Usando internet durante o intercâmbio

Tags: dicas

09/01/2020

Atualmente, é impossível viajar para outro país e não ter internet, principalmente se for um a viagem de intercâmbio que terá um tempo de duração considerável. Seja para entrar em contato com amigos e familiares, seja para compartilhar as fotos dessa sua aventura incrível, você vai precisar ter acesso à rede.

 

Muitos estabelecimentos comerciais, como hotéis, cafés, restaurantes e lojas oferecem a própria rede de wi-fi, que pode ser acessada de forma gratuita pelos clientes. Além disso, na maioria dos países existem redes de wi-fi públicas em parques e praças.

 

As redes abertas de wi-fi podem quebrar um galho ou ajudar a economizar seus pacotes de internet, mas a maioria delas possui uma cota de tempo ou dados a serem utilizados por dia. Além disso, elas não estão disponíveis em 100% dos locais, ou seja, a possibilidade de vocês precisar fazer uma ligação ou acessar algum aplicativo e não ter internet naquele momento é bem grande.

 

Sendo assim, a melhor maneira de garantir o acesso à internet durante a sua viagem, é adquirindo um chip global. Como já diz o nome, ele funciona em diversos países e existem diferentes opções de pacotes de dados e ligações. Os valores do chip global variam em função do país para onde você vai viajar e, também, do pacote escolhido.

 

Além de ter cobertura completa, você já saí do Brasil com seu chip ativo e poderá utilizar internet e ligações a partir do momento que você chegar ao seu destino. Aqui na EE intercâmbios, temos diversas opções de chip global, com coberturas para todos os nossos destinos. Entre em contato com o seu consultor ou através do chat e conheça as nossas opções.

 

Agora que você já sabe como ter internet no seu celular, confira nosso texto sobre os aplicativos que todo o viajante deve ter!


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade