Gold Coast, a Costa Dourada

07/07/2015

Muitos dos meus amigos têm ido morar na Austrália. E a maioria comenta sobre um lugar paradisíaco, chamado Gold Coast. Vamos saber um pouco mais sobre este lugar.

Gold Coast, nada mais é que Costa Dourada. Aí sempre vem aquela pergunta: mas tem ouro lá? Não. Na verdade, surgiu através de investidores imobiliários. Mas o nome poderia facilmente ser relacionado a beleza das mais de 40 praias do lugar. Com tanta praia assim, não podia faltar surfe, certo? E não falta. O local é famoso por sediar grandes batalhas de campeonatos do esporte. Inclusive o brasileiro Gabriel Medina, campeão mundial 2014, venceu a etapa de Goald Coast em 2014.

A cidade é litorânea, tranquila e muito segura. E tem um clima bastante agradável. Durante o verão, a temperatura mínima é de 24 graus, enquanto a máxima pode assustar um pouco, 40 graus. Já no inverno a temperatura é mais tranquila, com mínima de 10 graus, e máxima de 21. É destino certo de milhares de turistas. Você consegue adquirir cultura e ficar relaxado.

Uma diferença da Austrália, que é sempre legal destacar, é que lá você pode trabalhar legalmente com visto de estudante. Se o seu visto for de mais de quatro meses, é permitido trabalhar até 20 horas semanais. Já pensou? Trabalhar enquanto estuda. Isso vai te ajudar muito.

Prova disso, é que Gold Coast recebe quase 10 milhões de visitantes por ano. Fazendo com que o turismo seja fundamental para manter a estabilidade econômica da cidade. Os números turísticos da cidade realmente impressionam: aproximadamente 65 mil leitos, 500 restaurantes, 40 campos de golfe, e por aí vai. É incrível.

Quando você chega lá, fica admirado com os arranha-céus. À noite então, é uma maravilha. A vida noturna em Gold Coast é sensacional. Badalação, jovens e surfistas fazem o agito. Existem muitas opções de bares, boates, hotéis com cassino e casas de todos os tipos de diversão. Não vão faltar festas com música eletrônica, e também hip-hop. Mas não se esqueça, tudo com moderação.

O transporte público em Gold Coast é de dar inveja. Os trens funcionam perfeitamente. Você pode alugar um carro tranquilamente, é um lugar pensado para se dirigir, com ruas largas e bem sinalizadas. Se você se programar, pode ir para assistir o circuito de rua da Fórmula Indy.

Por Raphael Alves


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade