10 cidades para visitar em 2020

Tags: dicas

16/01/2020

Início do ano é a época em que planejamos e criamos diversas metas a serem realizadas nos meses seguintes. Para os viciados em viagem, como nós, a lista de destinos a serem visitados têm prioridade máxima. Pensando nisso, o guia de viagens Lonely Planet publica todos os anos listas de cidades, países e regiões que devem ser visitados e, na seleção desse ano, alguns dos destinos as EE intercâmbio estão entre os escolhidos! A lista das 10 cidades a serem visitadas em 2020 foi feita de acordo com eventos que serão sediados em cada local.

 

 

1. Salzburg, Áustria

A icônica cidade nos alpes austríacos foi cenário para o musical A Noviça Rebelde, é a cidade natal de Mozart, e, também, é casa do famoso Festival de Salzburg, que comemora seu centenário em 2020. O festival conta apresentações de teatro, ópera e música clássica – que vão acontecer por toda a cidade, principalmente no centro histórico. Como se encontra na região central da Europa, é de fácil acesso e uma ótima oportunidade para conhecer a região caso você esteja fazendo seu intercâmbio no continente.

 

 

2. Washington DC, Estados Unidos

Em comemoração ao centenário da emenda da lei que concedeu o voto às mulheres, Washington DC estará com diversas exposições especiais em lugares como o Museu Nacional da História Americana e o Museu Nacional das Mulheres na Arte. Além disso, a cidade irá implantar diversos projetos relacionados com o meio ambiente, com o objetivo de tornar a cidade ainda mais verde. Caso você esteja fazendo intercâmbio na cidade ou em outro local nos Estados Unidos, vale a pena conferir!

 

 

3. Cairo, Egito

Se você é fã do Egito Antigo, 2020 é o ano de viajar para o Cairo, pois o Grande Museu Egípcio vai abrir suas portas. Também conhecido como Museu de Gisé, ele será o maior museu arqueológico do mundo e também o maior a se dedicar inteiramente a uma única civilização.

 

 

4. Galway, Irlanda

Destino da EE, a boêmia Galway, foi escolhida como Capital Cultural da Europa em 2020. Sendo assim, a já culturalmente movimentada cidade vai estar com uma programação repleta de espetáculos de rua, exposições de arte e arte digital, música internacional, teatro e dança durante o ano inteiro.  Além disso, Galway está presente na lista das cidades mais felizes para se viver. Com esses motivos, Galway é uma ótima opção de destino para você realizar o seu intercâmbio em 2020.

 

 

5. Bonn, Alemanha

Mais um destino para fãs de músicas clássica, Bonn é a cidade natal de Beethoven e celebrará em 2020   o 250º aniversário do artista. Caso você resolva visitar a cidade, poderá conferir apresentações de orquestras, solistas, instalações artísticas e, inclusive, performances de Fidelio, a única ópera escrita por Beethoven. Bonn é outra cidade de fácil acesso para quem estará fazendo intercâmbio na Europa.

 

 

 

6. La Paz, Bolívia

Nossa vizinha, a capital La Paz possui o maior bondinho do mundo e terá outras 8 linhas do transporte inauguradas esse ano. Esse é uma ótima oportunidade para viajar e conhecer as origens indígenas do país enquanto a data do seu intercâmbio não chega.

 

 

7. Kochi, Índia

Localizada no sul da Índia, Kochi, é exemplo mundial quando se trata de energias renováveis, sendo pioneira ao lançar o primeiro aeroporto 100% abastecido por energia solar. Em 2020, a cidade entrará para outro cenário mundial: o de arte contemporânea com a sua primeira Bienal.

 

 

8. Vancouver, Canadá

Mais um destino da EE na lista! Vancouver é uma movimentada cidade portuária na costa oeste do Canadá. Cercada pelo oceano pacífico de um lado e por belas montanhas de outro, a cidade é o local de origem do Greenpeace e líder mundial quando o assunto é sustentabilidade urbana. Em 2020, Vancouver colocará em prática o plano de ação de Cidade Mais Verde. Sendo assim, além de poder aproveitar os novos projetos ambientais que serão implementados, você ainda vai poder se beneficiar da ciclovia a beira mar que, atualmente, possui 28 km de extensão, além de um ótimo sistema de transporte público. Não é um destino perfeito para fazer o seu intercâmbio?

 

 

 

9. Dubai, Emirados Árabes

Dubai será casa da World Expo 2020, que vai ter a duração de seis meses. Durante o evento, 190 nações diferentes irão se reunir para apresentar as últimas inovações nas áreas de sustentabilidade e mobilidade. Além disso, 2020 também será o ano de inauguração do Museu do Futuro em Dubai.

 

 

10. Denver, Estados Unidos

Elegida como umas das cidades em expansão mais charmosas dos Estados Unidos, Denver, além de crescer econômica e populacionalmente, também está investindo no âmbito cultural. Seu importante museu Kirkland de Belas Artes e Artes Decorativas está de casa nova em 2020, em um prédio moderno e que tem tudo a ver com o museu. Além disso, diversas instalações em locais públicos estarão acontecendo ao longo do ano. A capital do Colorado é outro local que vale a visita durante as férias da a férias escolares, caso você esteja fazendo intercâmbio nos Estados Unidos em 2020.

 

 

 

E aí, qual dessas cidades entrou para as suas metas de 2020?

 

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade