Santiago, no Chile – você vai querer conhecer!

31/08/2015

Um pedacinho da Europa bem no meio da América Latina. Estou falando de Santiago, no Chile. Uma cidade rodeada pelas Cordilheiras do Andes, bem centralizada e desenvolvida. Para quem quer fazer um intercâmbio para uma cidade linda, desenvolver o espanhol e ainda estar pertinho de casa, o Chile é ótima escolha.

Dizem que é uma das capitais mais espetaculares do mundo. É só olhar para cima que você vai ver uma cidade dominada pelas montanhas dos Andes. A cidade proporciona aos moradores e visitantes a oportunidade de tomar um banho no mar, seguido de uma tarde nas pistas de esqui nas proximidades. Santiago é marcada por contrastes, é possível ver fachadas de vidro da torre, arranha-céus sobre as igrejas do século 18, e mulheres indígenas, em trajes tribais, vendendo lanches em frente a restaurantes e hotéis de classe alta. Mesmo sendo latino americana, a cidade possui um dos melhores padrões de vida no continente.

Com vários atrativos históricos e culturais, museus, palácios, mirantes, shows, vida noturna intensa, compras, entre outros, se tornou uma grande opção turística. Entre os pontos turísticos da cidade estão: Palácio de la Moneda, Plaza de Armas, Mercado Central e Museus.

O que o Chile oferece?

O bacana do Chile é que é possível conhecer serra e litoral. Além da Cordilheira, o país oferece praias privilegiadas, com paisagens incríveis e águas transparentes. Se você estiver em Santiago pode ir para a praia em um dia e para as montanhas em outro.

Portillo é uma estação de esqui do Vale Nevado que fica situada a 2.850 metros, nas Cordilheiras. De carro, demora mais ou menos uma hora e meia de Santiago. Se não estiver em temporada de esqui, torça para que pelo menos neve um pouquinho. Uma garoa branca, caindo sobre as cordilheiras e molhando o lindo lago Inca é uma paisagem simplesmente impossível de descrever. Lá tudo parece mágico, e é!

No caminho até lá, tem os famosos Vinhedos Chilenos. Além de uma ótima estrutura, as vinícolas oferecem visitas guiadas, degustações, cavalgadas e bons restaurantes. Claro que cada uma tem a sua particularidade, mas o melhor de tudo isto, é o valor cultural que as visitas proporcionam, muitas destas vinícolas foram criadas no final do século XIX.

Quem não é muito fã de inverno pode aproveitar o verão do Chile. Viña del Mar e Valparaíso são os destinos preferidos. No roteiro você pode colocar visita ao Jardim Botânico, ao Museu Inca, à praia, e a Casa de Pablo Neruda. Se for corajoso pode se arriscar e andar de funil. Uma espécie de bonde, que leva os moradores pra cima e pra baixo no morro.

Ou seja, opção não falta! O Chile é um país interessantíssimo que respira história e está aqui... pertinho da gente. Vale a pena fazer um intercâmbio pra lá. 

 

por Mégui Moraes


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade