Dicas para arrumar a mala

Tags: dicas

12/11/2019

Você seguiu nossa diga de usar o aplicativo Pack Point para preparar suas bagagens, separou tudo, mas, na hora de embalar, só coube metade das coisas? Não se preocupe! Nós separamos 5 dicas que todo expert em viagens precisa saber na hora de fazer as malas!

 

1 – Peças grossas

Calças jeans, sociais, vestidos longos e casacos são as peças que mais ocupam espaço dentro da mala. O ideal é você começar a fazer sua mala por essas. Coloque as calças no fundo da mala, sem dobrá-las, deixando as pernas para o lado de fora. Faça a mesma coisa com vestidos longos. No caso de casacos, coloque as mangas para dentro, feche o zíper, dobre-os e acomode-os no espaço central da mala, junto com as outras peças de roupa. Finalize esta etapa dobrando sobre as peças dispostas as partes das calças e vestidos que ficaram além da mala. É como as peças “abraçassem” todo o volume de roupa.

 

2 – Roupas íntimas e de banho

Os saquinhos de sapato feitos de tecido são ótimos para o transporte da roupa íntima. Separe as roupas íntimas por categoria e coloque cada uma dentro de um saquinho. Depois, distribua pelos espaços vazios. O mesmo vale para roupa de banho.

 

3 – Necessaire/frasqueira

Priorize colocar seus produtos de higiene pessoal e maquiagem em necessaires separadas. Uma única frasqueira grande ocupa muito espaço, enquanto estojinhos menores, cada um contendo um tipo de produto em específico (shampoo/sabonete, maquiagem/creme, perfumes/desodorante, etc), podem ser encaixados nos cantos da mala, entre os outros itens. A mesma dica vale para acessórios: coloque em estojinhos pequenos e distribua-os pela mala.

 

4 – Sapatos

Os sapatos também serão arrumados nos espaços entre as roupas já organizadas na mala. Não coloque os pares no mesmo saquinho (que podem ser de tecido ou plástico). Com eles separados, fica muito mais fácil de ajeitá-los nos cantos da mala. Além disso, você pode colocar meias e objetos pequenos dentro dos sapatos, pois assim eles não ocupam espaço extra. Para chapéus e bolsas essa também é uma dica válida.

 

5 – Peças de tecido fino/frágil

Deixe peças com tecidos finos e que amassam facilmente por último na mala. Evite dobrar essas peças, fazendo uma dobra única no meio e colocando elas por último, em cima de todos os outros itens da mala. Por geralmente serem finas, não possuem muito volume.

 

Ficou na dúvida de como fica essa organização na prática? Confira nosso vídeo sobre o assunto.

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade