Ana Laura Ermel

10/08/2017

Decidi viajar quando percebi que meu curso de inglês estava acabando e eu nunca tinha praticado o idioma, com a chegada cada vez mais perto da entrada em uma faculdade, afinal tenho 16 anos, percebi que a língua inglesa era algo essencial para uma boa carreira profissional.

Comecei a pesquisar agências que poderiam me ajudar a organizar tudo e em uma feira de intercâmbios em Porto Alegre conheci a Estudar No Exterior. Desde o início fui muito bem recebida e tive assistência desde a ajuda na escolha do país que eu iria, até o dia do embarque.

O país escolhido foi o Canadá na cidade de Toronto, por ser conhecida como uma das cidades mais multiculturais do mundo e totalmente aberta para intercambistas. Escolhi um período de 4 semanas pelo fato de eu ainda estar na escola aqui no Brasil e precisar voltar e continuar meu ano letivo.

Embarquei dia 30 de junho, junto com 2 amigos, muito nervosa, mas feliz. Foi uma viagem longa, um voo de 7 horas até o Panamá e depois mais 5 horas até o destino final, mas logo que cheguei na casa que eu ficaria fui muito bem recebida, minha "mãe" canadense era muito atenciosa e estava disposta a ajudar em todos os momentos. Eu era a única estudante na minha casa, diferente dos meus amigos e alguns estudantes que conheci lá, que compartilhavam a família com mais pessoas, confesso que foi muito bom pois podia conversar sobre tudo com a querida Filomena (host mother).

Estudei na escola Hansa, tinha 3 horas diárias de estudo, com colegas de todos os lugares do mundo, e nessas 4 semanas aprendi mais do que nos 5 anos de curso no Brasil... pois é! A realidade é totalmente outra, você se obriga a falar e aprender, não é fácil, mas no final você percebe que valeu a pena. Na parte da tarde eu fazia passeios pela cidade, conhecia shoppings, parques e participava de excursões (compradas aqui no Brasil pela agência como a visita às Cataratas Do Niágara, Ottawa, Quebec, Montreal, entre outros lugares).

A quantidade de eventos culturais é imensa, estão em todos os lugares da cidade, então você sempre tem algo para fazer! O preço das compras lá é muito acessível, muito mais barato que o Brasil, mesmo já fazendo a conversão. O transporte funciona impecavelmente e a saúde é muito eficaz.

Bom, esse é um pequeno resumo da minha viagem, mas não tem como descrever algo tão bom, aconselho todas as pessoas que têm condições fazerem o mesmo, hoje me sinto uma pessoa muito mais madura e preparada, além de ser fluente na língua inglesa e ter feito amigos de inúmeros países. Não tenha medo! Encare e passe por essa experiência também, garanto que o que você mais vai querer é continuar mais e mais meses nesse paraíso.

Por Ana Laura Ermel


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade