Com qual programa eu vou?

Tags: dicas

16/04/2015

Se você está louco para ganhar o mundo, mas não sabe por onde começar vamos te ajudar. Conheça os programas que a Estudar no Exterior oferece para os intercambistas!

Idioma geral: Aulas de idioma, com professores nativos e colegas de diversas nacionalidades. Normalmente esse tipo de programa oferece 6 níveis que vão desde o iniciante ao avançado. Você irá fazer um teste de nivelamento no primeiro dia na escola e a partir daí, em sala de aula, com alunos de seu nível e faixa etária, irá treinar a sua escrita, gramática, pronúncia e compreensão oral.

Um curso de idiomas no exterior é intensificado e poucas semanas de curso podem te dar mais domínio na língua do que muitos módulos feitos no Brasil, principalmente pelo fato de que não irá praticar apenas em sala de aula, onde irá estudar de 3 a 6 horas por dia, também estará praticando em casa, no transporte até a escola, na rua com os amigos.

Esse tipo de programa é o mais abrangente, ele atende diversas faixas etárias e níveis de idioma e é indicado para todos que ainda não possuem um nível avançado. Escolha seu destino de acordo com idioma que deseja desenvolver: Inglês, espanhol, alemão, francês e italiano, etc.

Estude na modalidade idioma geral para desenvolver suas habilidades linguísticas ou se você já tem conhecimento na língua aproveite para focar seus estudos em cursos mais específicos como idioma para negócios, preparatório para exames ou cursos focados para professores de idiomas ou Inglês acadêmico, se o seu objetivo for fazer uma universidade no exterior. 

shutterstock_213330322

 

Inglês +Trabalho

Alguns países concedem ao intercambista a oportunidade de trabalhar em torno de 20 horas semanais ao se matricularem em cursos de idioma inglês. É o caso da Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, onde você pode trabalhar se estiver matriculado em uma escola de idiomas. Para qualquer tipo de trabalho é necessário que o estudante seja maior de idade e exige que o estudante busque por conta o emprego, apesar de que a Estudar no Exterior oferece alguns serviços para facilitar este processo.

Este programa proporciona uma experiência completa de imersão na cultura do país e propicia uma prática maior do idioma, além de possibilitar que o estudante tenha uma renda adicional, suficiente para que banque suas despesas e porque não, até consiga tirar o investimento feito no programa.

Não há exigência mínima de conhecimento da língua, porém sua habilidade em comunicar-se interfere nas oportunidades de trabalho, quanto mais souberes mais rápido e mais facilmente irá conseguir trabalho.

Em geral são programas a partir de 3 e 6 meses e as regras variam dependendo do país. 

 

 

Idioma para Grupos

Programas de curta duração organizados para grupos (mínimo 10 alunos), incluindo aulas de idiomas e atividades extras, dependendo do objetivo do grupo.

Pode ser grupo de amigos ou grupos escolares, organizados para turmas de escolas de ensino médio, escolas de idiomas, escolas técnicas ou universidades.

A vantagem em organizar um grupo é que, pode-se viajar com um acompanhante, o qual será responsável pelo grupo durante a viagem e o melhor, com os custos totalmente cobertos pelo programa.

Se você quer muito ter a experiência de estudar no exterior, mas não se sente seguro para uma viagem sozinho ou se você é menor de idade, e quer deixar seus pais mais tranquilos, participe de um dos nossos grupos ou solicite para sua escola nos contatar.

O programa inclui curso, acomodação, recepção no aeroporto, passeios e plano de alimentação. Podemos organizar pacotes personalizados de acordo com as preferências de cada grupo. 

 

High School:

Esse programa é para você que está cursando ensino médio! Já pensou em fazer parte dos estudos no exterior sem perder o ano letivo quando voltar?

Os programas de High School são específicos para estudantes entre 13 e 18 anos. Ele permite que o aluno faça parte do programa de ensino médio em uma escola pública ou privada no exterior. As opções de duração variam de um semestre (5 ou 6 meses) ou um ano (10 a 12 meses) e porque não, completar o ensino médio no exterior.

Ideal para adolescentes independentes que queiram experiências incríveis e buscam amadurecimento pessoal, cultural e intelectual. As acomodações costumam ser em casas de famílias e é possível acomodação em residenciais da escola.  

 

 

Ensino superior +Trabalho

São várias as áreas que você pode se especializar, tanto através de cursos técnicos, colleges ou quem saber fazer um bacharelado, uma pós-graduação, mestrado ou doutorado no exterior. A Estudar no Exterior oferece serviço de colocação universitária, tanto em universidades privadas e públicas (não gratuitas) como em universidades públicas gratuitas na Alemanha e Argentina.

Antes de você nos contatar perguntando se é tudo de graça, importante destacarmos que a faculdade é de graça, mas os serviços de matricula, preparação, colocação e documentação não são gratuitos e variam de programa para programa e de um país para outro.

Por exemplo, para fazer uma universidade pública gratuita na Alemanha é necessário ter fluência no idioma alemão, se não tiveres ainda, vai ter que estudar até um ano de idioma e este custo deverá ser pago pelo estudante. Já na Argentina não precisará estudar espanhol, apesar de ser indicado. Mas terá o custo burocrático de inscrição, validação de diplomas e em qualquer destino, terá o custo de moradia, alimentação, transporte, passagem aérea, custos com visto, despesas pessoais, etc.

Independente destes custos, no final ainda sairá mais econômico fazer uma universidade no exterior, se comparado com o custo de universidade privadas no Brasil. Você poderá fazer medicina, odontologia ou qualquer curso de seu interesse, sem necessidade de fazer vestibular. 

Lembrando também que, alunos matriculados em cursos de nível superior podem trabalhar legalmente enquanto estudam e muitos países oferecem oportunidade de alunos trabalharem legalmente após a formação e principalmente, oferecem pontos para quem quiser imigrar, sendo a conclusão de um curso superior no exterior o meio mais fácil e rápido para conseguir imigrar para outro país.  

 

 

shutterstock_116625898 shutterstock_130569746 shutterstock_142501879

 

 

E então, já decidiu com qual programa vai? Entre em contato conosco e decida o seu futuro já!