8 motivos para contratar uma agência especializada em intercâmbios

05/01/2018

 

Ano novo, novas metas.

Aí você decide que 2018 é o ano do seu intercâmbio!

 

Com essa decisão em mente, começa a busca por informações na internet e, eventualmente, vem a dúvida: “Contratar uma agência de intercâmbio ou fazer meu processo por minha conta e risco?”.

 

Se você está no time dos indecisos, está no lugar certo.

 

 Informações precisas

 

Um dos maiores benefícios que a internet oferece é a quantidade de informações e a facilidade em obtê-las. Mas o que muita gente não se dá conta é que muitas das informações disponíveis não são verdadeiras ou, pelo menos, não se aplicam a todas as pessoas. Cada intercambista tem um perfil próprio e nem sempre o que se encaixa no do seu colega, é o mais indicado para você. As agências de intercâmbio possuem consultores treinados, que avaliam o seu perfil para lhe oferecer as melhores opções para você.

 

Além disso, é importante salientar que as informações são atualizadas conforme as regras de imigração de cada país, que também mudam frequentemente.

 

Procedimento burocrático

 

Morar ou mesmo passar um tempo em outro país, exige certos procedimentos que quem não conhece pode acabar perdendo tempo e até mesmo dinheiro. Um exemplo prático, e que eu uso com frequência, é de um casal de amigos que decidiu ir aos Estados Unidos estudar inglês por conta própria. Foram diversos inconvenientes e o pior deles foi quanto às passagens, que eles compraram antes de terem os vistos em mãos. Resultado: os vistos foram negados na primeira tentativa, por conta de um erro no formulário, e eles acabaram perdendo as datas. E olha que isso tudo foi antes mesmo deles embarcarem!

Contratando seu intercâmbio com uma agência, você pode ficar tranquilo, sabendo que a qualquer tempo, durante sua viagem, você terá assessoria completa e informações certeiras.

 

Economia

 

Sim, economia! Engana-se quem acha que contratar uma agência de intercâmbio é sinônimo de gastos altos. Vamos esclarecer uma questão, que deixa muita gente em dúvida na hora de contratar uma agência de intercâmbio: não é mais barato viajar por conta própria. Acontece que o ganho das agências não está acrescido no valor que você paga, ele vem de parcerias entre as empresas. Ou seja: não é o cliente quem paga a agência, o lucro vem da parceria existente entre a agência e a escola.

É importante dizer também que, muitas vezes, o valor ofertado pela agência de intercâmbio chega a ser menor do que negociando sem intermediação.

E outra questão relevante: a maior parte das escolas no exterior exige pagamento à vista, enquanto se você contrata uma agência ela pode intervir e negociar estas despesas para você!

 

Suporte nas emergências

 

É, eventualmente, elas aparecem e é nessa hora que você vai agradecer por ter contratado uma empresa de confiança. Nossa empresa dispõe de um número de contato para emergências, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir que você esteja o mais bem amparado possível.

 

Contatos

 

Pois é, as agências de intercâmbio também têm seus contatinhos. ;)

E, acredite, esse é um dos maiores benefícios e que te garante que você não terá problemas no seu destino. Seja na recepção, no transfer do aeroporto, na acomodação e até mesmo com guias turísticos, sempre temos pessoas de confiança para te auxiliar no processo de adaptação.

 

Transparência nas informações

 

Um dos quesitos que nós mais valorizamos é a honestidade com o cliente. Todas as informações oferecidas são claras e objetivas, evitando qualquer tipo de infortúnio que você possa ter no futuro.

 

Comodidade

 

As agências de intercâmbio são também a opção mais cômoda na hora de fechar negócio. Isso porque o cliente tem tudo em um só lugar: pacote de estudos, passagens aéreas, seguros, assessoria nos procedimentos burocráticos, acomodação e mais uma infinidade de benefícios que poderiam te tirar o sono.

 

Proteção legal

 

Além de todos os benefícios apresentados, uma agência de intercâmbio ainda pode oferecer maior segurança para o cliente referente a questões legais. Isso mostra que ao assinar o contrato de prestação de serviços com a agência, o cliente estará totalmente protegido contra qualquer problema de legalidade. Ao fazer uma transação internacional diretamente com a escola, não há nenhuma proteção na transação pois não é uma compra em território brasileiro, portanto, se a escola falir ou algum outro problema acontecer, o estudante será o único que poderá resolver todos os problemas e com certeza sairá no prejuízo.

 
E se você ainda estava com dúvidas quanto à importância de contratar uma agência, depois desses benefícios todos, essa é a hora que você clica aqui e entra em contato com um dos nossos consultores.

 

 See you soon!

 Candace Bauer

 

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade