Por que Halifax – Nova Scotia é a melhor opção para o seu intercâmbio no Canadá?

06/06/2017

Pergunte a 10 estudantes que vieram para o Canadá estudar inglês qual cidade eles moraram e você escutará as mesmas respostas. Toronto e Vancouver sempre foram os principais destinos para estudantes, seja pelo custo-benefício, fama ou simplesmente porque foram as únicas opções apresentadas no momento que foi solicitado uma cotação.

Canadá é o segundo maior país do mundo (atrás apenas da Rússia) e possui diversas cidades menores que estão crescendo a passos largos nos últimos anos. Uma dessas cidades é Halifax, situada na costa leste do Canadá, na província de Nova Scotia. Halifax, possui uma população de 400 mil habitantes, localizada junto ao oceano atlântico. A cidade é o centro econômico da região do Atlântico e por isso tem um ritmo de vida que mistura o dia a dia de uma cidade grande, mas com ar de interior.

Morei em Toronto por 4 anos antes de me mudar para Halifax, e posso afirmar que o que mais me surpreendeu quando cheguei na cidade foram as pessoas. A população é extremamente amigável, formada por estudantes e pessoas de mais idade. A cidade possui duas das melhores universidades do Canadá (Dalhousie e Saint Mary’s) além de outras opções mais acessíveis como o NSCC college. Devido ao grande número de estudantes (em torno de 30.000) a cidade possui uma cena noturna agitada, com muitos bares e restaurantes espalhadas pelo centro.

Mas por que Halifax seria a melhor opção para o seu intercâmbio?

Se o seu objetivo é aprimorar o inglês para poder ingressar em uma universidade no exterior, para trabalho ou para viajar você precisa focar o seu tempo em aprender o idioma. Toronto e Vancouver são formados por imigrantes, e praticar o inglês as vezes não é possível, mesmo que você esteja bem determinado a falar apenas inglês. Só para ter uma perspectiva, Toronto possui mais de 6 milhões de habitantes na região metropolitana, sendo que 46% são imigrantes, ou seja, não existem muitas chances de ter contato com canadenses. Já em Halifax 97% da população possuem inglês como primeira lingua, facilitando seu contato com a cultura do país e idioma.

A província de Nova Scotia é uma das regiões que mais atraem novos estudantes internacionais, profissionais e imigrantes, pois Ontario e British Columbia estão ficando bastante saturadas. Halifax possui um mercado em crescimento, onde profissionais de TI, engenharia e administração podem buscar colocação se tiverem um bom domínio de inglês e autorização de trabalho. Medicina é uma das áreas mais carentes e a Dalhousie University, em Halifax, possui um dos melhores programas do Canadá.

Qual a escola de idiomas que vocês indicam em Halifax – Nova Scotia?

A East Coast Language College (ECLC) é uma escola de idiomas localizada no centro de Halifax, que possui capacidade para receber até 200 alunos. Em Abril de 2017 a escola possuía apenas 5 brasileiros registrados em nossos programa. Este número é extremamente baixo se considerar as escolas de inglês localizadas em Toronto e Vancouver. ECLC recebeu o prêmio de melhor escola de idiomas em Halifax 5 vezes desde 2010.

A ECLC possui diversos programas que irão te ajudar a alcançar os seus objetivos, seja preparação para o IELTS, melhorar sua fluência ou fazer o Pathway Program para entrar na Universidade.

Outro diferencial da nossa escola é que a ECLC é um centro oficial do IELTS, ou seja, você não precisa se preocupar em se registrar para a prova, nós prestamos todo o suporte para que você aproveite o seu tempo para estudar e se aprofundar no idioma.

A política da escola é English Only, portanto você não pode falar português na sala de aula e corredores. Se o seu nível de inglês é básico e precisar de ajuda o nosso departamento de Marketing possui profissionais fluentes em diversos idiomas, entre eles português.

Solicite sua cotação para viver esse sonho! Entre em contato com a Estudar no Exterior para obter mais informações sobre a ECLC e nossos cursos.

Por Lucas Nonnemacher

 


 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade