Na dúvida, escolha Montreal

29/05/2015

Na dúvida, escolha Montreal

Para os viajantes indecisos, Montreal é uma ótima opção. Ela é considerada a cidade mais Europeia da América, mas ao mesmo tempo tem todo o estilo das grandes cidades americanas, cosmopolita como Nova York e Toronto, mas tão bem organizada como alguma pequena cidade na Europa.

Cidade muito bem estruturada e planejada, perceptível logo na sua chegada. O sistema de transporte público é eficiente, rápido e acessível a todos, sem contar que é um dos mais baratos, com apenas 79 dólares por mês pode ir e vir de qualquer lugar. Se for estudante tem 50% desconto. Também é a cidade grande da América com o menor número de criminalidade, ou seja, acessibilidade e segurança sempre.

Montreal é tão boa para os estudantes, que você não precisa escolher apenas um idioma para aprender, você pode estudar francês ou inglês, ou até mesmo os dois, na verdade quem vive por mais tempo em Montreal, acaba aprendendo os dois, porém é possível se virar em qualquer lugar da cidade apenas com uma dessas duas línguas.

O povo é conhecido como Quebecuoá (Québécois) em Francês e é bastante acolhedor. Caso você estiver perdido pela rua, procurando algo no mapa, pode ter certeza que alguém que estiver passando com certeza lhe perguntará se precisa de ajuda ou busca alguma informação.

A cidade é o destino perfeito para quem quer focar em cursos técnicos e superiores, além de ser a cidade com o maior número de universitários do Canadá, Montreal é reconhecida pela qualidade de suas universidades, tendo suas instituições entre as melhores do mundo e ensinam tanto em inglês quanto em francês. É importante saber, que cursando algum curso técnico ou superior, também ganha permissão para trabalhar no Canadá e a cada ano de estudo o estudante recebe um ano extra de permissão para trabalhar. Este tem sido o caminho de muitos imigrantes que após graduados acabam fazendo carreira e adotando o Canadá para viver.

E por falar em trabalho, você que pretende ter essa experiência lá fora, em Montreal o salário mínimo é de dez dólares por hora, o que permite se sustentar e ainda guardar aquele dinheirinho para fazer turismo, pois o custo de vida da cidade é baixo comparado com outros destinos como Toronto, Nova York e Londres. Estudantes conseguem passar um mês com aluguel, alimentação e transporte gastando a partir de 500 dólares.

Porém, nós não podemos viver só de estudo e trabalho, precisamos de lazer, e nisso Montreal consegue se superar de novo. Ela é considerada a cidade dos festivais, é o lugar no Canadá onde mais acontecem festivais de rua com música, arte, comédia (Just for Laughs) e muito mais, sem contar o Grande Prêmio da F1 sediado geralmente em Junho onde o início do verão canadense aquece e vibra a bela Montreal. Conforme algum estudante, em Montreal não precisa gastar para se divertir, pois existem muitas opções de diversão gratuita, principalmente nos parques aos finais de semana.

 

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade