Aplicativos que todo viajante precisa ter

Tags: dicas

05/11/2019

Com o acesso à internet facilitado por meio dos smartphones, surgem novos aplicativos a todo momento. Desde facilidades para o dia a dia, como tele entregas e bancos, até entretenimento, como jogos e streaming de vídeos e música. Para facilitar a vida dos travel lovers, também existem diversos apps. Nós separamos os aplicativos mais úteis na hora de fazer uma viagem e listamos eles para você.

 

 

1 – Pack Point

Destino escolhido, passagens compradas e, agora, é hora de fazer as malas! O Pack Point, além de ser um aplicativo muito fácil de usar, é super útil para os viajantes! Você coloca os dados da sua viagem (destino, dia de chegada, tempo e objetivo da estadia) e também dados específicos, como seu gênero e atividades específicas que você irá realizar (esportes, festas, etc). Assim, com base nessas informações, o app vai informar os itens que você precisa levar. Está disponível para Android e iOS.

 

2 – Trail Wallet

Na hora de viajar, cuidar das finanças também é algo bem importante, ninguém quer ficar sem dinheiro no meio da viagem, não é mesmo? Com ele, você vai poder colocar seu orçamento, valores previstos por categoria e por dia e, também, registrar a quantidade gasta por dia. Trail Wallet está disponível apenas para iOS.

 

3 – Hostelworld e Booking

Dois sites já conhecidos de todos os viajantes, mas que também possuem aplicativo. Funcionam de maneira simples: você coloca as datas, destinos e eles te dão as melhores opções de hostels (Hostelworld) e hotéis (Booking). Ambos estão disponíveis tanto para Android como para iOS.

 

 

4 – Google Maps e City Mapper

Já se foi a época em que precisávamos usar mapas e bússolas para nos localizarmos. Google Maps e City Mapper vão te levar para qualquer canto traçando rotas a pé, de bicicleta, de carro ou utilizando o transporte público, sendo o City Mapper mais focado neste último! Além disso, ambos têm a opção de fazer o download de áreas e itinerários para que o app possa ser utilizado mesmo quando você não tiver acesso à internet. Estão disponíveis para Android e iOS.

 

5 – Moovit

Ninguém gosta de perder tempo esperando o ônibus passar, não é mesmo? Ainda mais se for durante uma viagem! Com o Moovit, basta colocar seu ponto de partida e destino que o app te mostra a melhor opção e, ainda, os horários certos que o ônibus vai passar na parada mais perto de onde vocês está. O aplicativo está disponível para iOS e, também, para Android.

 

6 – TripAdvisor

Conhecido por muitos viajantes na sua versão original, o aplicativo do TripAdvisor traz dicas e opiniões sobre estabelecimentos para ajudar você a planejar o seu próximo destino. As pessoas podem dar notas, fazer comentários e adicionar fotos em atrações, restaurantes, hotéis, etc. Além disso, o app também tem fóruns interativos para que os viajantes troquem informações e experiências sobre os locais.

 

7 – Spotify

Viagem e música têm tudo a ver! Impossível imaginar uma road trip sem a trilha sonora apropriada, não é mesmo? Nesse ponto, o Spotify vai ser seu melhor aliado. Com a possibilidade de criar playlists com a sua cara, o aplicativo propõe a opção de baixá-las para que possam ser acessadas offline. Tente procurar por viagens + seu estilo musical preferido da próxima vez que você colocar o pé na estrada.

 

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade