Dicas para voos longos

Tags: dicas

07/11/2019

Socorro, como eu vou aguentar 10 horas dentro do avião!? Não se preocupe, temos todas as dicas para você tirar de letra seu voo internacional.

 

Quem está acostumado a voar em território nacional, acaba não se dando conta na maior diferença que existe entre voos domésticos e voos internacionais: o tempo. E, na hora de permanecer 8, 10, 12 horas dentro de um avião, é preciso lembrar de algumas coisas.

 

Vestir roupas confortáveis é o must do de viagens internacionais. Tênis, calças confortáveis e camiseta, evitando sempre roupas apertadas e acessórios que possam te incomodar, são a melhor opção. Acessórios como cinto, relógio e calçados com peças em metal também devem ser evitados, pois precisam ser retirados na hora de passar pela segurança do aeroporto. Além disso, nunca se esqueça de levar uma malha de lã ou casaco quentinho, principalmente se o voo for noturno – você não vai querer ser impedido de dormir porque está sentindo frio.

 

Falando em dormir, três itens essenciais no seu kit viagem: almofadinha de pescoço, máscara de dormir (que tapa os olhos) e tampões para os ouvidos. Além disso, sempre tenha na sua mochila ou bolsa uma muda de roupas, para eventuais urgências e uma necessaire com itens pessoais básicos, como escova e creme dental, creme hidratante, remédios de uso diário e quaisquer outros produtos que você tenha o hábito de usar. Só não se esqueça: na bagagem de cabine (bolsa, mochila, mala de mão) não é permitido embalagens de mais de 100 ml de líquido e cremes entram nessa categoria.

 

Entretanto, pode ser que você esteja 100% equipado para dormir, mas não consiga pegar no sono! Isso acontece, principalmente, em voos diurnos. Nesse caso, o recomendado é garantir que você terá entretenimento suficiente durante todo o voo. Não esqueça de levar um livro e fones de ouvido (tanto para escutar música/podcasts quanto para assistir filmes/séries).

 

A última dica que temos é bem importante: não esqueça de tomar água. Além de manter você hidratado – o ar dentro do avião é bastante seco – também vai obrigar você a se levantar algumas vezes para ir ao banheiro. Às vezes não queremos incomodar o vizinho de assento na hora de levantar, mas saiba que é bem importante andar um pouco durante os longos, para que o sangue circule corretamente.


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade