10 bons motivos para estudar e trabalhar no Canadá

15/02/2016

O Canadá é um país incrível e um dos que mais gera oportunidades para pessoas que querem estudar e morar no exterior ou somente conhecer e aprender uma nova língua. Teatros, museus, monumentos históricos, galerias de arte, baladas, aventura e muito, muito mais. O Canadá e seus pontos turísticos podem ser considerados os melhores para se visitar. 

O Canadá vai te surpreender. Calor e frio. Francês e inglês. História e modernidade. Praias e montanhas. Metrópoles e desertos. Concreto e verde. É um país bilíngue (com falantes do inglês e do francês), cheio de contrastes e misturas. Talvez por isso seja tão atraente. O gigante – o segundo maior do mundo em extensão, atrás apenas da Rússia – é parcialmente inabitado, já que mais de 90% da população vive no sul, onde estão as principais cidades. Vancouver e Toronto são cosmopolitas e descoladas. Montreal, Quebec e Ottawa, onde o idioma dominante é o francês, são permeadas por um ar europeu irresistível.

1 – País bilíngue

O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês, que é o mais falado no país, e o francês, língua da província do Quebec. O inglês falado no país é bastante limpo e uniforme, o que facilita o aprendizado e a compreensão da língua. Além disso, há pouca variedade de pronúncia e de vocabulário de uma província para a outra. Se você quiser estudar francês no Canadá, a principal vantagem do país em relação à França está nos custos, que são muito mais baixos do que na Europa.

2 – Segurança

Em uma pesquisa feita pela ONG Vision of Humanity, que listou os países mais seguros do mundo, o Canadá conquistou a sétima posição. Não é por menos, afinal, o país tem uma das menores taxas de homicídios, acidentes de carro e desastres naturais do mundo. Vale lembrar que o Brasil ocupa a 91ª posição dessa mesma lista.

3 – Belezas naturais

Assim como o Brasil, o Canadá é um país que conta com muitas belezas naturais, mas a diversidade da natureza do local faz com que conhecê-lo seja uma experiência totalmente nova para os brasileiros que estudam no Canadá. A cordilheira Rocky Mountains é um exemplo de destino muito procurado por visitantes que buscam as montanhas para esquiar, fazer escaladas ou para apenas apreciar a deslumbrante vista do local. Além disso, estando no Canadá, é possível conhecer lugares famosos como as cataratas do Niágara ou ir até o norte do país para ver a aurora boreal.

4 – Diversidade

Um bom motivo para estudar no Canadá é o fato de que ele abraça a diversidade. Considerado um país de imigrantes, a variedade cultural trazida por pessoas de todas as partes do mundo faz com que o Canadá seja não apenas tolerante e convidativo, mas também acolhedor. Além disso, o grande número de imigrantes tem influenciado fortemente na cultura do local e já se pode encontrar traços étnicos na culinária, na música e na arte.

5 – Festivais

Quem for estudar no Canadá logo vai aprender: Os canadenses gostam tanto de comemorar que o país faz cerca de 200 grandes festivais de diversos tipos todos os anos. Os temas são os mais variados: tem desde festivais de música até de teatro, gastronomia, arte e carnaval. Os mais famosos são o Celebration of the Light, que é uma competição de fogos de artifício que acontece em Vancouver, o Winterlude, que traz inúmeros elementos que remetem ao gelo, e o Just for Laughs, um festival de comédia na cidade de Montreal.

6 – Preços

Pode ser que a passagem aérea para chegar lá seja mais cara do que para os Estados Unidos ou para a Europa, mas o custo das escolas, da alimentação, da estadia, do transporte e até de produtos como roupas e eletrônicos costumam fazer com que estudar no Canadá seja mais em conta. Isso permite que você viaje mais dentro do país, faça mais compras, fique em uma acomodação mais confortável ou permaneça por mais tempo no país. Sem contar que o dólar Canadense é bem mais barato que o dólar americano.

7 – Praticar esportes de inverno

Isso é algo que você não pode deixar de fazer quando estiver nesse país onde a neve cria cenários inesquecíveis em meio a montanhas que propiciam pistas de esqui sensacionais, tais como em Banff, Sun Peaks, Wistler e Jasper. Não esqueça também de assistir uma partida de hóquei sobre o gelo, o esporte nacional e paixão dos canadenses. Se você morar no Canadá, com certeza vai assistir a um jogo desse esporte.

8 – Universidades de primeira linha

Não poderíamos deixar de comentar o excelente sistema educacional desse país tão desenvolvido como mais uma das vantagens de se morar no Canadá.

Dentre elas, podemos citar as seguintes:

·                    Universidade de Alberta 

·                    Universidade de Calgary 

·                    Universidade Carleton 

·                    Universidade da Colúmbia Britânica 

·                    Université Laval

·                    Universidade de Montreal 

·                    Universidade de New Brunswick

·                    Universidade de Ottawa 

·                    Universidade de Sherbrooke

·                    Universidade de Toronto 

·                    Universidade de Trinity College

·                    Universidade de Waterloo 

9 – O Canadá oferece diversas opções para quem quer estudar e trabalhar no país, isso não vale para quem quer estudar inglês, mas se fores fazer um curso técnico, um curso universitário ou cursos de pós-graduação, você poderá trabalhar legalmente e ainda, poderá levar a sua família sendo que o cônjuge terá direito a trabalhar legalmente e os filhos, terão direito a escola gratuita. Ou seja, educação de qualidade que no final, o investimento no curso do estudante principal vai acabar compensando os custos de educação dos filhos.

10 – Além disso, o Canada tem oferecido diversas opções para quem quer imigrar, o governo tem incentivado de diversas formas, sendo que a educação tem sido o caminho mais fácil e mais rápido para quem quer ganhar uma cidadania Canadense. Falaremos sobre isso num próximo post.

É, morar no Canadá oferece muitas vantagens. Essas são apenas algumas delas. Quer conhecer mais?

Entre em contato conosco.


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade