Depoimento - Luiza Brito

11/03/2019

Aproximadamente 1 ano e meio depois de ter embarcado com a Estudar no Exterior para a melhor experiência da minha vida , meu intercâmbio ao Canadá, me deparei com a oportunidade de vivenciar tudo isso de novo. Logo que meu pai sugeriu a ideia, eu imediatamente aceitei, sem pensar duas vezes! E assim, em menos de uma semana já estávamos organizando tudo com a agência.
Minha adaptação à Austrália em si, foi muito tranquila no sentido de eu viajar frequentemente e estar de certa forma acostumada a vivenciar novas culturas. Porém, no quesito da adaptação á minha Host Family foi um pouco mais lento do que eu gostaria, pricipalmente por ser bastante diferente da família que fiquei em Toronto. Com o passar dos dias fui começando a gostar e, pra minha surpresa, na hora de me despedir deu até uma aperto no coração.
No entanto, quanto ao meu inglês, no primeiro dia de aula fizemos um teste de nivelamento para os alunos novos descobrirem quais seriam suas turmas. Até o resultado sair, eu estava com um frio na barriga, mas depois fiquei super aliviada. Comecei meu curso em um nível alto devido a ter feito aulas de inglês durante uns dez anos da minha vida, mas mesmo assim senti que deu pra evoluir bem. Quando entrei, senti que as aulas do Upper Intermediate eram exatamente o que eu estava precisando, o que me deixou bem satisfeita. Depois da metade pro final, senti uma grande melhora principalmente no meu ‘writing’, que antes sentia dificuldade de algumas palavras de ligação e de um vocabulário melhor. Com isso, a professora me passou para o Advanced, último nível da escola, no qual eu me formei.
Sobre a cidade, no começo tive muitas dúvidas de qual escolher. Cogitei desde o verão de 40 graus da Austrália até a neve de NYC. Depois de muito discutir com a minha família o meu destino, consegui convencê-los de que a Austrália seria o melhor país para mim. Com isso definido, começamos a procurar a cidade ideal. Nessa fase vimos Perth, Sydney e Gold Coast. Comecei a pesquisar sobre elas e o que me fez tomar a decisão de ir para Gold Coast foi que a Thais, da agencia, fez pra mim a comparação de Sydney com Porto Alegre (cidade em que eu moro), por ter mais escritórios e movimento, e de Gold Coast com Florianópolis, cidade de praia com outra vibe. Por eu querer experienciar algo novo, acabei optando pelo que seria mais diferente da minha atual realidade.
Uma dica que eu dou para quem esta tendo a oportunidade de fazer intercâmbio mas está na dúvida, é com certeza vá! Como disse antes, essas foram as 2 experiências mais legais que eu já tive e viagem é algo que ninguém nunca vai tirar de ti. Ter histórias pra contar, dificuldades para resolver sozinho do outro lado do mundo sem ninguém próximo para ajudar é simplesmente maravilhoso. Sem duvida alguma eu faria muuuuitos outros. É algo que só agrega, nos amadurece. Aprendemos a ter outra visão desse mundo incrível que nos espera. Intercâmbio pra mim é independência e liberdade pura. Eu amo!

Receber promoções por e-mail


Política de privacidade