As melhores cidades do mundo para viver em 2016

21/09/2016

Pensando em se mudar? Para te ajudar a escolher um novo destino, trouxemos 10 cidades que foram eleitas como as melhores do mundo para se viver em 2016 segundo a Metropolis Magazine.

 

Para chegar ao ranking, foram considerados fatores como moradia, transporte, sustentabilidade e cultura, confira quais foram as cidades selecionadas:

 

1 - Copenhagen, Dinamarca

Foto: Teresa Perez

 

A Dinamarca está na lista de países com pessoas mais felizes do mundo. Copenhague é uma cidade que se preocupa com sustentabilidade e em garantir igualdade de gênero para seus moradores.

2. Berlim, Alemanha

Foto por: Thinkstock

 

Dona da história marcada pelas duas grandes guerras mundiais e um muro que a dividiu ao meio, Berlim, pulsa arte e cultura, com opções de entretenimento para todos os públicos. Berlim se tornou uma das cidades mais divertidas e elegantes do velho mundo.

3. Helsinki, Finlândia

Foto: Roadfortwo

 

Helsinki é uma cidade arborizada e super organizada, a capital da Finlândia é um convite a grandes passeios a pé com seus amplos espaços públicos, muitos parques e vida portuária bem agradável. Uma educação de alta qualidade, boas opções de transporte público, segurança e proximidade com a natureza fizeram de Helsinki o terceiro lugar da lista.

4. Cingapura

Foto; Platinum Turismo

 

Diversidade cultural, riqueza, organização e uma lenda sobre sua descoberta, fazem de Cingapura uma das cidades da lista.

5. Viena, Áustria

Foto: Sair do Brasil

 

Cidade com lugares turísticos fascinantes e acolhedor ambiente, Viena, possui muitos cafés ou Heurigen (típicas tabernas austríacas), que proporcional à cidade sua fama mundial.

6. Tóquio, Japão

 

A capital do Japão, Tóquio, é uma imensa e pulsante mancha urbana com centenas de quilômetros de linhas de trem e metro e dezenas de edifícios. Apesar de imensa, é uma cidade que possui baixos índices de criminalidade.

7. Oslo, Noruega

 

Uma cidade moderna e diversa, Oslo, e cada um de seus espaços tem algo de especial e encantador esperando por você. Todos os lugares mais interessantes podem ser visitados a pé ou por transporte público. Sem falar na beleza da Aurora Boreal.

8. Melbourne, Austrália

Foto por: worldplace

 

Escolher Melbourne não é apenas escolher uma cidade, mas um estilo de vida. Não é nenhuma grande surpresa para os seus moradores que a cidade está classificada entre uma das melhores cidades do mundo para se viver. A energia vibrante da cidade, com muitos restaurants, boutiques de moda, cafés, eventos, bares, galerias, parques, praias, museus, centros esportivos, cinemas e casas noturnas, irá te encantar.

9. Toronto, Canadá

Foto: Wikipedia

 

Tudo em Toronto é enorme. A maior cidade do Canadá, com 5,5 milhões de pessoas, é também a quinta maior região metropolitana da América do Norte. Toronto é considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver com base nos critérios de segurança, saúde e infraestrutura.

10. Portland, Estados Unidos

Foto: archdaily

 

Se você busca uma cidade que é completamente sustentável, seu destino é Portland! A Cidade das Rosas, é uma das mais ecológicas do mundo, com carros movidos a bateria eétrica e prédios construídos com materiais reutilizáveis. Aqui, pelo menos um quarto da população se locomove com bicicletas, percorrendo as diversas ciclovias espalhadas pelo lugar.

 

 

 



Notice: Undefined index: nome_turno in /var/www/html/application/modules/default/controllers/BlogController.php on line 279