Qual a idade certa para fazer um intercâmbio?

Tags: dicas

08/04/2015

        A resposta para esta é pergunta é super simples: A idade certa é a sua! Associar intercâmbio com pessoas de vinte e poucos anos é comum, mas se você nem chegou à casa dos vinte ou se já passou dos vinte e poucos realmente não importa: um intercâmbio sempre irá trazer diversos benefícios!

        A Estudar no Exterior disponibiliza programas para adolescentes a partir dos 13 anos. Para jovens nesta faixa etária existe o programa Idiomas Teen, nele os cursos e atividades extras são pensados especialmente para os adolescentes. Outro programa que vem fazendo a cabeça da garotada é o High School, voltado para adolescentes de 13 a 18 anos o High School traz a possibilidade do jovem cursar até dois semestres do ensino médio no exterior.shutterstock_116663170

  • Um adolescente que faz intercâmbio dá o primeiro passo rumo a independência, aprende muito além de um segundo idioma, aprende a ter autonomia e começa a construir um currículo diferenciado;

             Os programas de idioma geral são voltados para o público a partir de 18 anos e em alguns países é possível unir o estudo do idioma com o trabalho. Inglês, Espanhol, Francês, Alemão ou Italiano para aprender um novo idioma e embarcar em uma nova cultura não há limite de idade.

Programas de idioma especializados em negócios, cursos técnicos, idiomas para professores, e preparatórios para exames também fazem parte dos programas que a Estudar no Exterior oferece.

 

  • Os programas voltados para o público adulto servem tanto para a realização profissional quanto para a pessoal. Com um intercâmbio você pode conhecer aquele país que sempre quis visitar e que não teve oportunidade quando mais jovem, aprender mais sobre outra cultura, idioma e ainda se qualificar.

shutterstock_159833045

  Para acabar, uma frase clichê que faz muito sentido:

            “Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

 

Intercâmbio é sinônimo de troca e mudança. Grande de verdade é o mundo e as oportunidades que você pode encontrar.