Viagem para Nova York - Quanto levar de Dinheiro

Tags: usa dicas

11/11/2016

Você tem viagem marcada para a cidade que nunca dorme e não faz a mínima ideia quanto levar de dinheiro? Então, amigos, vem comigo que eu te ajudo!

Quando tenho uma viagem marcada, uma das primeiras coisas que vou pesquisar é quanto levar de dinheiro, pois assim posso fazer um planejamento de quanto devo guardar para, enfim, viajar. De fato, não existe uma resposta certa para essa pergunta já que isso depende muuuuuito de cada pessoa, mas vou contar a minha experiência e como você pode viajar gastando pouco.

Veja outras dicas de NYC:

Empire State Building ou Top Of The Rock?

Atrações e passeios

Depende de cada passeio que você queira fazer, pois NYC tem diversas atrações, mas uma dica para você gastar menos é o New York Pass. Ele é um cartãozinho que te dá acesso para mais de 80 atrações em NYC, e ainda não precisa enfrentar fila, e poderá escolher para quantos dias você quer ter acesso com ele. A única coisa que não indico: é pegar o Big Bus Hop-on Hop-off Tours, foi um gasto completamente desnecessário, pois o dia que fui usar, o bus demorava meia hora para dar uma volta na quadra, então descemos e fomos de metrô, muito mais rápido. Mas o New York Pass é muito útil, e sai pela metade do preço tudo. O valor que eu gastei (dólar R$ 3,20) foi de R$ 800,00.

Para comer:

Eu comi muito comida de rua, principalmente pizza e hot dogs. A pizza (como essa da foto acima) era, apenas, 2 dólares, e o hot dog $ 1,50, e eu ficava completamente satisfeita e poupava um monte. Claro que teve dias que fui almoçar/jantar em restaurantes, mas não todos. Vamos supor que fui a 5 restaurantes e era em torno de 20 dólares, com os restaurantes eu teria gasto apenas 100 dólares. Então, dá sim, para comer bem e barato em NYC.

 Transporte:

O transporte de NYC é sensacional, andei desde o primeiro dia de metrô, portanto fiz um MetroCard que no total deu $60 dólares/15 dias para andar ilimitado. Andei duas vezes apenas de táxi e deu em torno de 20 dólares cada corrida. Indico você a andar de metrô, é prático, tem em toda parte da cidade e muito mais barato. Total de transporte: $80 dólares

Compras

 

Nova York é demais para fazer compras, e foi onde mais torrei meu dinheirinho, fiz um post sobre compras em Nova York, para ler acesse aqui.

Total:

Eu levei 5.000 dólares, porém gastei metade desse dinheiro na Apple, mas acredito que para você ficar tranquilo em NYC e conseguir aproveitar tudo, sem contar as compras, 1.500 dólares basta.


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade