O que eu levo na minha mala do intercâmbio?

Tags: dicas

26/11/2019

O que eu levo? O que eu não devo ou não posso levar? Como vou fazer tudo entrar na minha mala? Esse é sempre o drama de quem vai viajar, principalmente se for pela primeira vez. Mas, para tirar de letra a hora de fazer as malas, é só levar em consideração alguns pontos.

A primeira coisa que você tem que pensar é a quantidade de tempo e o clima do destino escolhido. Se você for fazer um curso de 4 semanas em Toronto em pleno inverno, não faz sentido levar roupas leves de verão, não é mesmo? Por outro lado, caso você vá fazer um intercâmbio de maior duração, passando por mais de uma estação (ou todas elas), é preciso levar de tudo um pouco – mas, cuidado, não tudo que você tem! Priorize roupas e calçados em cores básicas, pois são fáceis de serem combinadas entre si e o risco de você enjoar é menor.

Pensando em uma mala completa, não se esqueça de levar: calças jeans, shorts/bermudas/saias, camisetas básicas, blusas, camisas, roupas esportivas/moletom, pijama, roupa e sapato para ocasiões especiais (para festas, eventos, etc.), malhas de lã, casaco, tênis, chinelo, outro calçado que você costume usar, meias, roupas íntimas, roupa de banho, gorro, cachecol, luvas (caso seu intercâmbio seja no inverno) e itens pessoais/de higiene para os primeiros dias. Dependendo da acomodação escolhida, você também precisará levar toalhas e roupa de cama – sempre se informe com nossos consultores sobre isso antes de viajar.

Caso você vá para um país com inverno rigoroso, o mais indicado é comprar vestimentas de frio, como botas de neve, roupas térmicas e casacos impermeáveis, no próprio local. Esses itens, além de serem mais baratos, também serão mais apropriados do que os encontrados no Brasil.

Na sua mochila e/ou mala de mão, que será levada na cabine, sempre tenha uma muda completa de roupas em caso de algum imprevisto e uma necessaire com os itens pessoais básicos: escova de dente, pasta de dente, creme hidratante, pente/escova de cabelo e medicamentos de uso diário.Além disso, devem ser consideradas as regras gerais sobre bagagem. Na bagagem de mão, líquidos com mais de 100 ml, objetos cortantes, produtos inflamáveis, explosíveis e outros itens classificados como artigos perigosos não são permitidos.

No que diz respeito ao tamanho e peso das malas – tanto para as malas despachadas, quanto para as bagagens de cabine – cada companhia aérea possuí normas específicas para o tamanho e peso das malas. Sempre confira essas regras e pese suas malas antes de ir para o aeroporto, evitando que você pague possíveis taxas extras por excesso de peso.

Depois disso, basta colocar tudo na sua mala seguindo nossas dicas no vídeo sobre o assunto!