Como se locomover em Toronto

Tags: canada toronto

18/05/2015

O TTC (Toronto Transit Commission) é o sistema de transporte público em Toronto. O sistema de trem, ônibus e streetcar (bonde) são integrados, ou seja, com um bilhete é possível andar em todos os tipos de transporte na cidade.

Existem diversas opções de bilhetes, segue abaixo as tarifas e o que cada tíquete proporciona:

Cash – CAD 3.00 é o valor de uma passagem. O valor precisa ser exato para ônibus e streetcar, uma vez que os motoristas não carregam troco. Nas estações de trem eles dão troco e também vendem os outros bilhetes para andar no TTC.

Token – parecido com uma moeda pequena, serve para andar no TTC apenas uma vez, mas é possível ganhar desconto comprando uma quantidade maior.

3 tokens por $8.40

4 tokens por $11.20

5 tokens por $14.00

 

Weekly pass – livre acesso ao TTC por uma semana. Custa CAD 40.75

Monthly Metropass – este tíquete custa CAD 141.50, mas existe uma agencia no centro de Toronto que oferece o Metropass com desconto, mas precisa comprar antes do inicio do mês. Mais informações entrar em contato com a Woori ou visitar a agência em pessoa. A agência fica perto da Eglinton Station, mesma estação da Hansa Language Centre.

Day pass – livre acesso ao TTC por um dia, custa CAD 11.50. Este passe vale a pena nos finais de semana, onde você pode pagar este valor e duas pessoas andam no TTC com o mesmo bilhete. Alguns feriados nacionais também oferecem esta opção, mesmo caindo durante a semana.

O TTC foi criado em 1921, e hoje consiste de 69 estações de trem, 149 rotas de ônibus e 11 linhas de bonde (streetcar). Ele é o terceiro sistema público mais utilizado na América do Norte, ficando atrás apenas de Nova York e da Cidade do México.

Devido ao tamanho da cidade, recomendo utilizar o Google Maps ou o site WWW.myttc.ca para verificar as melhores rotas até o seu destino final.

 

Por Lucas Nonnemacher



Notice: Undefined index: nome_turno in /var/www/html/application/modules/default/controllers/BlogController.php on line 279