Acomodações

Casa de família (homestay)

  • maior imersão na cultura, vivência dos hábitos, prática do idioma.
  • menor liberdade na acomodação
  • localização não central

As casas de família são indicadas para quem quer potencializar sua experiência cultural e desenvolvimento do idioma, pois propiciam uma imersão cultural maior e a prática do idioma em tempo integral, tanto na escola, como na rua e principalmente com a família. Você poderá participar do dia-a-dia da família e também aprender sobre sua cultura, sua alimentação e seus hábitos. Em geral, a estadia inclui refeições preparadas pela família o que também ajuda a diminuir o custo final do seu intercâmbio.

Porém, é importante mencionar que a sua liberdade é mais limitada nesse tipo de acomodação, pois é necessário respeitar os hábitos da família que pode ter algumas regras. Além disso, como são residências familiares, normalmente são em zonas residenciais e ficam mais distantes das escolas centrais, cerca de 30 a 40min de transporte público.

Residencial Estudantil

  • Contato com alunos estrangeiros
  • menor imersão na cultura local
  • mais liberdade

Esse tipo de acomodação é ideal para quem procura ter mais liberdade, são residências para estudantes onde você tem um quarto (individual ou compartilhado em 2 ou 3 pessoas em média) e compartilha os ambientes comuns como cozinha, sala e etc. Cada morador prepara suas refeições e é responsável por organizar suas roupas, limpar os utensílios que sujar e em alguns casos também responsavel pela limpeza e organização do ambiente. Quanto a localização dos residenciais, nem sempre ficam no centro ou próximo das escolas, depende do residencial e da escola. Este tipo de acomodação é ideal para quem já tem um melhor nível de conhecimento do idioma e facilidade de fazer novas amizades e interagir com outros moradores. Exige maior autonomia e flexibilidade para conviver com várias pessoas de culturas bem diferentes, visto que proporciona convivência com alunos estrangeiros, não nativos do país que você estará estudando.

Hostel

  • localização mais centralizada
  • mais liberdade
  • melhor preço
  • menor privacidade e conforto

O hostel funciona como um hotel mais simples, normalmente com ambientes compartilhados entre mais pessoas, portanto, não existe conforto e privacidade. Ideal para estadias curtas em que você passe a maior parte do tempo conhecendo a cidade e volte para acomodação apenas para descansar. Além disso, nos hostels geralmente não inclui alimentação, no máximo um café da manhã em alguns. Você terá acesso a cozinha onde poderá preparar suas refeições. Este tipo de acomodação é ideal para quem tem mais autonomia e maior facilidade de interação e ao mesmo tempo, não esta muito preocupado com o conforto e privacidade, pois para realmente ser barato é necessário dividir o quarto com diversas pessoas, nem sempre estudantes, visto que os hostels são abertos ao público em geral e normalmente são viajantes (mochileiros) que frequentam estas acomodações.

Consulte nossa equipe para mais informações de acomodações em cada destino e suas especificidades.
Estudar no Exterior Intercâmbio - 2017