Turismo ou intercâmbio

Tags: dicas

23/04/2018

 

Você trabalha o ano inteiro e apenas consegue tirar aquelas poucas semanas de férias, uma vez a cada ano. Então pode vir a pergunta, será melhor fazer turismo em algum lugar ou realizar o sonho de um intercâmbio, para estudar e aprender outro idioma.

Se você salvou dinheiro para uma viagem internacional e está na dúvida sobre o que fazer, listamos alguns motivos para mostrar que fazer um intercâmbio é realmente uma ótima opção.

 

Dá para estudar e sobra bastante tempo pra turismo

Se você está preocupado que a aula tomará muito tempo e você não conhecerá todos os locais que deseja, pode ficar tranquilo.

Ás aulas normalmente acontecem de manhã, em um horário que normalmente as atrações ainda não estão abertas. Se você fizer um curso com 15 horas semanais, estudará das 9 h até as 12 h, na maioria das escolas. Sobrando o horário do almoço e toda a tarde para “turistar” e aproveitar.

Mesmo que você faça um curso mais intensivo, que a aula acaba em torno das 15 horas, você ainda terá tempo para visitar uma atração por dia.

Você pode utilizar o calendário de eventos da escola e acompanhar os grupos de visitações, assim você terá uma experiência turística em grupo e guiada por nativos. Na maioria das escolas existem opções de passeios todos os dias.

 

Evolução no idioma

Você já calculou quanto é o valor por hora do seu curso de inglês e o quanto você evolui em um ano?

Se você já fez esse calculo, você sabe que em um mês de intercâmbio você estuda o mesmo que um ano em uma escola regular de inglês. Em 4 semanas de estudo no exterior, você poderá fazer cursos que variam de 15 a 30 horas por semana, ou seja, no final de um mês você irá ter estudado até 120 horas, isso sem contar as horas de prática com toda imersão e experiência que terá.

São de 3 a 6 horas diárias dentro da escola em aulas interativas e interessantes. Você utilizará o idioma na escola, residência, na rua, ou seja, o tempo todo. Oportunidades que você não terá estando no Brasil.

 

Você fará amigos para fazer os passeios turísticos contigo

Apesar de ser muito bom viajar e fazer turismo sozinho, as vezes pode se tornar um pouco entediante e solitário. Sendo um turista, dificilmente você conhecerá pessoas para passar o tempo e conhecer a cidade, no máximo conversas momentâneas.

Um diferencial de estudar nas suas férias, é que você terá a oportunidade de conversar e conhecer pessoas do mundo inteiro, que estarão na mesma situação. De férias, sozinhas e querendo conhecer muitos lugares também.

Outro motivo que é um diferencial, é que as escolas fornecem muitos passeios guiados pela cidade, como museus, pontos turísticos e muitas vezes até pequenas viagens nos finais de semana.

 

Irá aprender mais sobre a cultura

Existem muitas maneiras de aprender uma outra cultura, seja pela língua, pela visitação ou pelo convívio com os nativos.

Fazendo um intercâmbio você terá todas essas opções. Estará em aula com professores nativos ou que já vivem há muitos anos no país. Poderá se hospedar nas casas de família, com isso estará inserido dentro da cultura local, convivendo e tendo a rotina dos nativos do país que você está visitando.

 

 Irá praticar o inglês o tempo todo

Quando você viaja como turista para algum lugar com um idioma diferente, na maior parte do tempo você utilizará o idioma apenas nas ocasiões do dia a dia, como fazer um pedido no restaurante, comprar ingressos de passeios. Dificilmente você conversará sobre algum assunto mais aprofundado, vendo que não há muitas dessas oportunidades. Os seus dias serão turísticos, visitando lugares e dificilmente conhecendo pessoas.

Quando você estuda ao mesmo tempo que faz turismo, muitas coisas mudam na sua rotina diária de viajante. Você acordará mais cedo para ir para a aula. Será obrigado a interagir e conhecer os seus colegas de aula, com isso, muitas vezes eles se tornarão seus parceiros nas atividades do dia a dia.

No caso de você escolher a casa de família como sua residência, por mínimo que seja, você terá que conversar e conviver com essa família. Isso com certeza é algo legal, principalmente para os mais tímidos, pois terão que se soltar e falar inglês, mesmo que fale errado.

 

Para terminar, saiba que você pode escolher cidades com praias paradisíacas, grandes metrópoles onde poderá ter momentos agitados, compras e muita festa, ou algo totalmente diferente do seu dia a dia, lugares para sentir frio e praticar esportes de inverno.

O intercâmbio não tira tempo das suas férias, só agrega grandes experiências no mês mais esperado do seu ano. Mesmo que você não tenha um mês inteiro, existem cursos a partir de 2 semanas. Vamos lá realizar esse sonho e ter essa incrível experiência?

 

Por Guilherme De Bastiani

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade