Depoimento - Júlia Hedler

17/10/2019

Fazer um intercâmbio foi uma experiência única. Antes de ir para Malta eu não tinha noção do quanto aprenderia não só em relação a outro idioma, mas também quanto ao desenvolvimento como pessoa.

O início não foi muito fácil por tudo ser novidade (o lugar, as pessoas, o clima e o fuso horário), mas depois da primeira semana tudo melhora e é possível rapidamente se habituar e fazer amizades.

Ao longo dos dois meses de intercâmbio, o apoio da Thaís e da Aquisa foi muito importante. As meninas me ajudaram desde a escolha do destino, ajuda com a preparação da mala, câmbio, dicas, pré-embarque e auxílio ao longo da viagem inteira... elas foram muito mais do que somente profissionais.

Neste período em Malta, pude sim desenvolver o inglês. Devido a necessidade da rotina em outro idioma, não tive medo de falar e literalmente "destravar", pois até então não tinha noção do quanto eu sabia ou não falar inglês. Pude fazer amigos e conversar com pessoas de diversas nacionalidades, e usar o idioma que eu estava estudando não apenas em sala de aula.

Enfim, se eu pudesse dar um conselho seria: sim, faça intercâmbio! É uma experiência única, que proporciona estudar outro idioma, conhecer culturas diferentes, aprender a viver com menos, aprender a entender o outro, fazer amizades que devido à convivência diária se tornam muito intensas e também possibilita conhecer melhor a si mesmo. Foi fácil? Muitas vezes não, principalmente sair da zona de conforto e ficar longe de quem eu amo. Vale a pena? Demais, certamente uma oportunidade que é um privilégio e que proporciona muito crescimento.


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade