10 coisas que mais gostei do meu intercâmbio

Tags: irlanda dublin

11/06/2015

Nos dois anos do meu intercâmbio foram muitos aprendizados e experiências que vou levar pro resto da vida. Mas vou listar as 10 coisas que mais gostei!

1. Fluência no idioma – esse era meu principal objetivo e foi alcançado!

2. Viajar – escolhi ir para Irlanda pois queria viajar pela Europa, e chegando lá vi que era mais simples do que imaginava. Pela proximidade dos países e o preço das passagens, fica muito fácil.

3. Open your mind! – vivi esse tema ao pé da letra, abri minha mente para vários assuntos. Conhecer outras culturas me fez ver o mundo com outros olhos.

4. Independência – quando me vi sozinha num outro país e longe da minha família, percebi que teria que fazer as coisas por mim mesma.

5. Amizades – pelo fato de estarmos longe de nossa família, fazemos laços muito fortes com nossas amizades e acredito que eles serão pro resto da vida.

6. Auto-conhecimento - aprendi a lidar melhor com meus sentimentos, conhecer meus limites e minhas forças.

7. Festas – eu e meus amigos sempre arrumávamos uma desculpa para fazer uma festa em casa. A cerveja barata é uma delas! E também preciso falar das baladas incríveis que tive a oportunidade de conhecer.

8-Comida - umas das coisas que mais gostava era experimentar tudo que nunca havia comido. Perdi todos os “preconceitos” que tinha em relação a comida, e hoje posso dizer que como qualquer coisa.

9- Clima- eu adoro o inverno, acho lindas as paisagens, as roupas, arquitetura e tudo de um país que tem um clima frio.

10-Comprinhas- não tem nada melhor que fazer comprinhas na “gringa”. Coisas diferentes, e preços que não encontramos aqui.

Por Paula Binotto


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade