Pontos turísticos de Malta: Lugares que você precisa conhecer

Tags: dicas malta

30/11/2022

 

Essa talvez seja uma das maiores curiosidades que você precisa saber de Malta: o país tem 316 km². Trata-se de um arquipélago formado por cinco ilhas localizado no Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália.

 

Embora o território seja consideravelmente pequeno, o destino oferece praias paradisíacas e lugares incríveis, perfeitos para construir memórias inesquecíveis durante o seu intercâmbio. Confira agora, os principais pontos turísticos de Malta que todos os intercambistas devem conhecer!

 

 

Valletta é o coração e a capital de Malta. A cidade foi construída no século XVI em uma península rochosa e conta uma história dos primórdios da ilha. Estamos nos referindo a uma cidade aconchegante e declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. 

 

 

O local também é conhecido como Porto de Valletta, um porto natural que fica entre a capital do país, Valletta e as vilas de Vittoriosa, Senglea e Cospicua, conhecidas também como as Três Cidades. A vista é de dar arrepios e você não pode deixar de conhecer.

 

 

Estamos nos referindo à antiga capital de Malta, localizada no centro da ilha. A cidade tem apenas 300 habitantes e é cercada por muralhas. E, acredite, você pode conhecer todo o local em menos de 1 dias. Conhecida como a cidade silenciosa, Mdina é uma cidade tipicamente medieval, interessante e convidativa. Vale conhecer cada cantinho desse lugar!

 

 

A Gruta Azul é uma das atrações mais populares de Malta. A gruta está localizada na costa sul do país. Nesse passeio, os intercambistas podem ver uma variedade de espécies de peixes, aproveitar águas cristalinas e a energia deste lugar tranquilo e acolhedor.

 

Como se deslocar em Malta

 

Em Malta você encontra uma extensa e confiável rede de transportes públicos, todos confortáveis e baratos, o custo de uma passagem de ônibus é cerca de € 2. O principal terminal está em Valletta, mas não é difícil encontrar outros pontos. Lembre-se de sempre ter moedas ou notas baixas para pagar os transportes, eles não aceitam notas altas.

 

Outro ponto importante, é evitar se deslocar de carro. As ruas são movimentadas e apertadas, você pode acabar perdendo um tempo de passeio precioso tentando vencer o trânsito ou passar pelas curvas.

Tem algum outro lugar de Malta que você ouviu falar e não mencionamos aqui? Comente abaixo e faremos uma parte 2 deste artigo.

 

Caso você queira saber mais sobre intercâmbio em Malta, não deixe de falar com a nossa equipe e tirar todas as suas dúvidas, bem como descobrir todas as oportunidades de viajar para esse paraíso.

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade