Porque estudar em Londres?

10/06/2015

-Berço do Idioma

                A língua inglesa nasceu no Reino Unido, fruto de uma história complexa e com influências Celtas, Romanas, Anglo-saxãs, Cristãs e principalmente dos Normandos que conquistaram a Inglaterra na Batalha de Hastings. Este evento marcou, não só uma reorganização política, mas também alterou os rumos da língua Inglesa com o nascimento do “old English”, um inglês quase irreconhecível. Agora adicione alguns séculos de história, influências do francês e do latim e é criado o denominado “middle english”.

                Depois dessas duas fases, ainda surgiu a terceira, o advento da imprensa, a criação do sistema postal e a busca por uma unificação da língua, junte tudo isso e teremos o inglês atual. Claro, não esqueça de Shakespeare que foi o maior influência no desenvolvimento de uma linguagem literária.

 

-Escolas de Inglês

                As Escolas de inglês em Londres estão entre as melhores do mundo, pois há um rigoroso controle para que elas possam operar. Toda escola deve ser credenciada pelo British Council, que é o critério obrigatório para a concessão de vistos de estudos.

                Além desse controle, as escolas utilizam professores nativos, métodos atualizados e a interação com o clima cultural londrino.

 

-Multicultural

                Londres é uma cidade com o mundo inteiro dentro. Pode ter certeza que numa pequena caminhada pelas ruas da cidade você vai encontrar pessoas vários países, etnias e religiões, e claro sotaques. Quem deseja ter uma experiência no exterior, com certeza quer absorver o máximo de culturas possíveis, e na Inglaterra você vai encontrar essa sintonia entre diferentes culturas, algumas que você nunca imaginou que poderia encontrar no mesmo lugar.

-Transporte Público

                Uma coisa é fato, você não irá precisar de carro em Londres, ele só iria atrapalhar, além do mais, Londres conta um sistema de transporte público muito eficiente. Todos os pontos da cidade são cobertos pelo transporte, seja por trem ou ônibus, e o mais legal é que você pode se estender naquela festa, e ainda assim haverá transporte, pois os ônibus funcionam 24h, na noite são chamados de “Night Buses”.

                Não é comum você ter que esperar muito tempo nas estações de metrô, os trens costumam ser bem frequentes, e tanto nas estações como nas paradas de ônibus, é tudo bem informado, existem painéis que mostram os próximos trens e ônibus e em quanto tempo irá chegar.

 

-Viagens dentro a Europa

                Uma das vantagens de estudar na Europa é a fácil locomoção entre um país e outro.  É incrivelmente barato viajar de um lugar para o outro, seja de avião, ônibus, trem, ou até mesmo alugando um carro.  Para nós brasileiros, chega ser difícil de acreditar que é possível ir para outro país num final de semana, e gastando pouco. Se você estiver sempre ligado nas promoções, é possível viajar de Londres a Paris por £10, £15 por trecho, sendo assim é possível conhecer inúmeros países utilizando apenas o tempo livre entre as aulas.

 

-Programas culturais

                Aposto com vocês, é impossível não achar o que fazer em Londres. Você pode visitar alguns museus como o National Gallery, British Museum, Tate modern, e esses são apenas alguns que você é obrigado a visitar, e o melhor, a maioria deles tem entrada gratuita.

                Uma das melhores coisas para absorver a cultura local, é visitar as feiras e mercados, provar sua comida, e observar todas antiguidades e artesanato, os nomes imperdíveis são o Camden Lock Market, Portobello Market, Columbia Road Flower Market, Brick Lane, mas ainda há dezenas de outras opções.

                Você não pode esquecer de conferir os musicais que existem na cidade, será um dinheiro muito bem investido, e as opções são muitas. São mais de 30 musicais em cartaz sempre, e tem opções como, Mamma Mia, Fantasma da Ópera, O Rei Leão, Os Miseráveis...

 

-É Londres

Todos os motivos que falei acima são resumidos em apenas um, que responde todas as perguntas de porquê estudar em Londres, e a resposta é:  PORQUE É LONDRES.

 

 

Por Guilherme Bastiani

 

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade