Checklist: saiba o que levar na mala de viagem para o intercâmbio

Tags: dicas

26/11/2019

 

É nesse dilema que os estudantes vivem antes de embarcar: escolhe a mala, escolhe os itens, tira fora o que não precisa… Mas afinal, o que realmente é importante levar na mala de viagem para o intercâmbio?

 

Descubra nesse artigo o que realmente é importante levar na mala de viagem para o intercâmbio e não ter surpresas indesejáveis ao chegar no país de destino.

 

Confira!

 

1. Documentos que precisam estar na mala de viagem para o intercâmbio

 

Mais importante do que colocar os documentos na mala de viagem é saber onde NÃO colocar: na mala que será despachada. Sempre coloque seus documentos na mala de mão, na sua bolsa ou em lugares de fácil acesso quando precisar se identificar.

 

A lista de documentos não é tão extensa, o que facilita a organização:

 

  • Passaporte;

  • Identidade;

  • Passagens;

  • Comprovante de reserva do hotel ou casa de família;

  • Comprovante de matrícula;

  • Identidade (RG).

 

É importante se prevenir e ter na bolsa ou mala de mão tanto as cópias quanto os documentos originais mesmo.  Uma dica: escolha uma pasta transparente, que seja segura e de difícil abertura na mala durante o seu deslocamento. 

 

 

2. Escolha as roupas certas 

 

Pesquisar o clima do país, estado e cidade do seu intercâmbio é o primeiro passo para separar as roupas certas e não passar frio nem calor. Além de não ter o custo de renovar a mala de viagem por um pequeno descuido.

 

Contudo, existem algumas peças coringa que são sempre bem-vindas, como: calças jeans, camisetas, blusas, roupas esportivas, pijama e meias. Depois da pesquisa do período do seu intercâmbio e estação atual, ficará mais fácil escolher outras roupas, seja para o frio ou para os dias mais quentes.

 

 

3. Uma caixinha com remédios 

 

Viajar sempre causa um pouquinho de desconforto, seja por conta do tempo de voo ou nervosismo por encarar um novo desafio (viajar para um lugar desconhecido). E para lidar com qualquer desconforto, é ideal ter uma caixinha com remédios de uso comum: dores de cabeça, náuseas e gripe. 

 

4. Cuidado com o peso da mala de viagem

 

O padrão de peso da mala varia de acordo com as companhias aéreas, pois cada uma tem suas próprias regras quanto a peso e tamanho. Faça um lembrete para conferir essas regras e pese suas malas antes de ir ao aeroporto para evitar taxas extras, que estão fora do seu orçamento inicial.

 

Essas são dicas importantes para você embarcar com tranquilidade e aproveitar ao máximo a sua experiência de intercâmbio desde a saída do país até a chegada ao seu destino. E o que poucas pessoas sabem, é que o preparo também faz parte da vivência.

 

Para ajudar melhor na sua preparação, controlar a ansiedade e tirar o melhor dessa etapa do seu pré-intercâmbio, digamos assim, confira esse artigo complementar, ideal para quem sofre um pouquinho com ansiedade e quer aprender a lidar com isso, clique aqui para ler.


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade