Hawaii – Aloha! Viva Hoje!

Tags: usa

08/04/2015

Quando decidi fazer o curso de intercâmbio de línguas no Havaí, muitos me perguntaram:

Você vai estudar? Ou apenas se divertir? É totalmente compreensível esta dúvida. Este estado americano é muito relacionado ao turismo, férias, entretenimento e claro Surf! Muito Surf!

Mas na terra da dança Hula é totalmente possível você mesclar estudos e até mesmo trabalho, com entretenimento saudável e qualidade de vida.

Desde quando cheguei na ilha de O’ahu senti uma energia positiva. O povo Havaiano é muito hospitaleiro e cordial com seus visitantes. As belezas naturais são tantas e estão tão presentes no Havaí, que proporcionam a seus moradores o prazer de desfrutá-las mesmo em seu dia a dia.

Na homestay em que morei o dono da casa era um ex competidor de canoagem. Fui convidado a remar com uma equipe de 6 pessoas em uma canoa de corrida até a praia de Waikiki. Foram 2 horas que jamais vou esquecer! Outra experiência inesquecível foi mergulhar e me deparar estar cercado por golfinhos.

Existem inúmeras praias para serem exploradas, na qual destaco a praia de Kailua com águas incrivelmente azuis e verdes. Se você é uma pessoa que aprecia estar em contato com a natureza  não pode deixar de percorrer os muitos hikings (caminhadas). As paisagens são de tirar o fôlego, ou se ainda quer curtir os principais campeonatos mundiais de Surf, é indispensável ir a North Shore.

Se você gosta de cinema e séries, Kualoa Ranch pode ser um prato cheio! De caminhão, bugs ou a cavalo vá visitar locais  que foram palco de cenas de filmes como: Jurassic Park, Lost, Godzila, Pearl Harbor, dentre outros.

Falando em Pearl Harbor, considero um local que deva ser visitado. Localizado perto do aeroporto internacional de Honolulu, Pearl Harbor é a famosa base americana que foi atacada pelos japoneses durante a segunda guerra mundial.

É um passeio cultural e histórico. Existem quatro locais para se ir. O famoso USS Arizona Memorial, que é uma estrutura  construída sobre o navio de guerra naufragado o USS Arizona, sua visitação é gratuita.

Você pode também visitar as cozinhas, quartos dos marujos e generais, sala de comando e muito mais a bordo do navio de guerra USS Missouri. Também existe a possibilidade de visitar o USS Bowfin, um submarino e o Pacific Aviation o museu de aviação de Pearl Harbor.

Para chegar a estes locais, pode-se optar por fechar pacotes com empresas que na maioria das vezes oferecem transporte a partir dos principais Hotéis de Waikiki. Ou se preferir se aventurar (meu caso rs) pode usar o sistema de transporte Havaiano, o famoso ônibus amarelo. Você pode comprar a passagem unitária ou comprar um cartão que lhe da direito de usar os ônibus durante um mês ilimitadamente. Dependendo do tempo que for ficar, o cartão compensa muito.

Uma dica: Muitas empresas cobram preços exorbitantes. Considere por usar o ônibus ou até mesmo alugar um carro.

Por exemplo, chegando em Pear Harbor ou Kualoa Ranch você pode pessoalmente escolher os passeios que mais lhe agradam e não ter que ”ser obrigado” a escolher um tour que as empresas disponibilizam.

Outra coisa muito legal para facilitar seu transporte via bus é baixar o Aplicativo DaBus em seu smartphone ou tablet. Na maioria das vezes ele lhe informa aonde o seu ônibus vai e aonde seu ônibus está em tempo real via GPS! E se optar por alugar, ou dependendo do seu tempo, comprar uma bicicleta, os ônibus são equipados com um fixador externo para bicicletas, ou seja: locomoção  super facilitada!

Em Honolulu você vai achar uma mistura de cultura Oriental e Americana. Você pode experimentar degustar os vários temperos dos muitos restaurantes japoneses, chineses, filipinos, vietnamitas e tailandeses em Chinatown. Ou se preferir vai achar famosas redes de fast food e restaurantes mais tradicionais. Ah se você gosta de vida noturna, no centro de Honolulu existem inúmeras casas noturnas, bares e pubs.

Compras? O shopping de Ala Moana Center é para isso! Além de possuir uma grande variedade de lojas de todos os departamentos possui um espaço para shows regionais, e ainda se andar aos arredores dos principais hotéis vai achar lojas das principais grifes do mundo.

Sem duvidas penso em retornar ao Havaí em Breve!

Mahalo!

por Bruno Merlo

1 4 3 2