Comer, comer é o melhor para poder... Se inserir em uma nova cultura!

Tags: dicas usa

04/09/2015

Não adianta negar, a gastronomia de um país diz muito sobre ele e sobre as pessoas que o habitam. Muitos dizem que para conhecer fielmente a cultura de um lugar, você deve expandir seus horizontes e mergulhar de cabeça na culinária local.

Pensando nisso, separamos algumas comidas (que vão muito além da pizza e do hambúrguer) que você não pode perder a oportunidade de provar quando você viajar aos Estados Unidos.

Cinnamon Rolls

Há quem diga que esta iguaria nasceu na Suécia. Porém, se popularizou entre os americanos e hoje é possível encontrar na maioria dos mercados e cafés dos Estados Unidos. Se trata basicamente de um pãozinho doce assado, macio e quentinho, em formato de espiral com canela e cream cheese de baunilha. Quando os “rolinhos” saírem do forno, eles despertarão o seu desejo só pelo cheirinho maravilhoso que deixam no ar.

Turkey legs

Do the stanky legs! As Turkey Legs são um dos mais clássicos “petiscos” americano. As “pernas de peru” são consideradas uma das mais ogras comidas dos Estados Unidos, pois possuem em torno de 700 gramas de carne e valor calórico próximo a 1000 calorias.
A venda dos perus é mais comum em grandes eventos, parques de diversão ou festivais de rua. Para ter uma ideia da popularidade da iguaria, por ano, são vendidos 1,5 milhões de pernas apenas nos parques da Disney.

Funnel Cake

Uma massa fofinha e frita, que para nós brasileiros, pode até remeter o bolinho de chuva. Porém, o Funnel Cake possui esse nome, pois é jogado na frigideira através de um funil e se transforma numa espécie de torta redondinha. Depois de pronto, é polvilhado com uma grossa camada de açúcar de confeiteiro.

Mac and Cheese

A massa mais popular dos Estados Unidos, principalmente entre as crianças. O prato é feito com macarrão tipo tubinho com molho de queijo cheddar e parmesão. Preste atenção em todos os cardápios de restaurantes (exceto redes de fast-food). Você com certeza encontrará uma opção de Mac and Cheese para crianças ou alguma sugestão de incremento da massa para adultos.

Peanut butter

A manteiga de amendoim é a queridinha dos americanos. Comidas salgadas ou doces, independente do sabor, sempre haverá uma versão com a tão famosa pasta. Sanduíches, pratos com carnes, chocolate, tortas, vitaminas ou por quê não, pura?

Nos mercados possui inclusive, moedores de amendoim, possibilitando assim, cada um fazer sua pasta fresquinha. Além desta opção, possui as clássicas marcas com seus potes tamanho família.

Twinkies

Tipicamente americano e criado nos Estados Unidos em 1930, o Twinkies é um bolinho recheado com creme de baunilha. Muitas vezes é possível encontrar com recheios diferenciados, como de chocolate, creme de banana ou morango.

Pretzel

Apesar de ser uma comida típica alemã, o Pretzel é super popular nos Estados Unidos. É possível encontrar Pretzel em todas as versões, torradinhos, coberto de chocolate, pimenta, sal, temperos diversos ou o clássico pão, vendido em diversos eventos esportivos e festivais culturais.

Cajun

Cajun é um estilo de cozinha do estado da Louisiana, mas muito comum nos cardápios americanos. O cajun criou-se através da influência francesa e espanhola trazida por colonos que deram origem a esta culinária. O prato mais popular, o Gumbo, é composto por carnes de caranguejo, jacaré, rã, pato, ostras, lagostins, peixes de água doce e linguiças. E alguns itens como, batata doce, quiabo, laranja e feijão. O tempero fica por conta da “santíssima trindade”, cebola, pimentão e aipo.

Batatas, batatas, batatas!

Esqueça o arroz branco. Nos Estados Unidos é muito comum o arroz branco, acompanhamento popular no Brasil, ser substituído por batata. A maioria dos pratos são compostos por algum tipo de salada, carne e batatas em suas mais diversas formas. Purê de batata, batatas assadas, batatas fritas ou recheadas.

Doughnuts, rosquinhas!

Os doughnuts são sem dúvidas um dos doces mais amados pelos os americanos. Caixas e mais caixas de “rosquinhas” são vendidas todos os dias em lojas especializadas. Além disso, elas possuem um dia especial só delas, o “National Doughnut Day”.

Ficou com água na boca? Então programe seu próximo intercâmbio e tenha a oportunidade de experimentar tudo isso! Além de ter uma experiência única estudando no exterior! 

 

por Jéssica Grings


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade