Intercâmbio de longa duração

04/02/2020

Optar pelo curso de curta ou longa duração depende muito do momento que você está vivendo, quanto dinheiro você tem disponível e quer gastar, além de quanto tempo você quer e pode ficar no destino escolhido. Se formos colocar na balança, cada um dos tipos de intercâmbio possui suas vantagens e, neste texto, listamos os principais pontos que fazem o intercâmbio de longa duração ser a sua melhor opção!

 

São considerados intercâmbios de longa duração aqueles que excedem o período de, mais ou menos, 3 meses. Os dois principais pontos que devem ser considerados na hora de escolher é o maior investimento que esse tipo de programa existe e quanto tempo você consegue ficar longe de casa. Na contra balança, entram a autorização de trabalho, maior tempo para turismo, aprendizado e amizades.

 

Trabalho

 

Quando se trata de alguns destinos, como a Irlanda e a Austrália, por exemplo, os intercâmbios de longa duração dão direito ao visto de estudante, que vem acompanhado de uma permissão de trabalho. Essa é uma a grande vantagem, pois com o salário, é possível se manter no país durante o tempo de intercâmbio e, ainda, guardar dinheiro.

 

Turismo

 

Durante o período de intercâmbio, você certamente vai querer conhecer outras cidades ou países que ficam próximos ao seu destino. Com intercâmbio de curta duração, muito provavelmente você não terá tanto tempo para fazer turismo, pois você vai querer aproveitar a própria cidade onde você está fazendo intercâmbio. Já com o intercâmbio de longa duração, além de poder aproveitar finais de semana e feriados, você terá direito a um período de férias depois de ter finalizado as aulas.

 

Imersão cultural

 

Quando se trata da imersão cultural, incluindo, aqui, o aprendizado do idioma, quanto mais tempo no destino, melhor. É claro que os intercâmbios de curta duração também proporcionam essa imersão, que começa no momento que você desembarca no país, mas, quanto maior o tempo, maior também é o aprendizado e a vivência da língua e cultura do país escolhido.

 

Amigos

 

Durante o intercâmbio, as amizades são muito importantes. Seja com as pessoas com quem você divide a casa, com seus colegas de trabalho ou demais amigos que você fará durante a experiência. Um intercâmbio de longa duração lhe dará mais oportunidades de fazer bons amigos e aproveitar essas amizades, inclusive com pessoas nativas do seu país de destino.

 

E aí, você acha que o intercâmbio de longa duração é para você?


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade