tempo, não tem como não amar.

Eu me surpreendi com o país, e ficaria mais tempo com certeza! Experiência única e que jamais vou esquecer.. Além de ser um país lindo, receptivo e atrativo, te proporciona aprender inglês rápido e barato, sim...barato!!! Não pense duas vezes para escolher África do Sul.


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade