Por que escolher a Nova Zelândia como o destino para seu intercâmbio?

28/01/2016

A Nova Zelândia oferece um padrão de ensino excelente e uma qualidade de vida invejável, estando entre as primeiras cidades do mundo em diversos rankings mundiais apresentados pela ONU: como em desenvolvimento humano, qualidade de vida, esperança de vida, alfabetização, educação pública, baixo nível de corrupção, liberdade de imprense, entre outros. As cidades de Auckland e Wellington estão entre as 25 melhores cidades do mundo para se viver, de acordo com o ranking do The Economist.

O país dos esportes radicais carrega muitos outros títulos. Cada cidade oferece ao viajante alguma especialidade: a vibrante Auckland, onde vivem 1/3 da população da Nova Zelandia, rica em atividades culturais e gastronômicas, você poderá se surpreender com as paisagens vulcânicas ou relaxar em piscinas termais em Rotorua, praticar inúmeros esportes ou mesmo contemplar a vista de tirar o fôlego na Capital Mundial dos Esportes Radicais, Queenstown.  Ou mudar totalmente de cenário e caminhar pelas geleiras e explorar lagos alpinos em West Coast.

        

O país é pura adrenalina para os amantes de esportes radicais. Inúmeras opções incluem: bungee junping, rapel, canoagem de corredeira, rafting, paraquedismo, entre outras atividades. Existem paisagens para todos os gostos, desde praias paradisíacas, florestas, regiões vulcânicas com gêiseres e montanhas nevadas, seu território é de tirar o fôlego. Isto explica as inúmeras vezes que foi usado de set de filmagens para grandes filmes como a trilogia de O Senhor dos Anéis.

Escolher a Nova Zelândia é ter acesso a educação de primeiro mundo, segurança, belezas naturais, clima parecido e estações do ano iguais as do Brasil. É estar num país moderno e desenvolvido, porém com um ritmo de vida muito tranquilo e sem tantos estresses. Com seu tamanho muito similar ao do Japão, o país possui uma população de aproximadamente 4,5 milhões de habitantes. Isso faz com que a população não sofra grandes males urbanos como existe em muitos outros países, poluição, congestionamentos e problemas de saúde entre outros.

           

O povo maori é tão presente e respeitado no país que em qualquer cidade que você visite, é possível ver um contraste fascinante entre os tesouros e arquitetura maori com as construções no estilo europeu. Além disso a língua maori é, juntamente com o inglês, os idiomas oficiais do país. A população neozelandesa é bem diversificada, receptiva e bem-humorada. Trabalho duro e o esforço contínuo são considerados grandes virtudes na Nova Zelândia, que oferece todos os tipos de oportunidades para quem deseja desenvolver e alavancar sua carreira no país.

Mesmo acreditando no trabalho duro, os neozelandeses também acreditam que a vida é para ser vivida, tornando então o que você faz longe do trabalho tão importante quanto ele. Para esse povo tão simpático viver bem é encontrar o equilíbrio entre um dia honesto de trabalho com diversão social, tempo junto a sua família e amigos e aproveitar todas as opções de laser que você pode desfrutar. O esporte número 1 do país é o Rugby, que lá é tão popular quanto o futebol no Brasil.

O governo neozelandês se preocupa muito com a educação no país e faz investimentos intensos. Atualmente 7 das 8 universidades da Nova Zelândia estão classificadas entre as 500 melhores do mundo (QS World University Rankeing). Está também entre os 5 melhores países nas áreas de idiomas e ciências no ensino médio. Por isso recebem em média 90 mil estudantes internacionais por ano.

O governo Neozelandês também dá muito valor às relações internacionais, é isso que faz do país um dos lugares mais acessíveis para estudar, obter visto de trabalho e em muitos casos até mesmo imigrar. Além de poder viajar para Nova Zelândia sem precisar fazer visto para cursos de até 3 meses, a Nova Zelândia oferece o Work Holiday Visa, que é um visto de trabalho, limitado até 300 vistos por ano, oferece a opção de visto de estudante, o que dá direito a estudar e trabalhar legalmente neste maravilhoso pais.

Para aqueles que querem viver na Nova Zelândia e quem sabe imigrar pra lá, a educação é o caminho mais curto e mais fácil. Alunos Brasileiros poderão inicialmente estudar inglês, caso ainda não tenham fluência no idioma, aqueles que tiverem fluência, se ainda não graduados poderão fazer cursos técnicos profissionalizantes ou programas universitários e ao graduarem-se poderão solicitar visto de trabalho e ainda, aqueles já graduados poderão validar seus diplomas com cursos com duração a partir de um ano, dependendo da área, com isso, também poderão obter visto de trabalho, sendo a oferta de um emprego um grande passo para obtenção de visto de residência e posterior imigração.

Além destas vantagens, você também estará pagando um câmbio mais barato pelo dólar neozelandês, principalmente se comparar com o dólar americano, euro, libra, entre outras moedas de países que tem sido o destino dos Brasileiros nos últimos anos.

A estudar no exterior oferece pacotes diferenciados para: Cursos de idiomas e preparatórios para exames, High School, Técnicos e graduações.

Para mudar basta dar o primeiro passo… ou o primeiro clique.
Para saber mais sobre os pacotes da Nova Zelândia entre em contato com a equipe da Estudar no Exterior.

SAIBA MAIS SOBRE A NOVA ZELÂNDIA

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade