Intercâmbio em Malta: Tudo o que você precisa saber

Tags: dicas malta

01/11/2022

Existem lugares incríveis no mundo inteiro. Lugares com belezas naturais e um charme individual que conquista até os turistas mais exigentes. E um destes países é Malta, um destino que fica na Europa, próximo ao sul da Itália.

 

Malta é formada por um conjunto de 7 ilhas no mar mediterrâneo, esse é, inclusive, um destino muito conhecido por suas praias paradisíacas. O destino conta com 450 mil habitantes, aproximadamente, e recebe turistas e intercambistas o ano inteiro.

 

Portanto, se você está pensando em fazer intercâmbio e quer saber mais sobre Malta, este é o lugar certo. Vamos contar tudo para você!

 

Top 3 cidades de Malta

 

As cidades de Malta foram cenário de gravações de séries e filmes, cada cantinho é lindo e convidativo. Contudo, é importante saber que as cidades são bem pequenas. Existem ruas pelas quais os carros não passam, para se ter uma ideia.

 

E quais são as principais cidades de Malta?

 

VALLETTA 

 

A capital de Malta tem grandes atrações turísticas, como museus, restaurantes e espaços abertos. Inclusive, quase todos os ônibus passam pela cidade, o que é interessante porque, dessa forma, você consegue se deslocar facilmente de um lugar para o outro.

 

ST. JULIANS 

 

Essa é a cidade que acolhe os intercambistas. ST. Julians é onde ficam as escolas e, consequentemente, os melhores e diversos tipos de acomodações para os alunos. Um lugar seguro e convidativo para quem ama baladas ou gosta de socializar, fazer novos amigos e explorar a região.

 

SLIEMA 

 

Do ladinho de St. Julians, Sliema é uma cidade com diversos atrativos, como bares, restaurantes e cafés. Aliás, as pessoas conhecem a região por inúmeras praias rochosas, esportes aquáticos e hotéis com vistas deslumbrantes. E não é atoa que o nome da cidade significa paz ou conforto, esse é um destino que todo intercambista precisa conhecer em Malta!

 

MDINA 

 

Essa é uma cidade pequena, tão pequena que você pode conhecer todos os cantinhos em menos de 1 dia. O lado bom, é que embora a cidade seja pequena, esse é um destino obrigatório para os intercambistas. Inclusive, Mdina já foi a capital de Malta e, hoje, é conhecida como a cidade do silêncio. Somente quando caminhar pelas ruas estreitas e curtinhas, entenderá o motivo.

 

Quanto custa um intercâmbio para Malta

 

O investimento para fazer intercâmbio em Malta é bem pequeno, comparado a outros destinos. Um curso de 2 ou 3 semanas, custa em torno de R$5 mil, dependendo da variação do câmbio e da data de embarque. Alguns alunos também optam por trabalhar na região enquanto estudam, aproveitando o custo baixo e a experiência única de estar em outro país.

 

Se você está encantado por Malta e quer saber mais sobre o intercâmbio para esse destino, fale com o nosso time. Todos os nossos consultores já viveram essa experiência e, inclusive, conhecem Malta de ponta a ponta.

 

Venha tirar suas dúvidas, sem compromisso.

 

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade