Estudantes de nível superior poderão trabalhar até 2 anos após graduação na Irlanda.

Tags: irlanda dicas

08/02/2017

Estudantes não europeus completando cursos de níveis superior agora podem permanecer por até 24 meses na Irlanda após a conclusão do curso. Esta nova disposição aplica-se aos estudantes completando cursos em nível de pós-graduação, mestrado ou doutorados em instituições reconhecidas pelo governo da Irlanda.

Durante este período de dois anos, os estudantes podem ficar na Irlanda para procurar emprego, trabalhar por até 40 horas por semana, e/ou aplicar para uma autorização de trabalho adicional ou solicitar o green card.

Até então, graduados de fora da União Europeia tinham o direito de permanecer e trabalhar na Irlanda por até 12 meses após a formatura. Mas sob a recentemente anunciada expansão do programa, este termo agora foi prorrogado até 24 meses para aqueles completando cursos em graus de nível 9 (Mestrado ou pós-graduação) ou nível 10 (doutorado) conforme o Irish National Framework of Qualifications (NFQ).

Ao mesmo tempo, estudantes completando programas de nível 8 (honours undergraduate degrees) vão continuar a ter 12 meses de estadia após graduação, bem como, aqueles completando uma qualificação de nível 7 (ordinary undergraduate degree) também continuarão a ser elegíveis para uma estadia de seis meses após a formatura.

Veja exemplo do quadro Irlandês de qualificações. Fonte: QQI

 

Importante mencionar que, para se qualificar para um curso de nível superior é necessário primeiro ter fluência no idioma inglês, assim sendo, com esta medida, além de aumentar o número de estudantes de nível superior, a Irlanda também pretende aumentar o número de estudantes matriculando-se para cursos de idioma inglês.

Se você pretende se candidatar a uma vaga em uma universidade Irlandesa e ainda não tiveres fluência comprovada através de testes de proficiência, o primeiro passo é fazer um curso de inglês e um preparatório para exame. O Exame IELTS é o mais comum e o mais aceito na Europa.

Uma grande vantagem da Irlanda em relação a países como Canada e Estados Unidos é que, a Irlanda, ao lado de Austrália e Nova Zelândia, permite que estudantes matriculados em cursos de idioma trabalhem legalmente enquanto estudam inglês. Com isso, cada vez mais estudante Brasileiros tem encontrado na Irlanda o destino ideal para o seu intercâmbio.

A Estudar no Exterior oferece diversas opções de cursos de inglês e cursos preparatórios para exames de proficiência que dão acesso a Universidade. Se você tem interesse em uma formação internacional e quem sabe um futuro profissional no exterior, a Irlanda com certeza é um excelente destino.

Solicite maiores informações.

 

Fonte: ICEF Monitor


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade