Depois do passaporte, o segundo documento mais importante na hora de viajar para o exterior é o visto. A exigência do visto muda de país para país e o tempo que você vai permanecer no território estrangeiro também influência no fato de você precisar ou não dessa autorização.

Em alguns casos, o visto é solicitado diretamente quando você chegar no país para onde está viajando, Porém, quando ele precisa ser solicitado antes da viagem, ainda no Brasil, é preciso se dirigir até a Embaixada ou Consulado do seu destino (localizada no Brasil) e seguir os procedimentos necessários.

Nesta aba, você encontrará as modalidades e exigências do visto para brasileiros nos nossos destinos. E para que tudo ocorra de maneira mais tranquila, a EE tem uma equipe experiente quando o assunto é emissão de vistos e poderá auxiliar você em todo esse processo.

A menos que você possua cidadania neozelandesa, precisará de um visto para entrar na Austrália.


Visto de Turista

Um visto de turista é para as pessoas que visitam a Austrália para passar férias, realizar passeios turísticos, visitar parentes e amigos ou com outra finalidade de curto prazo e que não seja de trabalho. O visto poderá ser concedido com uma ou múltiplas entradas para permanência no país por até três meses em cada entrada, sujeito a critérios da imigração.
Com esse visto, você pode estudar inglês por até 12 semanas, com carga horária semanas de 15 a 30 horas. O tempo de processamento do visto é de aproximadamente 30 dias.
ATENÇÃO: o Visto de Turismo NÃO permite que o requerente trabalhe, em quaisquer circunstâncias, ou estude por mais de 12 semanas.


Visto de Estudante

O visto de estudante, como o nome sugere, é destinado aos intercambistas que desejam estudar na Austrália. É necessário possuir esse visto para matrículas em cursos com duração igual ou superior a 14 semanas e com carga horária semanal de, no mínimo, 20 horas. Sugere-se aplicação do visto pelo menos 60 dias antes da data da viagem.

Para obtenção do visto, os estudantes precisam comprovar disponibilidade financeira de AU$ 1750 por cada mês de estudo, através de extratos em seu nome ou de seu patrocinador – quem irá financiar os custos da viagem. Para  visto de estudante será necessário agendar exames em clínicas de médicos conveniados, que estão sujeitas a custos adicionais, mas isso após o consulado solicitar.
A renovação do visto de estudante, quando necessária, é feita diretamente na Austrália, nos órgãos de imigração responsáveis. Existe, ainda, a possibilidade de incluir diversos cursos em um mesmo visto, para todo o período de permanência – Pathway.

Na Austrália, geralmente, os alunos obtém quatro semanas de férias após o encerramento do curso. Para cursos com 24 semanas de duração, em geral, permitem quatro semanas de férias, no intervalo de 12 semanas. Estas devem ser solicitadas com antecedência e inclusos no CoE – Confirmation of Enrolment (Confirmação de Inscrição) que é enviado pela escola para fins de visto.

Vacinas
Para emissão de qualquer visto para entrada na Austrália, é necessário que o viajante tenha deito a vacina para febre amarela e que obtenha um certificado internacional junto à vigilância sanitária no aeroporto. A vacina tem que ser feita com no mínimo 10 dias de antecedência.

Visto Turista para cursos com menos de 6 meses: 

Este visto poderá ser solicitado por estudantes matriculados em cursos com duração de até 24 semanas (6 meses), que não tenham a intenção de continuar estudando posteriormente ou de trabalhar legalmente no Canada, ou seja, que tenham como foco principal apenas estudar e retornar ao Brasil.

Visto de Estudante: 

Este visto poderá ser solicitado por estudantes que irão ficar no Canadá por período superior a 25 semanas (mais de 6 meses). Neste caso, a grande diferença para o outro visto é a necessidade que o estudante faça exames de raios-X do tórax em médico credenciado exigido pelo serviço de imigração.

Estudantes matriculados em cursos de idioma que ainda não possuem proficiência para uma matricula em curso técnico/universitário, deverão solicitar este visto e enquanto estiverem estudando o idioma não poderão trabalhar legalmente, sendo que, ao concluírem a preparação deverão renovar a extensão do visto no Canadá, mediante a comprovação da matricula e aceitação para o novo curso.

Estudantes matriculados em programas em colleges ou universidades, automaticamente poderão trabalhar legalmente no Canadá, não sendo necessário nenhum visto especial, apenas visto de estudante. Após iniciar o curso é possível trabalhar legalmente até 20 horas semanais durante o período de aulas e full time durante o período de férias.

A fim de comprovação financeira, sugere-se que o estudante comprove a disponibilidade de no mínimo CAD 1500 para cada mês que irá estudar no Canada. Em conta própria ou de seus patrocinadores (pais, tios, etc...).

 

 

Documentos Exigidos para Visto Consular

1. Passaporte com validade mínima de seis meses;
2. Passaporte anterior com visto mesmo vencido (caso tenha);
3. Passaporte(s) suporte (pais e/ou acompanhante(s) - se possuir(em) visto americano;
4. Formulário DS 160 - Faça o download do formulário
5. 01 foto 5x5 recente (menos de 6 meses), frontal, colorida, fundo branco e sem óculos (cabelos compridos atrás das orelhas);
6. Formulário I-20 ou DS 2019 para solicitantes de visto de estudante, intercâmbio, pesquisa, AU Pair, etc, obtidos junto às instituições em que o solicitante irá participar do programa pretendido;
7. NOTA: Para serem atendidos na entrevista, os participantes dos programas de estudo, intercâmbio, deverão apresentar juntamente com os documentos acima, o comprovante de pagamento da taxa SEVIS (Studant and Exchange Visitor Information System);
8. Para Visto de Trabalho (H1, L1, H2, R1, O1, P1, etc), juntar Petição de Trabalho original aprovada pelo Governo Americano;

Documentação Específica

Documentos de apoio, originais, necessários para comprovação de vínculo com o Brasil

1. Se for pessoa física:

1. RG e/ou Carteira de órgão de classe e CPF;
2. Declaração de Imposto de Renda completa;
3. Carteira de Trabalho atualizada;
4. 03 últimos holerites ou equivalente;
5. Escritura de imóveis;
6. Documento de veículo em nome próprio;
7. Extrato(s) bancário(s): c/corrente, poupança, investimento, etc.;
8. Carta da empresa solicitando o visto, se o propósito da viagem for a Negócios, Treinamento, Feiras, Congressos Médicos, etc.

2. Se for pessoa jurídica (juntar aos documentos acima):

1. Declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (original);
2. Contrato Social da empresa;
3. 03 últimos pró-labores ou equivalente;
4. Cópia do cartão do CNPJ;

3. Se for estudante:

1. RG e/ou Certidão de Nascimento, CPF (se tiver) e comprovante da escola que está estudando (comprovante de pagamento, declaração da escola, etc.);
2. NOTA: neste caso, deverão ser apresentados os documentos de apoio do responsável legal (pai e/ou mãe) e de quem estiver custeando a viagem.

4. Procedimento especial 

Crianças menores de 16 anos e adultos maiores de 66 anos (MPP e EPP) não precisam comparecer a entrevista consular e o processo pode ser encaminhado através do despachante

1. Passaporte atual do menor de idade (e o anterior se tiver);
2. Formulário DS 160 completamente preenchido;
3. 01 foto 5x5 recente (menos de 6 meses), frontal, colorida, fundo branco e sem óculos (cabelos compridos atrás das orelhas);
4. Prazo para concessão: aproximadamente 30 dias corridos (com exceção de feriados);

visto para turistas não é obrigatório para quem pretende ficar pouco tempo em solo inglês.

Esse documento é entregue logo na chegada ao país, ainda no aeroporto, e tem a duração de até seis meses. Para isso, é necessário ter em mãos:

- Seu passaporte valido;

- Carta de aceitação da escola, contendo informações do curso;

- Comprovação de disponibilidade financeira para custear seus gastos no período.

- Passagem de volta;

- Endereço do lugar em que vai se hospedar;

- Contato de seus pais ou responsáveis em seu país de origem (para menores de 18 anos).

Para aqueles que pretendem ficar por mais tempo no país é necessário adquirir um Tier 4, visto para estudantes. Esse é destinado para todos aqueles que vem até o país para um intercâmbio de estudos com duração superior a seis meses.

O visto de estudante pode ser solicitado na entrada no país ou aqui no Brasil via consulado. A dica é solicitar antes da viagem para evitar problemas e embarcar com toda documentação aprovada.

Documentos

Formulário de solicitação de visto;

Carta de aceite da escola com informações do curso;

- Comprovante de disponibilidade financeira

- Informações de onde vai se hospedar e planos de viagens

- 3 fotos coloridas (45mmx35mm);

Visto de turista para permanência de até 90 dias

Na Irlanda, estudantes matriculados em cursos de inglês com duração de até 12 semanas não precisarão solicitar visto no Brasil e poderão estudar de 15 a 25 horas semanais. Este visto é obtido na entrada do país, quando o estudante deverá demonstrar o que irá fazer, onde irá ficar, se tem a passagem para retornar e dinheiro suficiente para suas despesas.

Por via de regra este visto não poderá ser renovado. Caso o estudante queira posteriormente solicitar o visto de estudante com permissão para trabalhar, precisará sair do país e entrar com matricula para curso que permita o visto de estudante e trabalho.

O Visto de Turismo NÃO permite que o requerente trabalhe, em quaisquer circunstâncias.

Documentação básica:

- Seu passaporte (com validade de, no mínimo, seis meses após sua entrada no país);

- Endereço do lugar em que vai se hospedar

- Seguro saúde

- Meios de apoio financeiro

- Passagem de volta

 

Visto de Estudante

O Visto de estudante permite que estudante estude e trabalhe por 20 horas semanais durante o período de aula e período integral durante o período de férias, desde que, suas férias sejam entre 15/12 a 15/01 ou no verão entre os meses de junho, julho, agosto e setembro. As férias representam até dois meses para alunos matriculados no programa de 25 semanas e poderão ser maiores para alunos matriculados em cursos de nível superior.

A principal condição para se obter este visto de estudante é fazer uma matricula num curso de no mínimo de 25 semanas de duração, com um mínimo de 15 horas de aula por semana, de segunda à sexta-feira, entre 9h da manhã e 5h da tarde. Além disso, ao final do curso, o estudante deve fazer um exame de proficiência para fins de controle de qualidade pelas autoridades Irlandesas, os quais possuem a função de avaliar a qualidade de ensino acadêmico da instituição e ao mesmo tempo, certificar-se que o estudante realmente foi na aula.

Este visto não será obtido no Brasil, mas sim na Irlanda. Após a chegada e início das aulas. O principal pré-requisito é o estudante comprovar a disponibilidade de EUR 3000, este dinheiro é o que o governo exige que você leve para as suas despesas, mas não necessariamente você irá gastar todo este valor. Oferecemos serviço de assessoria gratuita para obtenção do visto de estudante. Veja mais detalhes de como levar o dinheiro em nosso blog.

Documentação básica:

 

– Carta de aceitação da escola com informações do curso

-Endereço do lugar onde irá se hospedar nas primeiras semanas.

– Meios de apoio financeiro, totalizando 3000 euros numa conta de um banco irlandês ou cartão VTM. Indicamos levar um valor extra, pois até o visto ficar pronto, você irá ter outras despesas.

Se você está à procura de um lugar para te receber de braços abertos para seu intercâmbio, Malta é o lugar certo. Um dos motivos é a não obrigatoriedade do visto para quem planeja ficar até 90 dias no país. Por isso, se você pretende aproveitar o que a ilha tem a oferecer de melhor, tudo o que você precisa é levar consigo:

 

- Seu passaporte (com validade de, no mínimo, seis meses após você entrar no país);

- Cartão de crédito internacional;

- Uma quantia média de 500 euros (valor recomendado);

- Seguro Saúde com no mínimo 30 mil Euros de franquia;

- Passagem de volta;

- Endereço do lugar em que vai se hospedar.

 

No caso de o intercambista desejar solicitar o visto de estudante, ele deve providenciar a documentação de visto no Departamento de Cidadania e Expatriados, em Valetta (capital do país). Para isso ele precisa levar os seguintes documentos:

 

- Formulário padrão (CEA/20), preenchido e assinado;

- Duas fotos (tamanho passaporte);

- Carta de aceitação da escola, contendo informações do curso;

- Cópias das páginas de detalhe do passaporte;

- Meios de apoio financeiro (Transferência externas, contas no banco e etc);

- Seguro saúde (cobertura de 30 mil euros) com comprovação em inglês.

- Passagem de volta.

 

Visto de Turismo ou negócios com permanência de até 90 dias:

Este visto não precisa ser solicitado com antecedência, será obtido na entrada do país e é necessário para estudar inglês por no máximo 12 semanas, podendo estudar de 15 a 30 horas por semana. O visto poderá ser concedido por período menor de 90 dias, a critério da imigração, bem como, permite a sua renovação na Nova Zelândia mesmo, para permanência no país por até nove (09) meses, sujeito a critérios da imigração. Importante estar preparado com documentação que será solicitada na chegada comprovando o que irá fazer, quanto tempo irá ficar, onde irá ficar e quanto dinheiro tem para isso, bem como, passagem de volta com data para não mais do que 90 dias da sua chegada.

Visto de Turismo NÃO permite que o requerente trabalhe, em quaisquer circunstâncias, ou estude por mais de 12 semanas.

Visto de Estudante e trabalho

Na Nova Zelândia, estudantes matriculados em cursos de inglês com no mínimo 20 horas de aula por semana, por no mínimo 14 semanas, em escolas com nível de qualidade 1, conforme avaliação do governo Neozelandês, poderão solicitar o visto de estudante com permissão para trabalhar legalmente até 20 horas semanais.

Alunos matriculados em cursos técnicos, cursos universitários e pós-graduação, aprovados pelo governo, poderão trabalhar 20 horas semanais durante o período de aula e horário integral no período de férias. Já alunos matriculados em programas de mestrado e doutorado em área de pesquisa, poderão trabalhar sem restrição alguma.

Para obtenção do visto é necessário comprovar disponibilidade financeira para a viagem. Então se o aluno deseja solicitar o visto, será necessário ele ou seu patrocinador ter NZ1200,00 para cada mês que irá passar viajando.

 

Brasileiros que irão permanecer por até 90 dias não necessitam de visto, seja para turismo, estudos ou negócios.

É necessário ter o passaporte com validade, no mínimo, um mês da data de retorno ao Brasil e ter, pelo menos, uma página inteira em branco.

Também é preciso apresentar o Certificado Internacional da Vacina, o CIV, contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Para os intercambista que irão permanecer mais de 90 dias deverão solicitar visto de estudante obrigatoriamente.

Para obtenção do visto de estudante, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  1. Formulário (BI-1738) devidamente preenchido e assinado.

  2. Duas fotos de tamanho 3X4 recentes. Não precisam ser datadas.

  3. Passaporte com validade de no mínimo 6 meses a partir da data de saída da África do Sul. Se tiver passaportes anteriores, também apresentá-los.

  4. Comprovante de estudos no Brasil (conclusão ou frequência); Cópias de diplomas e certificados anteriores e relevantes se houver. Se estudar inglês no Brasil, incluir comprovante.

  5. Carta Original do empregador comprovando vínculos (caso esteja empregado) ou autorizando para férias ou licença.

  6. Caso seja empregador/empresário: Cópia do Contrato social.

  7. Carta de aceitação da escola na África do Sul. Importante que contenha logo da escola e endereço.

  8. Comprovante de vacina contra febre amarela.

  9. Se casado, enviar certidão de casamento.

  10. Certidão de antecedentes criminais. Esta certidão não deverá ter sido emitida por mais de 6 meses.

  11. Atestado Médico, que deverá ler, assinar e carimbar os formulários: BI-806 e BI-811

  12. Prova de cobertura médica em território da África do Sul (seguro saúde).

  13. IMPORTANTE: Para menores de 21 anos é necessária autorização para menor viajando desacompanhado com firma reconhecida das assinaturas dos pais. Caso não tenha um modelo, faça uma solicitação que o enviaremos.

 

Também é necessário apresentar documentação financeira, que pode ser do requerente e/ou de quem está lhe concedendo o suporte financeiro:

  1. Carta de responsabilidade financeira com firma reconhecida da assinatura;

  2. Prova de que você possui recursos disponíveis e suficientes para se manter na África do Sul;

  3. Último imposto de renda com o recibo de entrega juntamente com os três últimos holerites; e/ou contrato social mais extratos bancários (importante apresentar alguma poupança ou investimento).

IMPORTANTE: deve se apresentar poupança, investimento ou qualquer tipo de aplicação mesmo se já demonstrada no Imposto de Renda (holerites e extratos).

O tempo de análise do visto pode chegar até 8 semanas, então programe-se com antecedência.

Nossos estudantes tem toda a assessoria necessária para obtenção de visto.

Para maior tranquilidade, entre em contato com nossos consultores e tire todas as suas dúvidas.

A menos que você possua cidadania neozelandesa, precisará de um visto para entrar na Austrália.


Visto de Turista

Um visto de turista é para as pessoas que visitam a Austrália para passar férias, realizar passeios turísticos, visitar parentes e amigos ou com outra finalidade de curto prazo e que não seja de trabalho. O visto poderá ser concedido com uma ou múltiplas entradas para permanência no país por até três meses em cada entrada, sujeito a critérios da imigração.
Com esse visto, você pode estudar inglês por até 12 semanas, com carga horária semanas de 15 a 30 horas. O tempo de processamento do visto é de aproximadamente 30 dias.
ATENÇÃO: o Visto de Turismo NÃO permite que o requerente trabalhe, em quaisquer circunstâncias, ou estude por mais de 12 semanas.


Visto de Estudante

O visto de estudante, como o nome sugere, é destinado aos intercambistas que desejam estudar na Austrália. É necessário possuir esse visto para matrículas em cursos com duração igual ou superior a 14 semanas e com carga horária semanal de, no mínimo, 20 horas. Sugere-se aplicação do visto pelo menos 60 dias antes da data da viagem.

Para obtenção do visto, os estudantes precisam comprovar disponibilidade financeira de AU$ 1750 por cada mês de estudo, através de extratos em seu nome ou de seu patrocinador – quem irá financiar os custos da viagem. Para  visto de estudante será necessário agendar exames em clínicas de médicos conveniados, que estão sujeitas a custos adicionais, mas isso após o consulado solicitar.
A renovação do visto de estudante, quando necessária, é feita diretamente na Austrália, nos órgãos de imigração responsáveis. Existe, ainda, a possibilidade de incluir diversos cursos em um mesmo visto, para todo o período de permanência – Pathway.

Na Austrália, geralmente, os alunos obtém quatro semanas de férias após o encerramento do curso. Para cursos com 24 semanas de duração, em geral, permitem quatro semanas de férias, no intervalo de 12 semanas. Estas devem ser solicitadas com antecedência e inclusos no CoE – Confirmation of Enrolment (Confirmação de Inscrição) que é enviado pela escola para fins de visto.

Vacinas
Para emissão de qualquer visto para entrada na Austrália, é necessário que o viajante tenha deito a vacina para febre amarela e que obtenha um certificado internacional junto à vigilância sanitária no aeroporto. A vacina tem que ser feita com no mínimo 10 dias de antecedência.

Visto Turista para cursos com menos de 6 meses: 

Este visto poderá ser solicitado por estudantes matriculados em cursos com duração de até 24 semanas (6 meses), que não tenham a intenção de continuar estudando posteriormente ou de trabalhar legalmente no Canada, ou seja, que tenham como foco principal apenas estudar e retornar ao Brasil.

Visto de Estudante: 

Este visto poderá ser solicitado por estudantes que irão ficar no Canadá por período superior a 25 semanas (mais de 6 meses). Neste caso, a grande diferença para o outro visto é a necessidade que o estudante faça exames de raios-X do tórax em médico credenciado exigido pelo serviço de imigração.

Estudantes matriculados em cursos de idioma que ainda não possuem proficiência para uma matricula em curso técnico/universitário, deverão solicitar este visto e enquanto estiverem estudando o idioma não poderão trabalhar legalmente, sendo que, ao concluírem a preparação deverão renovar a extensão do visto no Canadá, mediante a comprovação da matricula e aceitação para o novo curso.

Estudantes matriculados em programas em colleges ou universidades, automaticamente poderão trabalhar legalmente no Canadá, não sendo necessário nenhum visto especial, apenas visto de estudante. Após iniciar o curso é possível trabalhar legalmente até 20 horas semanais durante o período de aulas e full time durante o período de férias.

A fim de comprovação financeira, sugere-se que o estudante comprove a disponibilidade de no mínimo CAD 1500 para cada mês que irá estudar no Canada. Em conta própria ou de seus patrocinadores (pais, tios, etc...).

 

 

Documentos Exigidos para Visto Consular

1. Passaporte com validade mínima de seis meses;
2. Passaporte anterior com visto mesmo vencido (caso tenha);
3. Passaporte(s) suporte (pais e/ou acompanhante(s) - se possuir(em) visto americano;
4. Formulário DS 160 - Faça o download do formulário
5. 01 foto 5x5 recente (menos de 6 meses), frontal, colorida, fundo branco e sem óculos (cabelos compridos atrás das orelhas);
6. Formulário I-20 ou DS 2019 para solicitantes de visto de estudante, intercâmbio, pesquisa, AU Pair, etc, obtidos junto às instituições em que o solicitante irá participar do programa pretendido;
7. NOTA: Para serem atendidos na entrevista, os participantes dos programas de estudo, intercâmbio, deverão apresentar juntamente com os documentos acima, o comprovante de pagamento da taxa SEVIS (Studant and Exchange Visitor Information System);
8. Para Visto de Trabalho (H1, L1, H2, R1, O1, P1, etc), juntar Petição de Trabalho original aprovada pelo Governo Americano;

Documentação Específica

Documentos de apoio, originais, necessários para comprovação de vínculo com o Brasil

1. Se for pessoa física:

1. RG e/ou Carteira de órgão de classe e CPF;
2. Declaração de Imposto de Renda completa;
3. Carteira de Trabalho atualizada;
4. 03 últimos holerites ou equivalente;
5. Escritura de imóveis;
6. Documento de veículo em nome próprio;
7. Extrato(s) bancário(s): c/corrente, poupança, investimento, etc.;
8. Carta da empresa solicitando o visto, se o propósito da viagem for a Negócios, Treinamento, Feiras, Congressos Médicos, etc.

2. Se for pessoa jurídica (juntar aos documentos acima):

1. Declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (original);
2. Contrato Social da empresa;
3. 03 últimos pró-labores ou equivalente;
4. Cópia do cartão do CNPJ;

3. Se for estudante:

1. RG e/ou Certidão de Nascimento, CPF (se tiver) e comprovante da escola que está estudando (comprovante de pagamento, declaração da escola, etc.);
2. NOTA: neste caso, deverão ser apresentados os documentos de apoio do responsável legal (pai e/ou mãe) e de quem estiver custeando a viagem.

4. Procedimento especial 

Crianças menores de 16 anos e adultos maiores de 66 anos (MPP e EPP) não precisam comparecer a entrevista consular e o processo pode ser encaminhado através do despachante

1. Passaporte atual do menor de idade (e o anterior se tiver);
2. Formulário DS 160 completamente preenchido;
3. 01 foto 5x5 recente (menos de 6 meses), frontal, colorida, fundo branco e sem óculos (cabelos compridos atrás das orelhas);
4. Prazo para concessão: aproximadamente 30 dias corridos (com exceção de feriados);

visto para turistas não é obrigatório para quem pretende ficar pouco tempo em solo inglês.

Esse documento é entregue logo na chegada ao país, ainda no aeroporto, e tem a duração de até seis meses. Para isso, é necessário ter em mãos:

- Seu passaporte valido;

- Carta de aceitação da escola, contendo informações do curso;

- Comprovação de disponibilidade financeira para custear seus gastos no período.

- Passagem de volta;

- Endereço do lugar em que vai se hospedar;

- Contato de seus pais ou responsáveis em seu país de origem (para menores de 18 anos).

Para aqueles que pretendem ficar por mais tempo no país é necessário adquirir um Tier 4, visto para estudantes. Esse é destinado para todos aqueles que vem até o país para um intercâmbio de estudos com duração superior a seis meses.

O visto de estudante pode ser solicitado na entrada no país ou aqui no Brasil via consulado. A dica é solicitar antes da viagem para evitar problemas e embarcar com toda documentação aprovada.

Documentos

Formulário de solicitação de visto;

Carta de aceite da escola com informações do curso;

- Comprovante de disponibilidade financeira

- Informações de onde vai se hospedar e planos de viagens

- 3 fotos coloridas (45mmx35mm);

Visto de turista para permanência de até 90 dias

Na Irlanda, estudantes matriculados em cursos de inglês com duração de até 12 semanas não precisarão solicitar visto no Brasil e poderão estudar de 15 a 25 horas semanais. Este visto é obtido na entrada do país, quando o estudante deverá demonstrar o que irá fazer, onde irá ficar, se tem a passagem para retornar e dinheiro suficiente para suas despesas.

Por via de regra este visto não poderá ser renovado. Caso o estudante queira posteriormente solicitar o visto de estudante com permissão para trabalhar, precisará sair do país e entrar com matricula para curso que permita o visto de estudante e trabalho.

O Visto de Turismo NÃO permite que o requerente trabalhe, em quaisquer circunstâncias.

Documentação básica:

- Seu passaporte (com validade de, no mínimo, seis meses após sua entrada no país);

- Endereço do lugar em que vai se hospedar

- Seguro saúde

- Meios de apoio financeiro

- Passagem de volta

 

Visto de Estudante

O Visto de estudante permite que estudante estude e trabalhe por 20 horas semanais durante o período de aula e período integral durante o período de férias, desde que, suas férias sejam entre 15/12 a 15/01 ou no verão entre os meses de junho, julho, agosto e setembro. As férias representam até dois meses para alunos matriculados no programa de 25 semanas e poderão ser maiores para alunos matriculados em cursos de nível superior.

A principal condição para se obter este visto de estudante é fazer uma matricula num curso de no mínimo de 25 semanas de duração, com um mínimo de 15 horas de aula por semana, de segunda à sexta-feira, entre 9h da manhã e 5h da tarde. Além disso, ao final do curso, o estudante deve fazer um exame de proficiência para fins de controle de qualidade pelas autoridades Irlandesas, os quais possuem a função de avaliar a qualidade de ensino acadêmico da instituição e ao mesmo tempo, certificar-se que o estudante realmente foi na aula.

Este visto não será obtido no Brasil, mas sim na Irlanda. Após a chegada e início das aulas. O principal pré-requisito é o estudante comprovar a disponibilidade de EUR 3000, este dinheiro é o que o governo exige que você leve para as suas despesas, mas não necessariamente você irá gastar todo este valor. Oferecemos serviço de assessoria gratuita para obtenção do visto de estudante. Veja mais detalhes de como levar o dinheiro em nosso blog.

Documentação básica:

 

– Carta de aceitação da escola com informações do curso

-Endereço do lugar onde irá se hospedar nas primeiras semanas.

– Meios de apoio financeiro, totalizando 3000 euros numa conta de um banco irlandês ou cartão VTM. Indicamos levar um valor extra, pois até o visto ficar pronto, você irá ter outras despesas.

Se você está à procura de um lugar para te receber de braços abertos para seu intercâmbio, Malta é o lugar certo. Um dos motivos é a não obrigatoriedade do visto para quem planeja ficar até 90 dias no país. Por isso, se você pretende aproveitar o que a ilha tem a oferecer de melhor, tudo o que você precisa é levar consigo:

 

- Seu passaporte (com validade de, no mínimo, seis meses após você entrar no país);

- Cartão de crédito internacional;

- Uma quantia média de 500 euros (valor recomendado);

- Seguro Saúde com no mínimo 30 mil Euros de franquia;

- Passagem de volta;

- Endereço do lugar em que vai se hospedar.

 

No caso de o intercambista desejar solicitar o visto de estudante, ele deve providenciar a documentação de visto no Departamento de Cidadania e Expatriados, em Valetta (capital do país). Para isso ele precisa levar os seguintes documentos:

 

- Formulário padrão (CEA/20), preenchido e assinado;

- Duas fotos (tamanho passaporte);

- Carta de aceitação da escola, contendo informações do curso;

- Cópias das páginas de detalhe do passaporte;

- Meios de apoio financeiro (Transferência externas, contas no banco e etc);

- Seguro saúde (cobertura de 30 mil euros) com comprovação em inglês.

- Passagem de volta.

 

Visto de Turismo ou negócios com permanência de até 90 dias:

Este visto não precisa ser solicitado com antecedência, será obtido na entrada do país e é necessário para estudar inglês por no máximo 12 semanas, podendo estudar de 15 a 30 horas por semana. O visto poderá ser concedido por período menor de 90 dias, a critério da imigração, bem como, permite a sua renovação na Nova Zelândia mesmo, para permanência no país por até nove (09) meses, sujeito a critérios da imigração. Importante estar preparado com documentação que será solicitada na chegada comprovando o que irá fazer, quanto tempo irá ficar, onde irá ficar e quanto dinheiro tem para isso, bem como, passagem de volta com data para não mais do que 90 dias da sua chegada.

Visto de Turismo NÃO permite que o requerente trabalhe, em quaisquer circunstâncias, ou estude por mais de 12 semanas.

Visto de Estudante e trabalho

Na Nova Zelândia, estudantes matriculados em cursos de inglês com no mínimo 20 horas de aula por semana, por no mínimo 14 semanas, em escolas com nível de qualidade 1, conforme avaliação do governo Neozelandês, poderão solicitar o visto de estudante com permissão para trabalhar legalmente até 20 horas semanais.

Alunos matriculados em cursos técnicos, cursos universitários e pós-graduação, aprovados pelo governo, poderão trabalhar 20 horas semanais durante o período de aula e horário integral no período de férias. Já alunos matriculados em programas de mestrado e doutorado em área de pesquisa, poderão trabalhar sem restrição alguma.

Para obtenção do visto é necessário comprovar disponibilidade financeira para a viagem. Então se o aluno deseja solicitar o visto, será necessário ele ou seu patrocinador ter NZ1200,00 para cada mês que irá passar viajando.

 

Receber promoções por e-mail


Política de privacidade