Os empregos mais comuns na Irlanda

17/02/2016

Essa é uma dúvida comum da maioria dos intercambistas que vão se aventurar na Ilha Esmeralda. Saber quais são os empregos mais comuns, quais funções poderão exercer e em quais áreas poderão atuar durante a vivência na Irlanda é importante para a preparação do intercambista.

Pensando nisso,  resolvemos dar algumas dicas sobre empregos na Irlanda. Vamos conferir?

Em Dublin, assim como na maioria dos países, os empregos mais comuns para os estudantes internacionais são os empregos nas áreas de serviços, como: restaurantes, hotéis, atendimento ao cliente, etc. Você pode focar a sua busca por uma ou outra função, dependendo do seu perfil e do seu interesse por cada tipo de trabalho.

Pubs, cafés e lojas

Quem gosta de trabalhar diretamente com o público pode procurar emprego em pubs, cafés ou lojas, onde o contato com os clientes é diário. Para essas vagas, geralmente é exigido um nível de inglês mais avançado.

Hotel e Hostel

Outras pessoas preferem trabalhar em hostels ou hotéis e acabam procurando empregos como cleaner ou housekeeper. Quem tem um nível de inglês melhor tem a possibilidade de procurar também uma oportunidade como recepcionista.

Restaurantes

Alguns intercambistas gostam de trabalhar em restaurantes. Para este perfil de pessoas existem opções de funções como floor staff, garçom/garçonete, cheff, assistente de chefe e kitchen porter.

Casas de família

Existem também pessoas que já nasceram com o dom de interagir bem com crianças e adolescentes e adoram a companhia deles. Se você se encaixa nessa categoria, pode procurar um emprego como babá. Na Irlanda é comum achar famílias com 2 a 4 filhos, então este tipo de trabalho é bem comum, tanto para mulheres quanto para homens.

Dicas

A mais importante de todas é: sua dedicação. Não importa o seu foco de atuação,  se você não se dispor a sair de casa e ir até os estabelecimentos procurando emprego, dificilmente alguma oportunidade vai bater na sua porta. O importante, antes de tudo e em qualquer função, é realmente mostrar que você está disposto a trabalhar duro e que você merece aquela vaga.



Notice: Undefined index: nome_turno in /var/www/html/application/modules/default/controllers/BlogController.php on line 279