Como superar a ansiedade parte II

Tags: dicas

13/07/2015

Você está ansioso por causa do intercâmbio, certo? A ansiedade é sinal de preocupação. Então você precisa saber o que está te preocupando. Vamos passar algumas dicas que vão te ajudar a superar a ansiedade pré-intercâmbio.

1) ACREDITE NA SUA ESCOLHA

Seja lá qual for o lugar que você escolheu para fazer o seu intercâmbio, ele veio através de uma dica do seu amigo. Ou talvez você tenha lido sobre o destino e gostou muito. Ou então você assistiu a um filme que tenha mostrado o lugar, e você ficou super curioso para conhecer. Enfim, você teve um motivo para escolher esse roteiro. Por isso, você deve acreditar que a sua viagem vai te trazer conhecimento, experiências incríveis, e crescimento tanto à sua vida pessoal, quanto à sua vida profissional.

2) OPORTUNIDADE ÚNICA

Quando aparecer a chance de fazer um intercâmbio, entenda como uma oportunidade única na sua vida. Existem muitas pessoas que sonham em viver essa experiência, e acabam deixando o tempo passar, ou realmente não têm condições. Sinta-se especial por poder fazer um intercâmbio.

3) DESAPEGO

Você vai experimentar como é viver longe da zona de conforto. Isso vai acelerar o processo de crescimento e amadurecimento que todos devemos passar. Você vai passar um tempo consigo mesmo, vai poder se conhecer melhor. Vão surgir desafios, é óbvio, mas você quer superá-los, certo? Só conhecemos nossos limites, quando nos desafiamos. Acredite em si mesmo, e você vai superar qualquer imprevisto.

4) SAUDADE DE CASA Inevitavelmente, você vai sentir saudade de casa, e dos amigos. Combine com todos os seus conhecidos uma maneira de conversar pela internet, e escolha um dia da semana. Isso vai amenizar a saudade. Você vai viver a sua rotina normal, sabendo que naquele dia, terá o seu momento família, mesmo estando longe de casa.

5) O NOVO

Tudo vai ser novidade, tudo vai ser diferente, e não tem como saber, até chegar lá. Você vai se surpreender com tudo, isso é certo. As dúvidas vão continuar enquanto você não desembarcar: Será que vou me dar bem com o idioma? Será que vou fazer amigos? Será que vou me divertir nas horas vagas? Fique tranquilo, não tem como descobrir antes de chegar lá. E se tivesse como, que graça teria? Saber como tudo vai ser, antes de acontecer. É melhor ir, e ver com os próprios olhos.

Você está ansioso por causa do intercâmbio, certo? A ansiedade é sinal de preocupação. Então você precisa saber o que está te preocupando. Vamos passar algumas dicas que vão te ajudar a superar a ansiedade pré-intercâmbio.

Por Raphael Alves


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade