Por que viajar?

Tags: dicas

01/07/2015

Meus pais sempre dizem: “tu não tem parada menina!” É, não tenho mesmo. Em 2012 fui mordida pela vontade de conhecer o mundo. Me joguei, cheia de incertezas para uma vida totalmente nova na Ilha Esmeralda. Foi a melhor escolha que eu fiz.

Estudei, trabalhei, cresci, vivi! Não tenho modéstia em dizer que ao longo dos meus 23 anos acumulei muito mais experiências que muita gente por aí. O que me proporcionou isso? O intercâmbio!

Você pode achar estranho, pode achar que estou exagerando. Mas não estou. Só quem já se jogou pelo mundo sabe o quanto uma viagem te modifica, te enobrece! E é por isso que eu defendo com todas as forças: viaje! Se tiver uma vírgula de vontade, viaje!

Existe uma variedade infinita de intercâmbios: um mês, um ano, só estudo, trabalho e estudo, casa de família, hostel, curso de inglês, college. Uma variedade maior ainda de países para escolher. Eu tenho certeza que algum desses se encaixa no seu sonho.

Sei que se aventurar por aí é uma decisão que deve ser muito bem planejada e é por isso que você deve acumular o máximo de informação possível e conhecer todos os lados do intercâmbio. A consequência disso? Você se apaixonará por viagens!

É um investimento? Com certeza! Mas é um investimento em você, em sabedoria, em vivências. Só com um intercâmbio você fica imerso em uma nova cultura; só com o intercâmbio você pode conhecer pessoas de todos os cantos do mundo; só com o intercâmbio você realmente se descobre no mundo.

Eu sei, muitos vão achar que é texto exagerado; mas não é. É apenas o relato da experiência mais incrível da minha vida!

Por Mégui Moraes