Tá nevando lá fora! E agora?

Tags: dicas

19/11/2019

As ruas branquinhas, a lareira acesa e muito chocolate quente. Esse parece um cenário saindo direto de um filme clichê de Natal, mas é a realidade para quem está no hemisfério norte essa época do ano. Sem dúvidas tem toda a sua beleza, mas para nós, brasileiros, que não estamos acostumados com invernos rigorosos, ele pode assustar um pouco. Por isso, separamos 5 dicas para ajudar você a aproveitar o inverno da melhor maneira possível.

 

1 – Roupas

Para estar bem protegido do frio, saiba que se vestir em camadas, no famoso estilo cebola, é essencial. Em primeiro lugar, coloque roupas térmicas, elas funcionam como um isolante e ajudam a não perder o calor que o corpo produz. Ela deve ficar bem justa ao corpo, sem espaço entre a pele e o tecido. Isso garantirá o isolamento e não criará volume com as demais camadas.

Em seguida, invista em tecidos de inverno, que podem ser tecnológicos ou de cerdas naturais, o importante é não ter trama aberta. Blusas de lã ou cashmere são ideais.

Por último, o casaco ou sobretudo podem ser de materiais variados, contanto que sejam corta vento e impermeável, pois servirá de barreira contra chuva e neve. Invista em casacos mais longos, que cubram o quadril.

A calça impermeável é uma opção para ser usada em momentos extremos, mas na maioria das vezes uma calça com tecidos como o veludo (evitando calças jeans), combinada com o casaco longo, são suficientes.

 

2 – Sapatos e acessórios

A primeira parte do corpo a esfriar são os pés, e pés frios comprometem todo aquecimento do seu corpo. Esqueça as meias tradicionais, o melhor é investir em meias térmicas, principalmente se for usar uma bota comum.

Caso for enfrentar neve, uma bota acolchoada por dentro e impermeável por fora é indispensável. Importante também é um solado antiderrapante e botas com cano mais longo para não entrar neve.

Gorros, cachecóis e luvas também são indispensáveis quando o inverno chega. No quesito luvas, prefira as que tenham duplo papel: com uma camada quentinha por dentro e outra impermeável por fora.

 

 

3 – Bebidas quentes e alimentação

Em filmes que se passam em países com inverno rigoroso é muito comum ver pessoas andando na rua com um copo de café ou outra bebida quente, não é mesmo? Essa é uma dica chave para momentos em que você estiver mais tempo na rua, pois te ajudam a manter o corpo quente.

Além disso, pratos quentes, como sopas, são uma ótima pedida quando o assunto é alimentação. Alimentos termogênicos, como pimenta, gengibre e canela também vão ajudar seu corpo a se manter aquecido.

 

 

4 – Dentro de casa

Nos países onde o inverno é rigoroso, as casas são todas aquecidas e possuem uma temperatura agradável, onde você não precisa andar cheio de roupas. Entretanto, investir em cobertas que aquecem bem e em uma bolsa de água quente são dicas preciosas e que vão garantir uma noite de sono quentinho.

Certificar-se de que portas e janelas estejam bem vedadas também é muito importante, pois, assim, o calor gerado pelos aquecedores e/ou lareira permanece no interior.

 

 

5 – Pele

O frio deixa a pele mais ressecada que o normal, por isso invista em um bom hidratante, tanto para o rosto, como para o corpo e lábios. Também não esqueça de tomar muita água e/ou chás para garantir a hidratação completa.

Outro ponto importante quando o assunto é pele, é o uso do protetor solar. Não pense que só por que está frio que o sol não vai queimar. Bem pelo contrário, principalmente se estiver nevando, pois a neve reflete os raios solares e intensifica ainda mais sua potência.

 

 

Dito isso, é só partir para explorar as paisagens branquinhas, construir bonecos de neve e se divertir muito com batalhas de bola de neve!

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade