10 destinos imperdíveis na Nova Zelândia

26/02/2016

A Nova Zelândia é um dos destinos que serão tendência em 2016. E para que você possa conhecer o melhor do país, indicamos os 10 destinos mais imperdíveis de lá. Confira!

Para você conhecer o melhor da Nova Zelândia, país perfeito para fazer um intercâmbio ou para viver aventuras únicas, a dica é montar um roteiro que passe pelos dez lugares indicados abaixo. Veja as dicas, saiba um pouco mais sobre cada um destes destinos e se programe para ter uma viagem incrível, na terra onde algumas cenas icônicas de O Senhor dos Anéis foram gravadas!

Tongariro Alpine Crossing

Nada como fazer a trilha de um dia mais famosa da Nova Zelândia em meio a três vulcões ativos: Tongariro, Ngauruhoe (o Mount Doom, de O Senhor dos Anéis) e Ruapehu. A paisagem vai de enormes crateras em ambientes inóspitos a montanhas nevadas. A experiência é simplesmente inesquecível.

Milford Sound

Um cruzeiro por entre o fiorde mais conhecido da Nova Zelândia, passando por enormes paredes de pedra, várias cachoeiras e ainda avistar leões marinhos nadando em suas águas geladas. Aproveite não só o cruzeiro, como o caminho até ele. E se puder acampar ou passar a noite, prepare-se para admirar o céu estrelado, cheio de magia!

A Terra Média

Para os fãs de O Senhor dos Anéis, visitar a Nova Zelândia é um sonho diferente. Vale muito a pena ir até Hobbiton, o famoso Condado da trilogia, que fica em Matamata, perto de Hamilton, e visitar também os estúdios da Weta, em Wellington, onde foram feitos os efeitos visuais dos filmes.

Wellington

Conhecida como a menor capital mais legal do mundo, Wellington apresenta tudo o que uma cidade grande precisa, mas mantendo o ar de cidade pequena. Possui ótimos museus, lindas praias e um estilo muito próprio e alternativo.

A região do Mount Cook

Uma das regiões mais belas do país, com sua montanha mais alta, o Mount Cook, é cercado de lagos tão azuis que é difícil de acreditar no que seus olhos estão vendo. Além disso, a região tem trilhas que levam a lagos cheios de icebergs, glaciares e uma natureza exuberante.

Parque Nacional Abel Tasman

Com várias opções de trilhas, o Abel Tasman National Park é de tirar o fôlego de qualquer um com suas praias paradisíacas, mata fechada e muita vida selvagem. É possível ainda alugar um caiaque e remar por suas águas cristalinas.

As praias do oeste de Auckland

Praias de areias negras e águas claras e agitadas, perfeitas para quem gosta de surfar, andar a cavalo ou somente admirar pores do sol inacreditáveis, tornam Bethells Beach, Piha e Karekare lugares mágicos e poéticos a somente uma hora da maior cidade do país.

Queenstown

A capital mundial dos esportes radicais não pode ficar de fora. Queenstown é uma cidade bastante turística, mas não seria diferente, de tão bonita que é. De qualquer ângulo, ela enche os olhos, desde o seu lago azul ao topo de suas montanhas nevadas. Além disso, é possível observar suas paisagens se jogando de bungee jumping ou esquiando em seus picos.

Rotorua

Para quem se interessa por cultura maori, não há melhor cidade do que Rotorua. Com várias vilas maori antigas, a cidade introduz e aprofunda sobre a cultura de uma maneira bem natural, com apresentações de danças e culinária. Além da questão cultural, é em Rotorua que ficam também as melhores atrações termais do país, como o Wai O Tapu e seus lagos que vão do laranja ao verde radioativo.

Christchurch

Christchurch é a cidade mais inglesa da Nova Zelândia. Foi a primeira a ser formada e possui muitos prédios antigos e vários parques. Mas o cenário da cidade mudou depois do terremoto que arrasou a região em 2011, sendo possível passear por entre vários escombros no centro da cidade. Ao mesmo tempo, Christchurch vem se recuperando a cada dia que passa e de uma maneira muito criativa.

Gostou das dicas?

Veja mais detalhes em nosso site e solicite orçamento para a Nova Zelândia:

 

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade