Samarina Correa

23/03/2018

Intercâmbio pra mim não tem gênero, pois estamos falando de uma experiência singular, única e intransferível, que depende de uma força motriz primordial, muito poderosa, chamada: vontade . Se ela existir, é garantia que seu intercâmbio também vai.

Pra quem não sabe, a vontade supera qualquer medo, dificuldade ou adversidade. Com um pouquinho de planejamento, esforço e exercício mental, qualquer pessoa pode conseguir!

A vontade, pra mim, é uma composição de coragem, de força e de valentia pra arriscar-se e ir em busca dos próprios sonhos. É procurar descobrir e viver aquilo que realmente se quer. É ter competência para realizar o que se deseja. É superar obstáculos e abandonar desculpas! É dar uma chance para sorte e para si mesmo.

O que eu quero dizer, é que “a sorte favorece os audazes.” E eu acho que é assim mesmo, com um pensamento positivo, com um pouquinho de fé e com muita valentia que a gente acaba encarando tudo que esse mundo tem de bom pra oferecer e ensinar. Observa, te equilibra e te prepara. Aproveita o caminho e todos os aprendizados que ele vai te proporcionar.

Eventualmente, tu vai esbarrar em teus próprios defeitos e levá-los para tomar uma pint no pub mais cool da cidade ou encarar teus fantasmas e levá-los para tomar um café na padaria mais doce do bairro. Nesse meio tempo, ainda vai conhecer um montão de gente maravilhosa e única, vai te sentir hora pequena, hora privilegiada. Vai construir e desconstruir conceitos a cada nascer ou pôr do sol. Vai perceber que as coisas mais leves são as únicas que o vento não poderá levar. Vai entender que não existem distâncias quando a gente mora em si e leva quem ama no coração. Tu ainda vai questionar o motivo de tanta sorte e sem reposta, vai sorrir e simplesmente agradecer!

Lembre-se de espalhar amor e energia boa que o universo vai te retribuir! Para sua surpresa, tu vai te encontrar mais forte e ao ao mesmo tempo, mais frágil que nunca. Mais paciente e mais compreensiva que antes.

Enfim, a consequência mais verdadeira e garantida, independente do destino que você escolha, será: aprendizado, amadurecimento, respeito a si e ao próximo, reconhecimento, superação e mais uma porção de coisas que tu só percebe vivendo. Portanto, fique atenta e abrace as oportunidades que a vida te oferece! Descubra-te!

Todo mundo é uma ilha a milhas, e milhas e milhas de qualquer lugar #terradegigantes


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade