Depoimento - Maria Gabriela Diehl

26/08/2019

Foram dois anos planejando meu intercâmbio para a Irlanda. Nesse tempo, além do apoio da minha família, tive também o apoio de Thaís, que tirou minhas dúvidas e também me deu ótimas dicas.
Dublin é uma pequena capital da Europa, que oferece muitas oportunidades para aqueles que vão estudar e trabalhar. A escola que eu estava estudando, a DCAS, era uma escola com muitos alunos brasileiros e mexicanos, sem contar os vários colegas da Malásia. Foi uma ótima experiência conhecer realidades diferentes da minha, mesmo entre os colegas brasileiros.


Eu cheguei na Ilha dia 01/12 com uma semana de acomodação em hostel. Por ser período de férias, no terceiro dia eu consegui uma acomodação definitiva, com um grupo de brasileiros super bacana. Com eles passei o Natal, meu aniversário e Ano Novo. Aprendi muitas coisas com esse grupo, principalmente porque essa era a minha primeira viagem internacional. Não tive tanta sorte em achar um emprego como tive para achar acomodação, demorei três meses para achar um emprego fixo, pois era inverno e as empresas contratam pouco antes do verão. Os dias são mais curtos no inverno e quase não via o sol. Foram dias duros, mas nada que uma boa conversa com os colegas de quarto não resolvesse. Logo que o inverno passou eu estava empregada e as horas de sol deixavam Dublin ainda mais bonita.


A Estudar no Exterior deu muito auxílio durante esse período fora do Brasil, que apesar de curto, mudou meu senso crítico com o meu país e culturas diferentes da minha. Um dos grandes diferenciais dessa empresa para as demais agências foi a atenção que me deram durante o intercâmbio, sempre me perguntando como eu estava, a minha opinião sobre a escola e etc. Além do auxílio prestado a mim, eles ajudaram meus pais quando eles tinham alguma dúvida, principalmente durante o meu retorno ao Brasil.

A companhia aérea acabou cancelando minha escala Amsterdã - São Paulo horas antes do meu embarque. Logo, o problema foi resolvido com uma escala no Panamá e cheguei em Porto Alegre na manhã do dia 07/08.
Tudo ocorreu bem e melhor do que esperava. Minha estadia em Dublin me proporcionou um aprendizado para minha vida, além de viagens incríveis. Sou grata pela equipe da Estudar no Exterior e pela minha família por esse momento. Com certeza repetirei a experiência.


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade