Colecionador mania. Quais são as lembrancinhas mais comuns para trazer de viagens?

Tags: dicas

02/10/2015

Atire a primeira pedra quem nunca perdeu algum tempo de sua viagem em alguma lojinha de souvenir. Claro que existe quem foge desse tipo de loja, mas ao entrar, é difícil sair sem um adereço do lugar.

Todos os lugares do mundo possuem um mimo diferente que caracteriza aquele determinado lugar. Lenços, chapéus, estatuetas, imãs de geladeiras, botons, chaveiros, adesivos; São inúmeras a variedade de itens que são encontrados por ai. Mas nem sempre é possível levar todos aqueles que desejamos, às vezes por orçamento curto ou espaço nas bagagens.

Por isso, listamos alguns tipos de souvenir para cada tipo de bolso, tamanho de mala e situação. Escolha o seu preferido!

Botons:

Adotados geralmente por mochileiros, os botons são uma ótima alternativa para quem não quer gastar muito e para quem também não possui muito espaço nas malas. Único lado negativo desse item, é que muitas vezes podem ser perdidos ou furtados sem percebermos.

 

Imãs de geladeira:

Os queridinhos da galera. Os imãs de geladeira são ideais para quem quer uma lembrança do local sem ocupar muito espaço nas malas. Porém, muitas vezes este item pode sair um pouco mais caro do que os demais e é uma tarefa árdua escolher APENAS um, mas é um item super divertido. Já imaginou quando seus amigos irem lhe visitar? Sua geladeira cheia de lugares legais. Com certeza, não faltarão histórias pra contar sobre cada imã.

Copos de tequila:

ARRIBA! ABAJO! AL CENTRO E ADENTRO! Os copinhos de tequila são encontrados em quase todos os lugares do mundo e o valor na maioria das vezes é bom. Único problema é que devem ser bem embalados para não quebrarem dentro da mala.
E depois, quando completar uma coleção maior, pode ser feito até uma festa temática de tequila, com copos de vários lugares do mundo! Bacana, não?!?

Itens decorativos:

Uma Torre Eiffel, uma Estátua da Liberdade e uma cabine telefônico de Londres. Além de serem um ótimo jeito de lembrar da sua viagem, estes itens são ótimos e estão super em alta para decoração. Mas, apesar de serem perfeitos para presentear e guardar como recordação, demandam mais espaço na mala e também uma quantia maior de investimento.

Chaveiros:

Chaveiros são ótima opção pra quem deseja possuir uma lembrança simples e útil para o dia a dia. Os valores são variados, sendo os simples mais em conta e os mais sofisticados um mais caros.

Copos:

Esse item serve mais como uma dica do que algo que todo mundo compra. Muitos restaurantes e lugares de entretenimento possuem copos promocionais, que na compra de alguma bebida especifica, você tem a oportunidade de leva-los embora. Isso acontece frequentemente em restaurantes mais famosos, como Bubba Gump, Hooters, Broadway, Planet Hollywood e outros. Caso o copo seja temático e você ache bacana, é válido também, sempre perguntar ao garçom se você pode levar para casa. Muitas vezes, por sermos turistas, eles nos permitem levar embora.

Mais uma dica válida é que, geralmente essas souvenir são mais baratas em supermercados, tipo o Walmart nos Estados Unidos. Então, se tiver tempo para procurar e pesquisar você com certeza terá uma economia.

Estas são apenas dicas, mas as melhores lembranças são guardadas na memória. Então curta e aproveite ao máximo a oportunidade de viver uma experiência no exterior.

E ai, queremos saber... Quem ai faz coleção de algum item? De qual item você faz? Conta pra gente!

 

 

por Jéssica Grings