Vantagens de estudar e trabalhar na Irlanda

Tags: irlanda

25/01/2016

O país conhecido internacionalmente pelo festival de Saint Patrick, onde todos se pintam de verde e bebem muita Guinness não é famoso apenas por isso. O país chama atenção pela alta qualidade de vida, educação e povo hospitaleiro, os mais simpáticos da Europa conforme pesquisa realizada alguns anos atrás.

A Irlanda é um país rico culturalmente. Na literatura, destacam-se James Joyce, Oscar Wilde e Bram Stoker. Na música, U2, Enya e Cranberries. Além disso, o país tem muitos castelos e construções medievais que lhe renderão diversas viagens. Inclusive para a Irlanda do Norte, e a propósito, a revolução separatista e os atentados terroristas do IRA já cessaram há muitos anos atrás.

Por fazer parte da União Europeia, o estudante com visto irlandês pode visitar todos os países que também são membros do bloco. Como na grande maioria destes países a moeda é a mesma, pequenas viagens de fim de semana se tornam mais simples. O estudante pode fazer pequenas viagens aos finais de semana ou programar um mochilão ao final do intercâmbio. Na Europa você tem a possibilidade de conhecer outros países do continente com muita facilidade e baixo custo, uma viagem de avião para Londres, Paris, Berlin, pode sair menos de 20 Euros.

 

  

 

Diferente de diversos outros países, na Irlanda o intercambista brasileiro não precisa tirar um visto antecipadamente, antes da viagem. Com seu passaporte válido até 6 meses a partir da data de embarque e confirmação de matricula, seguro saúde e acomodação, poderá viajar para Irlanda e estudar até 3 meses, pois o visto de turista é obtido direto no aeroporto, na chegada. Já se estiver matriculado em um curso de no mínimo 25 semanas, já poderá obter o visto de estudante, o qual será solicitado após o início do curso, diretamente no país. Este visto diferente do visto de turista, dá o direito de trabalhar legalmente até 20 horas por semana durante o período de aula e horário integral durante o período de férias.

Até algum tempo atrás, o intercâmbio era visto como algo que só quem tinha grande poder aquisitivo poderia fazer. Porém, com os preços acessíveis de intercâmbio na Irlanda, as facilidades de pagamento e financiamento em até 2 anos, o destino se popularizou entre os estudantes que buscam o conhecimento e oportunidades de trabalho. Além disso, com salário mínimo na faixa de EUR 9,15 por hora, normalmente os estudantes conseguem trabalho e com isso, conseguem dinheiro para realizar o sonho de conhecer a Europa e até mesmo tirar o investimento feito para a viagem e por que não, ganhar dinheiro para futuros investimentos. Na verdade, muitos de nossos clientes que foram para a Irlanda, jamais voltaram e hoje fazem parte desta maravilhosa cultura.

Certamente você irá adorar a hospitalidade irlandesa. O povo irlandês é bastante hospitaleiro, o que faz com que todos os intercambistas se sintam em casa. Os irlandeses adoram sair, ouvir música, conversar nos balcões dos pubs e fazer amizades. Neste país você irá conhecer pessoas do mundo todo. Mas se esforce para ter contato com irlandeses, além de serem os donos do pedaço, são super legais.

A escolha da cidade Irlandesa para o seu intercâmbio vai depender do teu objetivo e do tempo que irá estudar. Por exemplo: Se escolher Dublin, vai estar no centro de tudo, uma cidade vibrante com muitos pubs, hotéis, restaurantes, cidade escolhida pela maioria dos estudantes. Se preferir uma cidade menor, mas com uma vida noturna também agitada, mas com um ar mais interiorano, poderá optar por Cork, Galway ou Limerick, sendo que estas cidades ficam distantes em torno de 3 a 4 horas da capital, Dublin. Algumas outras opções de cidades menores, distantes em torno de 30 a 45 minutos de Dublin, seriam Malahide ou Bray, as quais tem a vantagem de ficarem proximas da capital e serem cidades mais calmas e tranquilas.

E aí gostou da Irlanda? Mas como tomar a decisão final?

Identifique seus objetivos com o intercâmbio, pesquise bastante sobre os possíveis destinos e pense naquilo que realmente importa para você. Ao colocar tudo na balança, as respostas começarão a aparecer naturalmente. Fale com seu consultor que certamente poderá te ajudar na decisão.

SAIBA MAIS SOBRE A IRLANDA



Notice: Undefined index: nome_turno in /var/www/html/application/modules/default/controllers/BlogController.php on line 279