Controlando a ansiendade parte I

03/07/2015

Você está feliz, escolheu um destino e planejou o intercâmbio que você sempre sonhou. Mas, quanto mais a data da viagem se aproxima, mais ansioso e preocupado você fica. Não se preocupe, isso é completamente normal.


Mudanças de rotina, mesmo as mais cautelosamente planejadas, causam um certo nervosismo. Isso não quer dizer que você precisa se deixar levar por todo o estresse. Existem coisas que você pode fazer para evitar que esse sentimento tome conta! Aí vão algumas sugestões.


O primeiro passo é tentar reconhecer a causa dessa ansiedade, que pode vir de diferentes fontes. Pode ser que você esteja perdendo controle sobre as expectativas e, nesse caso, o melhor é tentar manter a calma.


Outra grande possibilidade é que você está com medo de esquecer alguma coisa. Faça um checklist e arrume suas malas com antecedência. A certeza de que tudo foi organizado e planejado, que suas coisas estão preparadas e que você fez tudo para garantir o sucesso da viagem costuma colaborar para aumentar a tranquilidade.


Converse com o pessoal da agência, eles estão preparados para ajudar com toda e qualquer dúvida que você tiver sobre o processo do intercâmbio. Depois desses passos, com certeza você estará mais calmo e a ansiedade deve dar lugar à vontade de que chegue o dia da viagem.


Então respire fundo, faça um bom checklist, pense positivo e lembre: está tudo pronto para a sua próxima viagem!!

 

Por Douglas Cypriano


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade