Seguro viagem: veja os motivos que levam os viajantes a contratarem o serviço

Tags: dicas

19/09/2017

Geralmente, quando alguém contrata um serviço de assistência de viagem, não espera que tenha que usá-lo, afinal os seguros são apenas uma precaução, não é mesmo? E muitos viajantes nem mesmo conhecem todos os serviços que essas companhias oferecem e que estão inclusos no seguro adquirido. Por conta disso, nós trouxemos uma lista – divulgada pela nossa parceira Assist Card – com os 6 motivos mais comuns que levam os viajantes a contratarem o serviço de assistência de viagem.
Confere só!


1. Saúde

O maior motivo que leva os viajantes a solicitarem assistência se relaciona com problemas de saúde. Entre as causas mais frequentes estão os problemas respiratórios, seguidos dos gastrointestinais, odontológicos, traumatológicos e dermatológicos. É também sempre aconselhável fazer um check-up antes de embarcar, para analisar o seu estado de saúde, viu?


2. Bagagem

São muitos os fatores que nos deixam apreensivos durante uma viagem: chegar a tempo no destino, longas esperas nos aeroportos, ter sempre a documentação à mão com o maior zelo para não perder, o dilema de ter pego tudo o que precisava... E, mesmo ao retornar, ainda não estamos isentos de complicações. Uma das mais corriqueiras é quando o passageiro chega ao destino, porém seus pertences não. E isso pode acontecer por diversos motivos: a bagagem foi enviada para outro aeroporto, ou ficou na conexão, ou nem mesmo deixara o local de partida. Seja qual for a razão, a primeira coisa a fazer é localizar um representante da companhia aérea e solicitar o registro de uma ocorrência por escrito, preenchendo o formulário “Property Irregularity Report” (PIR), que normalmente é em inglês. Guarde uma cópia e não deixe o aeroporto até ter concluído a solicitação, caso contrário, o pedido pode não ser válido. Então, você precisa entrar em contato e notificar o serviço de assistência de viagem sobre o que aconteceu.


3. Voos

As companhias aéreas tentam diariamente cumprir com o compromisso de prestar seus serviços da melhor forma possível aos clientes. Entre estes compromissos, está o de oferecer e fornecer pontualidade nas chegadas e partidas dos voos. Acontece que, em muitos casos, por motivos de força maior, os voos podem sofrer atrasos. E, essa situação, pode desencadear uma série de imprevistos, como a perda de um voo de conexão ou um translado, estadias em hotéis, passeios planejados, entre tantos outros. É sempre indicado, nesses casos, acionar o serviço de assistência de viagem, para obter ajuda com a papelada e medidas para evitar problemas maiores.


4. Veículo alugado

Antes de alugar um veículo, é importante ficar atento sobre as regras do país de destino. E essas regras não se limitam somente ao ato de dirigir, mas também a questões burocráticas, como a idade mínima – ou máxima, se for o caso – para locação de veículo; se é necessário possuir a carteira internacional de habilitação, ou se é possível utilizar a do país de origem, entre outros. Nesse caso, na hora de sair dirigindo em um país que não é o seu, vale a pena pesar “custo x benefício” na hora de escolher entre um plano básico e um mais abrangente.


5. Documentação

Sim, não podia estar de fora: perda ou extravio de documentos. Na hora de viajar, é imprescindível carregar sempre fotocópias dos seus documentos – além dos originais, é claro. Uma opção excelente é digitalizar seus documentos e fazer upload deles em plataformas virtuais, como drives ou no seu próprio e-mail. Em caso de roubo, é necessário primeiramente registrar uma ocorrência e, nesse caso ou mesmo em extravio, procurar o consulado brasileiro para dar baixa no seu passaporte e solicitar outro, o mais breve possível.


6.  Informações

Durante uma viagem, os turistas muitas vezes procuram o serviço de assistência de viagem para requerer alguma informação sobre o destino. Através de canais de assistência 24 horas, os viajantes podem solicitar informações das mais variadas, como a localização de um hospital ou mesmo um cinema. Além disso, com a tecnologia na palma da mão, também é possível solicitar o serviço através de dispositivos móveis.

 

Fonte: Departamento de Assistências da ASSIST CARD [http://comunidadviajeros.assistcard.com/motivos-mas-frecuentes-para-llamar-al-servicio-de-asistencia-al-viajero/]

Chegamos ao fim da nossa lista e, com isso, a gente reforça: assistência viagem é fundamental na hora de deixar a pátria amada. E não se esqueça de ler atentamente a sua apólice, para conferir na íntegra todos os benefícios que você possui.
Caso você esteja pretendendo viajar e ainda não contratou a sua assistência de viagem, entre em contato. Nossos consultores terão o prazer de te explicar tudo direitinho.


See you soon!

Tradução e adaptação: Candace Bauer


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade